Puxar cabo de telefone - Vejam la se sabem esta!?

Eu_Mesmo

Power Member
Boas pessoal!

É pah, ontem ia o homem da PT à minha casa para instalar a linha telefónica que me garantia o serviço de internet, quando somos deparados com a seguinte situação:

O apartamento onde moro em Lx não tem uma única ficha de telefone, pelo que seria necessário "puxar" um cabo de telefone a partir do exterior do meu apartamento, ou seja, a apartir do haal do meu andar na caixa das comunicações. Qunado o tecnico foi mto lampeiro para ir puxar o dito cabo telefónico, verificou que este estva literalmente colado a um cabo antigo da Tv Cabo que, na altura em que o inseriram colocaram uma espécie de massa lubrificadora que ao secar colou o fio de linha telefónica ja existente, na altura ( que eu tenho a impressão que ja foi ha uns anos valentes), na tubagem. Os borregos da Tv Cabo, partiram o cabo de linha telefónica durante tal processo, fazendo com que o canal ficasse completamente obstruido...ou seja, nem o fio da Tv cabo sai nem o fio da linha telefónica sai!!
Bem a soluçao que o tecnico encontrou foi: eu tenho que falar com a minha senhoria, que por sua vez tem de comunicar ao condominio a tiação e pedir autorização para fazer uns furos para se poder colocar linha telefonica em minha casa.

Acham uma solução viável ou tem outra opiniao? ja vos aconteceu algo semelhante? que solução encontraram?

Obrigado pla atençao...cumps :(
 
pois corres... lol
podes tentar desentupir isso. arranja uma guia nao sei :S
tens de pedir autorização sim, mas podes ainda pedir para fazer por dentro da parede, mais € mas talvez vais seguro.
podes sempre deixar um telefone sempre levantado, qd precisares dele desligas e ligas. se tiver sempre levantado a outra pesso nao o pode usar.

Cumps
 
pois corres... lol
podes tentar desentupir isso. arranja uma guia nao sei :S
tens de pedir autorização sim, mas podes ainda pedir para fazer por dentro da parede, mais € mas talvez vais seguro.
podes sempre deixar um telefone sempre levantado, qd precisares dele desligas e ligas. se tiver sempre levantado a outra pesso nao o pode usar.

Cumps


Tou me a baldar po telefone...eu quero mesmo é a net...mas enfim..sera que vai levar muito tempo a chegar a autorização??
 
Porque é que não pões TVCabo/Netcabo? No inicio do próximo ano eles vão passar a oferecer o serviço de telefone e assim escusas de te ralar com a linha telefónica...
 
Tens sempre o serviço wireless da vodafone k tá porreirinho...

eu já vi melhor: colegas meus num apartamento, para terem todos net cada um no seu quarto, tirarm as tomadas, desligaram o fio terra, na outra ponta ataram o cabo de rede, e iam puxando o fio terra, enfiando assim o cabo de rede... bem foi uma comedia... ao ponto de se gastar quase uma embalagem de sonasol para ajudar na lubrificação do cabo....
loool
Estudantes... é o k dá... moral da historia. ficaram com net, cada um no seu quarto, sem fios pelo chão... mas tb ficaram sem terra... :-D
 
Estudantes... é o k dá... moral da historia. ficaram com net, cada um no seu quarto, sem fios pelo chão... mas tb ficaram sem terra... :-D

Electricidade... é o k dá... moral da historia que há-de vir:
ficaram com net, cada um no seu quarto, sem fios pelo chão... mas tb ficaram sem computador...
 
é cada cena marada :D realemnte o melhor e ver se consegues tu passar o fio... e ja agora a pt é a verdadeira xulisse.. caso ja tenhas uma tomada telefonica em casa ao isntalares outra vais pagar todos os meses mais 1€ e uns trocos, se pedires para vir um tecnico a tua casa para fazer a montagem se morares a mais de x kilometros ( nao me lembro ) vais pagar a deslocação e para alem disso se a segunda tomada que queiras por tiver mais de 10 metros da caixa principal vais pagar por isso... conclusao puxar fio fica caro... mais val ver se consegues puxar o fio e depois fazes tu de tecnico :-D
 
é cada cena marada :D realemnte o melhor e ver se consegues tu passar o fio... e ja agora a pt é a verdadeira xulisse.. caso ja tenhas uma tomada telefonica em casa ao isntalares outra vais pagar todos os meses mais 1€ e uns trocos, se pedires para vir um tecnico a tua casa para fazer a montagem se morares a mais de x kilometros ( nao me lembro ) vais pagar a deslocação e para alem disso se a segunda tomada que queiras por tiver mais de 10 metros da caixa principal vais pagar por isso... conclusao puxar fio fica caro... mais val ver se consegues puxar o fio e depois fazes tu de tecnico :-D


Aderi ao Pt primeira vez e vou por Telepac a 24 Mb. O pagamento é para ser feito a meias com um companheiro de casa. Mas que **** mal dada isto foi de o fio estar partido a meio da tubagem...vao ***** outro :(
 
Back
Topo