puxar pela rede ficheiros terminados pelo emule - erro de permissões

NQ

Power Member
Boas

Tenho aqui um laptop e desktop em rede, onde o laptop saca do emule. Tenho tido muitas dificuldades em puxar os ficheiros terminados pelo Emule, dá-me quase sempre erros de permissões. O Emule partilha a pasta dos terminados por default ?? De qualquer maneira experimentei alterar a pasta dos partilhados e continuo com o mesmo problema. É que pelo menos não tenho lá seleccionada como partilhada. Tenho todas as permissões dadas na pasta partilhada (mover e alterar ficheiros).


Não tou a ver o problema.

Thxs
 
NQ disse:
Tenho aqui um laptop e desktop em rede, onde o laptop saca do emule. Tenho tido muitas dificuldades em puxar os ficheiros terminados pelo Emule
Isso dos ficheiros terminados são os que já foram sacados, não é?


NQ disse:
O Emule partilha a pasta dos terminados por default ??
Yep. Onde quer que definas a pasta para os ficheiros completos, ele partilha essa pasta.


NQ disse:
De qualquer maneira experimentei alterar a pasta dos partilhados e continuo com o mesmo problema.
Alterar aonde? No emule?


NQ disse:
Tenho todas as permissões dadas na pasta partilhada (mover e alterar ficheiros).
Esas permissões, são as da pasta ou as da partilha?
Já houve alturas em que me tinha esquecido de dar permissão local ao utilizador que acedia ao meu PC, mesmo tendo ele permissão na partilha de ler/escrever.

Se calhar é este o teu problema.
 
Sim os ficheiros já sacados.

Sim alterei a pasta no Emule, mas mesmo assim o que estava na outra pasta continuou sem dar para puxar para o desktop.

As permissões que falei foi no windows explorer em que dei permissão de acesso bem como alterar a qualquer utilizador da rede.

Fora disso as permissões que dei foi na firewall para que o ip (LAN) do desktop seja capaz de aceder ao Laptop e isso funciona bem, não mexi em mais lado nenhum, há mais algum?
 
NQ disse:
As permissões que falei foi no windows explorer em que dei permissão de acesso bem como alterar a qualquer utilizador da rede.

Fora disso as permissões que dei foi na firewall para que o ip (LAN) do desktop seja capaz de aceder ao Laptop e isso funciona bem, não mexi em mais lado nenhum, há mais algum?

Bom, isso do utilizador é um bocado irelevante. Podes dar simplesmente permissões para o grupo, que geralmente é Utilizadores ou utilizadores avançados.

Mas, se no computador que pretende aceder ao que tem os ficheiros do emule não pedir um username e uma password, este vai ligar-se como convidado.
Vê se o convidado têm permissões para ler/escrever.

As permissões que eu falava, as da partilha, são definidas quando crias a partilha. Nessa tab, há um botão que diz "Permissões".
Se não mexestes lá, não há problema.
 
Continuas com o mesmo problema!?
Então vamos por partes:
- os 2 computadores aparecem na vizinhança de rede?
- o desktop consegue aceder a outras partilhas do laptop?
- se puseres os ficheiros do emule noutra pasta, o desktop consegue tira-los?

Se o teu desktop estivesse sempre ligado ao laptop, podias fazer ainda uma drive a partir do laptop, e mandar o emule por lá os ficheiros, mas não sei se isso funciona bem. Nunca o testei.
 
Back
Topo