1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PWM Cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por atlante, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2028)

1. atlante

atlante Power Member

Boas,

Já alguém pos um heatsink num pwm ic?

Como faze-lo?

Estou com temps de 50 e muitos graus e CPU e ***** abaixo dos 30° em load, mas este chip passa-se da cabeca....

Estou a pensar em cortar um heatsink de uma board velha e mete-lo, mas se alguém já tiver a experiência agradecia,

Tks

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

que board falas?

3. atlante

atlante Power Member

DFI UT SLI-D, tá no My System :)

cumps

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Podes arrefecer sem ***** problema da maneira k referiste.

5. atlante

atlante Power Member

AS5 sem problemas?

Já agora existe maneira de lhe por uma fan para 24/7?

thanks

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Então que raio de chips queres arrefecer? O PWM IC já tem dissipadores de origem!

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

se vais por as5 cuidado não ponhas mta pk dps isso pode transbordar e a as5 é capacitadora

8. atlante

atlante Power Member

Pelo raio de que tenho temps extremamente elevadas, necessito cooling mais eficiente

9. atlante

atlante Power Member

Vou fazer isso sim, obrigado

cumps

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas queres arrefecer os mosfets que já tem dissipadores???

11. Daemon

Daemon Power Member

Já agora.. qual é o "chip" relativo ao PWMIC? Eu tenho boas temperaturas nele (33º-38º), mas gostava de conferir pelo método "hand-touch".. :)

12. Swat

Swat I Folded Myself

tambem me tá a fazer confusão... vais tirar os dissipadores dos mosfets? mas eles não estãos soldados?! ou terei a fazer confusão? eu tenho apenas uma fan de 80mm a mandar ar para lá :)

13. Cabalo

Cabalo Power Member

o pwm-ic não é nenhum mosfet, nem traz dissipadores de origem. é o chip que está do lado direito das memórias acima do conector de 4 pinos da alimentação.
    no meu meti um heatsink duma gráfica, e ainda apanha com uns restinhos de vento que a ventoínha que está por cima das memórias lhe manda. Em overclocks altos e com muitas horas de carga em cima, aquece quase aos 60 graus.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL, isso é o chip que tem escrito "ICS", penso que é o clock generetor ou outra coisa assim.

atenção que a temperatura do PWM-IC não é deste chip!!! É reportada pelo sensor indicada na figura abaixo!

Para isso deves por uma ventoinha a apontar para os mosfets!

Última edição: 20 de Outubro de 2006
  15. Cabalo

Cabalo Power Member

não é esse o chip, ora lê bem o que escrevi... POR CIMA do conector de 4 pinos e do lado direito das mems... Tenho absoluta certeza disso. O que descreveste é o sensor, mas o que importa não é refrigerar o sensor, mas sim o PWMIC.

Última edição: 20 de Outubro de 2006
  16. atlante

atlante Power Member

É exactamente como o Cabalo descreveu

Nao se trata de mosfets, este é o chip responsavel pela modulacao de voltagem para o CPU

Em determinadas BIOS como no caso da 704-BTA2, este chip tende a aquecer mais do que com outras BIOS'

Este chip nao trás qualquer dissipador, dai as minhas questoes, tenho ideia de como o fazer, apenas porque existem pessoas com mais experiência do que eu e que já o fizeram resolvi colocar a questao.

Cumprimentos

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Então porque raio insistem que a temperatura reportada "PWM IC" é do chip?!?? Repito que a temperatura vem do sensor da imagem que coloquei, disso eu tenho 500% certeza!

Se este chip está muito quente é por um dissipador e tá a andar, pelo menos na minha antiga DFI NF4 não aquecia nada por aí alem!

Se a temp reportada pelo PWM IC é muito alta, a solução para este é uma ventoinha a refrigerar os mosfets, porque são estes que estão a "arder"

Última edição: 24 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página