Python keycodes

AnnieLee

Membro
Boas,

Bem, espero não estar a colocar nenhuma dúvida já respondida... :/
Mas neste momento estou a tentar desenvolver um programa que reaje quando o utilizador prime uma tecla, neste caso F1 ou F2, em Python. De momento estou a usar o wxPython porque já o uso para outras funcionalidades do programa. Pelo que já encontrei também funciona com keycodes mas não sei como e não encontro nenhum exemplo concreto para me orientar. Estou um pouco perdida no meio disto. :confused:

Há alguém que esteja dentro do assunto que me possa ajudar? Haverá outras alternativas melhores ao wxPython para trabalhar com keycodes?

Fico desde já agradecida por qualquer ajuda que me possam dar :)
 
O código para as teclas F1 .. F12 é F1 .. F12 :-)
Ou seja, fazes o mesmo que estás a fazer para capturar eventos nas teclas a..z e numéricas.

Usa o 'xev', se estiveres a trabalhar em Linux.
 
O que eu queria era fazer com que o programa aumentasse ou diminuisse o brilho do ecrã consoante a tecla F1 ou F2, como deveria acontecer normalmente. Com o wxPython consegui o mínimo que pertendia, uma frame sem nada e que ao premir em cada uma das teclas aumenta ou diminui o brilho. Agora falta conseguir que funcione dentro do programa propriamente dito, já que só faz print dum "Ŗ" com o F1 e um "ŗ" com o F2. :/
 
Como estou num mac com Ubuntu ainda tenho algumas coisas trocadas e estou habituada a usar o F1 e o F2 para o brilho do ecrã em Mac OS. Em Linux consegui regular o brilho, com o programa, com Fn+FXX. É claro que me dava mais jeito o F1, F2 mas se tiver que ser Fn+FXX não há qualquer problema.
 
Back
Topo