Q acham deste rig ?

777

Power Member
AMD XP 2000+
Volcano 9
PC 3200 CL3 Samsung
A7V8X/Lan
Seagate Barracuda 60 gb
Asus GF4 Ti 4200 128mg (V8420/Dvi)
MIDI Tower ATX12V Antler Black (300w)
Samsung 755DFX

Tou a fazer um novo comp para um amigo meu, e queria opiniões sobre a configuração..
Ele quiz aquela mobo, pq tem agp8x e suporta ddr 400 para dp no futuro poder fazer um upgrade. A tower é rasca, mas é mesmo para ser barata.
A minha grande dúvida era se incluía tambem uma placa de som.. A mobo já tem, mas não sei se é suficiente.. O PC vai ser usado principalmente para jogar, ver divx etc..
Thx
 
Eu trocava a memória para Cas2, mesmo que seja de outra marca que não a Samsung como a OCZ, Quanto à board ser Asus e a gráfica TB, eu optava por uma Board Epox s/RAID (no teu Caso), Isso do AGP a 8x ainda está muito crú, e já ouvi dizer que certas das 1ªs boards c/ AGP8x têm problemas.
Além do mais as gráficas APG8X à partida funcionam tb em AGP4x, por isso não terás problemas em fazer futuros upgrades nos próximos meses, até porque só tens 1 ou 2 gráficas para isso a ATI 9700 PRO e uma XSabre.
E a gráfica uma TI4200 da Albatron era o ideal senão tens, GainWard e Msi que bastante rápidas para TI4200, mas a Asus tb não são más de todo, mas devem ser mais caras.
Pergunta ao TecnoBoy, porque ele já teve várias TI4200, e sabe bem quais as melhores.
Nota que uma ATI 8500 64 DRR (não a versão LE) é uma hípotese a ter em linha de conta, caso o teu amigo tenha o bolso curto.

Quanto à caixa eu optava por uma c/ uma fonte de 350w ou mais, dado que para alimentares certas boards, gráficas e memórias, precisas de uma fonte bem potente, de preferência uma ANTEC de 430/480w.

Espero que aproveites o meu conselhor para melhorar a configuração par ao teu amigo.
 
thx pela ajuda, mas já agora esclarecam-me uma coisa:
qual é a diferença entre a mem PC3000 PC2700 etc.. a diferença de $$ entre a PC2700 e a PC3200 (Corsair) chega a ser de 26 contos.. E já agora qual é a diferença entre CAS2 e CAS3 ?
 
Bem é assim se o teu amigo não vai fazer overclock, e isso é só mesmo para jogar, eu pessoalmente trocava uns quantos componentes, para com o dinheiro que poupasse comprar algo mais importante para ver video e jogar, como uma placa gráfica melhor, a motherboard podia ser uma ECS com o KT333, as memorias trocava-as por DDR333, o cooler para se poupar dinheiro trocava por uma volcano 7 que também na é má pro cpu que é, e a placa gráfica trocava por uma Ti4600 de uma marca mais barata, porque assim como assim, essa Assus é muito cara, e com estas trocas todas só no dinheiro que poupavas podias meter ai uma Ti4600 das marcas mais baratas e ficava o teu amigo a ganhar em performance ! Quanto á placa de som, eu usava a on-board que suponho que na ECS que tem o KT333 sejá de 6 canais, o que já vai sendo muito bom e é mais que suficiente para jogar e ver filmes !
 
Back
Topo