Q azar do caneco

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl..

Pois é.. tou com um problemazito (para variar.. nunca csg ter um pouco de sorte.. ou seja, que as coisas estejam boas ou que funcionem à primeira.. e não, não é a mania da perseguição).


Tenho uma caixa OEM onde quero montar uma board.. Arranjei os tais parafusos hexagonais que têm rosca femea, ou seja.. estes:

hard-072.jpg

hard-070.jpg


Mas.. com tanta sorte minha... as roscas da chapa da case... ou não estão bem feitas ou são meio milímetro mais pequenas do que os parafusos (pelos menos dá essa ideia).

Ainda não experimentei os de plástico com rosca (pq não os tenho), como está na foto acima...
Mas já não sei o que hei-de fazer..

Agradecem-se sugestões.. de preferência sem ser daquelas sugestões "compra outra case", "usa o martelo nisso"... etc etc etc..

Tb podia forçar a rosca com um alicate.. mas não quero considerar essa opção.


A caixa não é nova e sei que ela já lá teve os parafusos pq está lá a marca (mas a rosca está boa, não foi forçada)...

1 abraço e tks a todos..
 
Última edição:
Boas, se quiseres posso te "arranjar" os plasticos em rosca!
Ou parafusos para caixa mais largos!

Se o quiseres manda pm com os teus dados que mando.te um saquito para te desenrascar! ;)

Abraco
 
Pm enviada... Tks pela atenção X-virus.

Não há por ai ng q tenha tido este problema, já agora gostava de saber como se desenrrascou. Será que me vou safar com as roscas de plástico ao do X-virus?
 
[ThunderS] disse:
Pm enviada... Tks pela atenção X-virus.

Não há por ai ng q tenha tido este problema, já agora gostava de saber como se desenrrascou. Será que me vou safar com as roscas de plástico ao do X-virus?
Isso não é problema nenhum. Há dois tipos de rosca usadas nos pcs, uma mais fina e outra mais grossa.
Os standoffs (suportes hexagonais) tambem existem em 2 tipos de rosca. Certamente arranjaste os mais grossos, enquanto a tua caixa usa dos finos. è como os parafusos dos discos e os das drives.
Se o xvirus te arranjar suportes dos finos resolves o problema.
 
Haaa.. fico mais descansado.. ufff.. tava eu a pensar que a medida era Universal e que eu era o unico toto em milhares de users aqui do forum que tinha tido este azar :D

Sendo assim.. ha uma esperança.. tks teknix


EDIT: Já agora.. para não abrir outra thread.. alguém sabe qual a tensão de alimentação de uma ATI 9600 PRO ???

É que a minha board só suporta gráficas AGP de 1,5V... com tto azar ou mm a ver que a placa é de 3V.
 
Última edição:
a 9600 e agp 8x logo 0.8v ...... 3 v eram agp2x ...

essa board e agp 4x ( 1.5v) por isso tas a vontade pois a 9600 e para agp 4x/8x
 
Tb me perdi um pouco nessa explicação das agp´s...

Bem é o seguinte.. a board é uma Asrock P4vt8+ (se não tou em erro.. é este o modelo) e só suporte graficas que sejam alimentadas a 1,5V...

A grafica em questão que tenho para colocar é uma AGP 8x mais propriamente ATI 9600 PRO com memorias BGA.

Portanto, só pretendo saber se a grafica dá para a board.. ou seja, qual a voltagem com que a gráfica é alimentada.

P.S. - A ASROCK suporta AGP 8x e não 4x.
 
olha leva os parafusos a 1 loja de ferragens e compra 1 jogo para abrir roscas.Aquilo tem varias medidas mas e melhor levares os parafusos. se nao houver essa medida Podes sempre abrir 1 rosca maior e comprar parafusos maiores
 
[ThunderS] disse:
Tb me perdi um pouco nessa explicação das agp´s...

Bem é o seguinte.. a board é uma Asrock P4vt8+ (se não tou em erro.. é este o modelo) e só suporte graficas que sejam alimentadas a 1,5V...

A grafica em questão que tenho para colocar é uma AGP 8x mais propriamente ATI 9600 PRO com memorias BGA.

Portanto, só pretendo saber se a grafica dá para a board.. ou seja, qual a voltagem com que a gráfica é alimentada.

P.S. - A ASROCK suporta AGP 8x e não 4x.

voltagens AGP:

1/2x: 3.3v
4x: 1.5v
8x: 0.8v

Meaning, nao compres uma gráfica com AGP2x para essa board ;)

As ASROCK costumam trazer um sticker por baixo do proprio slot a "avisar" que nao é seguro fazer uso de 3.3v, que danificam a mobo. Sendo ASROCK é melhor acreditar antes que te pegue fogo á mobilia eheheh

A 9600 PRO serve perfeitamente.
 
peço desculpa pela explicação em cima do joelho .. o Tripnotik ja explicou melhor ...

como não conheço a board presumi q fosse agp 4x ... mas se dizes que é agp8x com 1.5v comp ..

essa board da para placas agp4x ou 8x ... como ja te disseram a 9600pro serve perfeitamente ...
 
Tásse.. excelente.. já aprendi mais uma coisa, pois não sabia dessa relação agp «» voltagem...

Uff.. sendo assim, já fico descansado, afinal o azar não foi tanto. E sim, é vdd, a ASROCK chama bastante a atenção em relação ao uso de placas gráficas de 3,3V de alimentação, dizendo q a board apenas suporta 1,5V.

Sendo assim, sei que não posso lá colocar a minha TI4200.. mas como tb não era essa q era para ser lá montada, é a 9600, não há espiga.

Quantos aos parafusos, o problema tb já está resolvido, pois o [X-Virus] vai fazer o favor de me enviar os parafusos exactos :) e graças a ele vou poder montar a máquina sem problemas de fazer roscas e cenas do género.

Mas muito obrigado a todos pelas ajudas e sugestões :)
 
Back
Topo