1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q board comprar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por firestorm, 21 de Julho de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 872)

1. firestorm

firestorm Power Member

Boas ppl.

Necessito comprar uma board e tenho duvida em qual :

ASUS A8N-SLI Premium
    ASUS A8N-SLI Deluxe
    DFI LANPARTY nFORCE4 SLI-DR
    DFI LANPARTY nFORCE4 SLI-D

Qual destas me aconselham ?

Eu nao tenho wc, nem air colling, uso o normal.

tks

firestorm

2. barbosas

barbosas [email protected] Member

dessas eu ia para esta: ASUS A8N-SLI Premium

3. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas
    pretendes fazer OC?
    Se sim vai para a DFI Lanparty SLI-DR
    Se não vai para ASUS A8n-SLI Premium
    Abraço

4. seth

seth Power Member

Com que então nem water cooling nem air coolling ahhh... o normal deve ser ai um phase change, uma coisa dessas não?

5. fish

fish Power Member

lololol

pa eu tenho a A8N Dlx e não tenho razao de queixa... excepto ela ter-se estragado mal veio... e a ventoinha fazer um barulho tremendo... enfim o que eu estou a tentar dizer é que a Delux foi feita um pouco a pressa e a Premium parece corrigir varias falhas. não estou dentro dos preços mas se a diferença entre elas nao for muita entao deves preferir a Premium. Agora se escolhes DFI ou ASUS isso ja n sei, so te posso dizer que sao ambas escolhas excelentes e não aconselho outra.

6. seth

seth Power Member

Desculpem lá bater mais na mm tecla, mas fiquei mesmo inspirado com a frase. Gostei tanto que meti temporáriamente na minha assinatura. Obrigado !!!

7. Oceanus

Oceanus Power Member

seth1891983 estou ctg.... :lol: :lol: :lol:

8. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu aconselharia a Asus. Também tinha essa duvida quando quis mudar de board, mas como me fartei do OC rapidamente decidi-me pela Asus. A DFI é mais para OC, ai é que rende. Se não fazes OC extremo e queres uma board mais estável vai para a Asus.
    Agora, não conheço a Premium, mas gosto bastante da deluxe que tenho. De facto a fan do ***** é um problema, mas reduzindo a voltagem ou pondo um cooler passivo Zalman resolve. De resto sempre a 100%, tirando a porcaria do som onboard... :(

EDIT - Seth, eu não nasci ensinado, nem ele e nem de certeza tu. Tipo, podes brincar com a situação, mas acho que explicares que o cooler "normal" é air cooling seria mais interessante que gozares com ele...
    Este forum tem como objectivo a troca de conhecimento, e se todos aqui reagissem como tu, eu não teria aprendido tudo o que aprendi neste grande forum. Apenas fica a sugestão, há assuntos que tu não conheces, e de certeza que não gostarias que gozassem contigo por não saberes, pois não?
    Revê lá essa atitude, e partilha o conhecimento que já alguem partilhou contigo... ;)

Última edição: 22 de Julho de 2005
  9. seth

seth Power Member

Pá, ser noob é isto mesmo dizer bacuradas e levar com o gozo correspondente. É também assim que se vai aprendendo. Por exemplo poderá aprender que antes de escrever coisas que não se sabe o que querem dizer, é melhor fazer uma pesquisa rapida sobre o assunto. Além disso uma pessoa também tem direito a rir-se quando ve uma piada!!! ;)

De qq forma, concordo que também lhe deveria ter explicado a diferença, pelo que o vou fazer:

Firestorm:

há várias formas de arrefecer os chips (processadores, gráficas, chipsets das boards, etc), dentro das quais, a mais básica e comum é Air Cooling.
    Air Cooling, como o nome indica, é arrefecimento a ar. Um processador, normalmente, tem um "bloco" de metal em cima, ao qual se dá o nome de dissipador. O formato deste dissipador permite-lhe ter uma muito maior área de contacto com o ar, o que faz arrefecer o processador muito mais rapidamente do que se nao tivesse nada em cima. Mais, é ainda colocada uma ventoinha por cima desse referido dissipador que aumenta ainda mais o fluxo de ar que passa pelo dissipador, arrefecendo-o melhor.

Como tu referiste existe ainda o WC - Water Cooling, que tem muitas vantagens relativamente ao Air cooling normal, mas isso já deixo para outro explicar.

Espero que te tenha esclarecido! (mas ainda vou usar a frase na minha sig mais uns dias, pq ainda lhe acho bastante piada!!! ;) )

Cumps

10. firestorm

firestorm Power Member

LOLOL

Ainda bem q és inteligente Seth. E sabes tanta coisa...
    Se dormisses 3 ou 4 horas por dia por causa da informatíca como eu, verias q às vezes dizes muita maravilha pq a tua cabeça vai estourando por nao descansares o suficiente e passas o dia como um zombie a conferir logs de firewall, a fzer gestão das redes, mais os novos projectos etc etc, por isso vai gozar com a carochinha.

De qq maneira obrigado pela explicação para noob...

QQduvida em informatica, SO,e segurança é só falar....LOLOL

Obrigado a todos

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    eu vou na 3ª dfi
    nf2 socket a-nf3 754-nf4(sli-d) 939

a unica grande diferença para a asus e k a dfi tem sempre mais para dar...
    se realmente procuras estabilidade sem mexeres uma palha....just set and forget it...a asus parece-me uma boa escolha....

se realmente gostas de aprender E TENS ALGUMA PACIÊNCIA........dfi for sure
    tenho esta sli há 4 dias....não consigo apontar um defeito....até agora
    a diferença entre comprares um maybach ou um carrera gt3
    tem tudo a ver com a utilização que lhe vais dar
    eu só posso falar bem da dfi......

cumps

12. Optik1

Optik1 Power Member

Sem mais comentarios, a melhor board no mercado :x2:

DFI LANPARTY nFORCE4 SLI-DR

"In the end, the SLI platform from NVIDIA represents the optimum when it comes to 3D games, because the option of working with two graphics cards is enticing, to say the least. It is with exactly the gaming clientele that DFI can make its mark, because its board includes the equipment that the aspiring gamer needs, without making any compromises in terms of available features. Most importantly, the LANParty NF4 LSI-DR proves to be a master at overclocking, thanks to its high-quality components."

http://www.tomshardware.com/motherboard/20050531/sli_motherboards-18.html

13. Citanul

Citanul Banido

Se quiseres pagar menos e ter basicamente o mesmo (menos tralha) vai para a SLI-D :P

Partilhar esta Página