q colunas comprar??

caprr

Power Member
viva


tou a precisar de umas colunas, mas nao quero gastar mtos euros.
vao servir principalmente para ouvir musica sempre q estou em frente ao pc ou a estudar.


nao sei para que tipo de colunas devo optar, se 5.1 ou 2.1

sbs560 --> 50 €

p380 -->39€


opinem...
sugestoes a alternativas sao bem vindas, mas os 50€ sao o maximo q posso dispor para as colunas...


fiquem bem
 
mas será q o facto de o sistema de 5.1 ter mais Watts é significativo??
e a qualidade do som??
é q por 10 € fico indeciso...
 
Muito sinceramente, não é por ter comprado umas, mas as logitech que tenho, são mesmo muito boas, relação qualidade preço excelente! :) A big Bang for the bucks.

X-230. São 2.1, mas têm um som muito bom. Também tens as equivalentes em 5.1. Estas costaram 50 euros na Worten. Não sei quanto custam as 5.1.

Tens um review aqui:

http://www.cooltechzone.com/index.php?option=content&task=view&id=779&Itemid=0

Final Words...

The X-230 has proven to be a great 2.1 system for this price range. Though the main speakers use only four 2" drivers, the Frequency Directed Dual Driver (FDD) Technology does an excellent job of reproducing music and the system works rather well for casual gaming. Due to the special driver design and the tuning of the enclosures, Logitech has managed to produce a great sounding product. Overall sound quality is impressive and the subwoofer performs incredibly well, producing large amounts of bass if desired while enhancing music and the gaming experience.

The only drawback we can find is that the fine mesh grill cloth can easily be punctured, but given the low price and great performance of the X-230 this is a small complaint.

If you are in need of a moderately priced, 2.1 speaker system – we suggest you put these speaker units at the top of your short list of affordable and well performing products. Logitech’s X-230 are priced at $49.95, which makes them a great choice for everyone.
 
caprr disse:
mas será q o facto de o sistema de 5.1 ter mais Watts é significativo??
e a qualidade do som??
é q por 10 € fico indeciso...

basicamente "caga" pow watts...qq 2.1 ou 5.1 da para o efeito
nao queres fazer festas com elas pois nao?:D

qualidade de som...depende :) a quem goste de 2.1..a quem n goste..
mas por 10€ pessoalmente axo que vale bem a diferença..so por teres audio
5.1 para veres uns filmes com dolby digital e um mimo...
 
Eu tb quero oferecer umas colunas este Natal a uma pessoa...
Que por acaso prefere 2.1 por causa do espaço e fios, e tb pq para ver filmes, etc, tem o sistema 5.1 na sala...

Serão essas Logitech X-230, a escolha acertada? se souberem onde comprar isso a um preço xpto digam qq coisa ;)
 
é logico q os watts nao sao a caracteristica mais importante num sistema de som, mas por + 10€ aho q vou perder a cabeça

sabes que quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade. Se usasses esses 10 euros para melhorar o sistema 2.1 ... mas é assim, com esse plafond ... qualquer coisa serve...

mas vai para 2.1 ... opiniao pessoal!
 
perante essas 2 opções, e dado que em termos de especificações são bastante identicas... talvez fosse pras 5.1, já que a diferença de preço não é muita e sempre ficavas com um sistema 5.1, que para filmes e mesmo musica faz bastante diferença.
mas por esse preço talvez encontrasses melhores opções na Logitech, que em termos de design e qualidade são superiores (imo).
 
Eu também vou comprar umas colunas novas. E estou muito inclinado para as Logitech 2.1 X-230 referidas. A diferença entre as 2.1 e as 5.1 é muito simples: as 5.1 têm mais três satélites do que as 2.1 o q proporciona uma boa distribuição do som e evidentemente, por haverem 3 fontes de som adicionais, maior intensidade sonora.

Agora, se querem ter partido do surround 5.1 é necessário que o media que estiverem a reproduzir esteja a criar esse dito surround (isto é, que os canais sonoros sejam distribuidos pelos 5 satelites de acordo com as intenções do realizador do media) -- isso encontra-se em alguns DVD (a maioria deles suponho) mas muito raramente em músicas que funcionam quase todas em modo Stereo (2.1).

Outra questão não pouco importante é a disposição das colunas. Para se tirar partido do surround ou para conseguir uma boa distribuição sonora, é necessário que os satelites estejam bem posicionados em relação ao utilizador. Nem toda a gente tem possibilidade de dispor correctamente os 5 satelites e mtos acabam por colocá-los todos amontoados como se fosse um sistema 2.1 - o que é uma grande estupidez (já vi numa loja fazerem a demostração de um sistema 5.1 com os satelites dispostos todos em linha em cima da prateleira :001: ) Por isso convém pensar bem antes de comprar o sistema 5.1, onde vamos colocar os satelites.

Quanto ao preço... pah, eu não sei onde encontraste umas 5.1 por apenas mais 10€ do que umas 2.1, só se forem de marca e qualidade muito inferior. A diferença de preços que encontrei até agora é de cerca 50% para sistemas da mesma marca e mesma série (por exemplo 2.1 por 50€ e 5.1 por 75€).
 
Última edição:
Tenho umas X-230 e fiquei de boca aberta a 1a vez que as ouvi.Som firme nos graves definido nas gamas medias/agudas.Para o preço que custaram e atendendo que ja ouvi varias creative (o que me levou a nao comprar creative) e nao gostei nadinha de ouvir , digo que estas sao mesmo a escolha acertada.So tens que decidir se queres 2.1 ou 5.1...e diferença de preços e pouca...
 
CoolAlex disse:
Tenho umas X-230 e fiquei de boca aberta a 1a vez que as ouvi.Som firme nos graves definido nas gamas medias/agudas.Para o preço que custaram e atendendo que ja ouvi varias creative (o que me levou a nao comprar creative) e nao gostei nadinha de ouvir , digo que estas sao mesmo a escolha acertada.So tens que decidir se queres 2.1 ou 5.1...e diferença de preços e pouca...

Obrigado pela tua impressão, tava mesmo a precisar da opinião de alguém que as tivesse comprado. Já decidi que vou comprar umas 2.1. Não tenho espaço para colocar os 5 satelites.
 
em principio tambem vou comprar umas colunas , 5.1 de prefencia, o maximo que tambem posso dar tambem é 50 euros (+ 10 - 10 tambem nao faz diferença), para ligar a uma creative 5.1 live :) e brevemente investir numa placa de som melhor, tipo uma audigy 2 ZS ou LS :)

tou neste momento com umas Fujitsu Siemens 5.1

[SHAME On] Total Output: 15 W RMS [/Shame off]

eu sei eu sei... so o total destas colunas sao menos que APENAS o subwoofer das x-230 :007: :007: nao havia dinheiro para mais naquela altura :p


sao essas Logitech X-230 a melhor opçao? as 5.1 sao muito caras?
aqui estao as especificaçoes da menina :)
Technical Specifications

* Total RMS power: 32 watts RMS
o Satellites: 12 watts RMS (6 watts x 2)
o Subwoofer: 20 watts RMS
* Total peak power: 64 watts
* Frequency response: 40Hz - 20kHz
* Drivers:
o Satellites: (2) 2" drivers per satellite
o Subwoofer: 5.25" ported driver
* Speaker dimensions (H x W x D):
o Satellites: 8" x 2.5" x 3"
o Subwoofer: 9" x 6" x 9.25"
* Signal-to-noise ratio: >96dB

Sistema 2.1

parecem ser MESMO muito boas

LOGITECH COLUNAS X-230 2.1 @ *****
 
Troquei recentemente as minhas colunas já rançosas da creative por esta X-230 da Logitech e de facto fiquei maravilhado com a qualidade de som e power daquilo. Tou muito, muito satisfeito com elas.

O único problema que lhes aponto é que podem vir a ter mais problemas com os vossos vizinhos por causa da pujança sonora :D
 
Comprei as Logitech X-230 e confirmo o que aqui se disse - são umas excelentes colunas, com uma qualidade de som impressionante. A creative labs deixou-se ficar pra trás desta vez....

Obrigado pela sugestão!
 
hey dudes :) encontrei umas colunas melhores que as x-230 e o preço nao é muito distante
estas sao as x-530 , sistema 5.1
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=40016

sera que vale a pena comprar? tava intressado nas x-230 mas depois de ver estas.. fiquei assim na duvida :p
 
Back
Topo