1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

q colunas comprar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por caprr, 5 de Dezembro de 2004. (Respostas: 29; Visualizações: 1733)

1. caprr

caprr Power Member

viva

tou a precisar de umas colunas, mas nao quero gastar mtos euros.
    vao servir principalmente para ouvir musica sempre q estou em frente ao pc ou a estudar.

nao sei para que tipo de colunas devo optar, se 5.1 ou 2.1

sbs560 --> 50 €

p380 -->39€

opinem...
    sugestoes a alternativas sao bem vindas, mas os 50€ sao o maximo q posso dispor para as colunas...

fiquem bem

2. caprr

caprr Power Member

......................................................

3. PiKa_

PiKa_ Power Member

epa eu gosto de som 5.1 mas se e so para ouvir musica axo q umas 2.1 chegam e sobram...:) isso sao gostos pessoais

4. caprr

caprr Power Member

mas será q o facto de o sistema de 5.1 ter mais Watts é significativo??
    e a qualidade do som??
    é q por 10 € fico indeciso...

5. greven

greven Folding Artist

Muito sinceramente, não é por ter comprado umas, mas as logitech que tenho, são mesmo muito boas, relação qualidade preço excelente! :) A big Bang for the bucks.

X-230. São 2.1, mas têm um som muito bom. Também tens as equivalentes em 5.1. Estas costaram 50 euros na *****. Não sei quanto custam as 5.1.

Tens um review aqui:

http://www.cooltechzone.com/index.php?option=content&task=view&id=779&Itemid=0

6. PiKa_

PiKa_ Power Member

basicamente "caga" pow watts...qq 2.1 ou 5.1 da para o efeito
    nao queres fazer festas com elas pois nao?:D

qualidade de som...depende :) a quem goste de 2.1..a quem n goste..
    mas por 10€ pessoalmente axo que vale bem a diferença..so por teres audio
    5.1 para veres uns filmes com dolby digital e um mimo...

7. caprr

caprr Power Member

é logico q os watts nao sao a caracteristica mais importante num sistema de som, mas por + 10€ aho q vou perder a cabeça

8. bluei16_

bluei16_ Banido

Creative Inspire 5.1 P580 Bulk a 49euros

9. DJS

DJS Power Member

burn 2.1, no minimo 5.1 :D

10. Pretender

Pretender Power Member

Eu tb quero oferecer umas colunas este Natal a uma pessoa...
    Que por acaso prefere 2.1 por causa do espaço e fios, e tb pq para ver filmes, etc, tem o sistema 5.1 na sala...

Serão essas Logitech X-230, a escolha acertada? se souberem onde comprar isso a um preço xpto digam qq coisa ;)

11. OddZ

OddZ Power Member

sabes que quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade. Se usasses esses 10 euros para melhorar o sistema 2.1 ... mas é assim, com esse plafond ... qualquer coisa serve...

mas vai para 2.1 ... opiniao pessoal!

12. enok

enok [email protected] Member

perante essas 2 opções, e dado que em termos de especificações são bastante identicas... talvez fosse pras 5.1, já que a diferença de preço não é muita e sempre ficavas com um sistema 5.1, que para filmes e mesmo musica faz bastante diferença.
    mas por esse preço talvez encontrasses melhores opções na Logitech, que em termos de design e qualidade são superiores (imo).

13. Eu também vou comprar umas colunas novas. E estou muito inclinado para as Logitech 2.1 X-230 referidas. A diferença entre as 2.1 e as 5.1 é muito simples: as 5.1 têm mais três satélites do que as 2.1 o q proporciona uma boa distribuição do som e evidentemente, por haverem 3 fontes de som adicionais, maior intensidade sonora.

Agora, se querem ter partido do surround 5.1 é necessário que o media que estiverem a reproduzir esteja a criar esse dito surround (isto é, que os canais sonoros sejam distribuidos pelos 5 satelites de acordo com as intenções do realizador do media) -- isso encontra-se em alguns DVD (a maioria deles suponho) mas muito raramente em músicas que funcionam quase todas em modo Stereo (2.1).

Outra questão não pouco importante é a disposição das colunas. Para se tirar partido do surround ou para conseguir uma boa distribuição sonora, é necessário que os satelites estejam bem posicionados em relação ao utilizador. Nem toda a gente tem possibilidade de dispor correctamente os 5 satelites e mtos acabam por colocá-los todos amontoados como se fosse um sistema 2.1 - o que é uma grande estupidez (já vi numa loja fazerem a demostração de um sistema 5.1 com os satelites dispostos todos em linha em cima da prateleira :001: ) Por isso convém pensar bem antes de comprar o sistema 5.1, onde vamos colocar os satelites.

Quanto ao preço... pah, eu não sei onde encontraste umas 5.1 por apenas mais 10€ do que umas 2.1, só se forem de marca e qualidade muito inferior. A diferença de preços que encontrei até agora é de cerca 50% para sistemas da mesma marca e mesma série (por exemplo 2.1 por 50€ e 5.1 por 75€).

Última edição: 13 de Janeiro de 2005
  14. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Tenho umas X-230 e fiquei de boca aberta a 1a vez que as ouvi.Som firme nos graves definido nas gamas medias/agudas.Para o preço que custaram e atendendo que ja ouvi varias creative (o que me levou a nao comprar creative) e nao gostei nadinha de ouvir , digo que estas sao mesmo a escolha acertada.So tens que decidir se queres 2.1 ou 5.1...e diferença de preços e pouca...

15. Obrigado pela tua impressão, tava mesmo a precisar da opinião de alguém que as tivesse comprado. Já decidi que vou comprar umas 2.1. Não tenho espaço para colocar os 5 satelites.

16. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Nao tens de que...vais comprar e vais gostar acredita!Sao um verdadeiro achado pelo preço...nao te vais arrepender ! Fica bem ...

17. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

em principio tambem vou comprar umas colunas , 5.1 de prefencia, o maximo que tambem posso dar tambem é 50 euros (+ 10 - 10 tambem nao faz diferença), para ligar a uma creative 5.1 live :) e brevemente investir numa placa de som melhor, tipo uma audigy 2 ZS ou LS :)

tou neste momento com umas Fujitsu Siemens 5.1

[SHAME On] Total Output: 15 W RMS [/Shame off]

eu sei eu sei... so o total destas colunas sao menos que APENAS o subwoofer das x-230 :007: :007: nao havia dinheiro para mais naquela altura :p

sao essas Logitech X-230 a melhor opçao? as 5.1 sao muito caras?
    aqui estao as especificaçoes da menina :)
    Technical Specifications

* Total RMS power: 32 watts RMS
    o Satellites: 12 watts RMS (6 watts x 2)
    o Subwoofer: 20 watts RMS
    * Total peak power: 64 watts
    * Frequency response: 40Hz - 20kHz
    * Drivers:
    o Satellites: (2) 2" drivers per satellite
    o Subwoofer: 5.25" ported driver
    * Speaker dimensions (H x W x D):
    o Satellites: 8" x 2.5" x 3"
    o Subwoofer: 9" x 6" x 9.25"
    * Signal-to-noise ratio: >96dB

Sistema 2.1

parecem ser MESMO muito boas

LOGITECH COLUNAS X-230 2.1 @ Fnac

18. mordachai

mordachai Power Member

Troquei recentemente as minhas colunas já rançosas da creative por esta X-230 da Logitech e de facto fiquei maravilhado com a qualidade de som e power daquilo. Tou muito, muito satisfeito com elas.

O único problema que lhes aponto é que podem vir a ter mais problemas com os vossos vizinhos por causa da pujança sonora :D

19. Comprei as Logitech X-230 e confirmo o que aqui se disse - são umas excelentes colunas, com uma qualidade de som impressionante. A creative labs deixou-se ficar pra trás desta vez....

Obrigado pela sugestão!

20. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Partilhar esta Página