q colunas comprar??

As x-530 são a versão 5.1 das x-230, se é que isso não é óbvio desde logo. O range dinâmico é o mesmo e a tecnologia é idêntica (40Hz - 20kHz, FDD^2) - a qualidade de som é a mesma, simplesmente em vez de 2 passas a ter 5 speakers.

A questão está em saber se keres ou não um sistema 5.1 - pq a unica coisa q ganhas é em potência total uma vez que tens mais 3 speakers (sendo que o central é mais potente que os restantes satelites) e claro ganhas também em distribuição sonora. Para poderes tirar partido de distribuição sonora controlada (surround) é necessário que software e o media que estiveres a reproduzir o permitam (alguns dvd's têm som surround 5.1, mas nem todos e só raramente as músicas têm mais do que stereo). Já nos jogos, cada vez há mais com surround.

O aspecto mais importante é o espaço disponível - se não tiveres onde colocar convenientemente as 5 colunas não vale a pena. Eu não tenho sitio para dispor as cinco colunas, de modo que umas 2.1 servem-me perfeitamente.

É óbvio que o preço das x-530 vai ser maior (no caso da loja em q comprei as x-230 a diferença de preços era 27.5€, que é cerca de 65% do q paguei) e dúvido muito que consigas encontrar preços melhores!
 
Realmente a creative na gama media/baixa não tem uma porra dumas colunas de gente, noutro dia tive a ouvir umas 5.1 (ja n sei quais eram), akilo era a vergonha total, woofer n existia e potencia/qualidade do som era uma desgraça, mesmo para esquecer.
 
Também ando na dúvida em relação às colunas a comprar (uma coisa barata). A minha dúvida não é a marca, Logitech, mas sim o modelo, não sei se comprar o X-230 (2.1) se o X-530 (5.1). Sei que são muito parecidos, as únicas diferenças que encontro é mesmo a potencia:

> X-230 (2.1) 32W
-Subwoofer: 20W
-Satélites: 2x6W
> X-530 (5.1) 70W
-Subwoofer: 25W
-Satélites frontais/traseiros: 7.4W
-Satélite central: 15.5W

Será que a diferença de 27.5€ entre o X-230 (41.9€) e o X-530 (69€) compensa?
 
Se tivesse espaço para por as colunas, sem duvida que iria para umas 5.1!! :D
Para ver filmes, jogar e ouvir musica com umas 5.1 deve ser mesmo do best.
Mas acho que também umas 2.1 para quem tenha pouco espaço também são uma boa opção.
 
BlueBird disse:
Também ando na dúvida em relação às colunas a comprar (uma coisa barata). A minha dúvida não é a marca, Logitech, mas sim o modelo, não sei se comprar o X-230 (2.1) se o X-530 (5.1). Sei que são muito parecidos, as únicas diferenças que encontro é mesmo a potencia:

> X-230 (2.1) 32W
-Subwoofer: 20W
-Satélites: 2x6W
> X-530 (5.1) 70W
-Subwoofer: 25W
-Satélites frontais/traseiros: 7.4W
-Satélite central: 15.5W

Será que a diferença de 27.5€ entre o X-230 (41.9€) e o X-530 (69€) compensa?

vale.. vale a pena :)
eu tambem tava na mesma duvida que tu como indicei num post la em cima.. mas ja me decidi vai as x.530.. nao tenho muito espaço mas nao faz mal... nem que tenha de as por no chao todas umas em cima das outras :D
 
A minha questão basea-se mais na diferença de preço que a meu ver não é assim tanta. Um sistema 5.1 pode-se facilmente transformar em 2.1 se por acaso der jeito numa ou noutra situação (claro que comprar um sistema 5.1 e depois apenas usar como 2.1... :rolleyes: ), enquanto que se comprar um sistema 2.1 fico para sempre limitado a isso. O sistema 5.1 também tem a vantagem de ser ligeiramente mais potente, tomando como comparação apenas as colonas frontais e o subwoofer.

PS: De qualquer maneira obrigado pelas respostas. :)
 
Eu tenho umas Altec Lansing: lindas. Só me arrependo de não ter optado pelas 2.1, mas mesmo assim, estas têm um som espectacular.
 
Back
Topo