1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q faz a porta 113...ou seja...é essencial?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 6 de Março de 2004. (Respostas: 64; Visualizações: 5809)

1. Flyer

Flyer Power Member

Tenho aki um router novo...e andei a fazer uns testes....e esta porta é a unika q em varios sites é indikada com CLOSED but not STEALTH.... q axam disto?

só tenho o firewall do router....nada de softw firewall :)

BY the way como testo se tenho a porta 8080 no web management aberta?? (nos varios sites é dada como stealth mas n faz mal testar de novo)

Port 113

Name:
    auth / ident

Purpose:
    Authentication Service / Identification Protocol

Description:
    Auth/Ident servers — which are supposed to run on the local user's machine — open port 113 and listen for incoming connections and queries from remote machines. These querying machines provide a local and remote "port pair" describing some other already-existing connection between the machines. The user's "ident" server is tasked with looking up and returning the connection's "USER ID" and perhaps additional information, such as an eMail address, full name, or whatever.

THANKX PPL

2. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

bem ... o truque passa essencialmente por definir o DMZ Host para um endereço local ficticio para que todas as ligaçoes sejam enviadas para la excepto aquelas que configurares em NAT para irem para outros pcs

eu sugeria que fizesses isso da NAT e depois só em caso de ser necessário abriria a porta 113 que normalmente é usada por scripts bons (NOT) como o scoop para que qualquer um te consiga fazer um whois e veja logo o teu ip directamente:D

3. Flyer

Flyer Power Member

pois isso é tudo muito bonito...mas

1) vou definir o DMZ host p local ficticio? eu n tenho nenhum PC na DMZ nem tenho a DMZ feature ON

2) Eu nunca abri esta porta...só abri 2 portinhas p o emule de resto n mexi em nada de portas

3)Como raio fecho esta porta?

Thankx :001:

4. Karski

Karski Power Member

Não fechas. Um dos truques que podes fazer é apontar essa porta para um ip que não exista na tua rede interna.

5. Flyer

Flyer Power Member

pois....mas isso é tipo o remendo da coisa....

nao é estranho q a gaita do router venha com esta porta fechada e n stealth (vá lá n vir aberta axo q ja deve dar graças):die:

BTW alguem sabe, tal como perguntei acima, verifikar se a porta 8080 para remote management esta exposta? é q aki no forum o kazuza p exemplo tinha uma thread qq onde dizia q desligava essa opçao e akilo se mantinha aberto 8o

Thankx

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Em windows fazer isso é estúpido.
    Um atacante vê isso a milhas.

7. Flyer

Flyer Power Member

solução Tafinho ?? :confused:

8. kazuza

kazuza Power Member

Não é no Windows, Tafinho. É no router ....

E por incrível que pareça, é verdade...
    Não consigo fechar a port de remote managememt no meu Cisc... er er.. Linksys :D

Eu pus o router a apontar a porta 81 a atingir o outro router, esse sim, com essa port bloqueada. :D

9. Tafinho

Tafinho Power Member

[Edited]

Não sei se tem grande vantagem fazerem isso...
    Se vos descobrirem com um porto aberto é a mesma coisa que nada...

Última edição: 16 de Março de 2004
  10. Flyer

Flyer Power Member

mas a minha LAN só tem um router...

como raio é q fecho isto??
    dassssss :die:

11. chight

chight Power Member

12. Flyer

Flyer Power Member

isso é copy paste do q está no meu primeiro post... :(

anyone :confused:

lá diz q é p remote queries??.. no me gusta...o "remote" :-D

13. filipec

filipec Power Member

Ao contrário dos alarmismos ali do Tafinho, essa porta não é lá grande espingarda e não representa vulnerabilidades graves.
    A única coisa que podem realmente obter é informações básicas de identidade e pouco mais.
    Agora, se a pretendes fechar mesmo, sugiro que faças como foi sugerido anteriormente, aponta todos os pacotes a entrar nessa porta para um endereço interno que não exista.
    Relativamente à porta 8080, pede a um amigo teu para fazer telnet ao teu ip nessa porta e ver se é devolvida alguma informação.

14. Flyer

Flyer Power Member

telnet ao meu IP....se calhar ate sei fazer isso mas com esse nome n estou a ver... :S

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Qual alarmismo...?

Mas já agora, para tua informação, essas informações básicas, chegam e sobram para lhe fazerem muita coisa. Só o facto de ter um porto aberto para o exterior é suficiente para se saber muita coisa acerca dele, mais que o necessário.

16. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Bom eu volto a reforçar o que disse porque apesar de na altura a minha solução ter sido rejeitada ali pelo mr. Flyer agora parece que não ha outra saida :P

17. filipec

filipec Power Member

Como por exemplo Tafinho? Gozarem com o apelido dele? lol :die:
    Diz-me então o que fazes com uma porta 113 aberta.

Flyer, outra solução é mapeares a porta 113 para uma outra porta que não faça nada :D

O comando de telnet que te falei: start menu -> run -> telnet TEU-IP 8080

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Assim imediatamente serve para saber que sistema operativo está a correr...

Sabendo isso, pode-se fazer muita coisa que nem sonhas...

19. filipec

filipec Power Member

claro, ainda estou à espera que mentes iluminadas como tu me venham explicar lol :004:

Partilhar esta Página