Q faz a porta 113...ou seja...é essencial?

Help na instalation do VNC:


Como posso ligar o PC remoto...já q o belo do tightVNC desliga o como posso ligá lo?

Como tornar mais seguro o uso disto, pelo q li os dados n sao muito bem segurados... dizem p usar SSH, mas assim num uso ocasional...o q recomendam?

Estranhamente abri 2 portas 5801 e 5800 em UDP e TCP com direccionamento p o meu IP de LAN no router e apenas consigo abrir o VNC no browser.... usando o viewer nunca dá.... any thoughts?


Obrigado e desculpem a noobice :):001:
 
Última edição:
ahahah
saiste-me um crominho.. :-D

sabes o sistema operativo do rapaz, sabes que tem a porta 113 aberta, e depois?
Depois por fazeres um nmap pensas que já sabes alguma coisa! :-)
Hint, bloquear pacotes ICMP no router, lixa-te logo a teoria do nmap pois este n funciona sem que a máquina remota responda a pedidos de ping :cool:
 
Originally posted by filipec
ahahah
saiste-me um crominho.. :-D

sabes o sistema operativo do rapaz, sabes que tem a porta 113 aberta, e depois?
Depois por fazeres um nmap pensas que já sabes alguma coisa! :-)
Hint, bloquear pacotes ICMP no router, lixa-te logo a teoria do nmap pois este n funciona sem que a máquina remota responda a pedidos de ping :cool:

nmap -P0
 
Originally posted by filipec

Hint, bloquear pacotes ICMP no router, lixa-te logo a teoria do nmap pois este n funciona sem que a máquina remota responda a pedidos de ping :cool:


Ignorante.

nmap -PO -vv -sS -O _ip_alvo_

Claro que se fores inteligente, o que já perdi a esperança, podes sempre usar alguma coisa que te engane o nmap, não há muitas, mas que as há, há.

Depois, escolhes o que fazes com base nessa informação.
 
já tive aki a mexer nas configs do router e fexei umas kntas portas , fui scanando com o util da symantec online

so tenho a porta 21 aberta , ke e do meu servidor de ftp

há alguma maneira de fexar a porta e no entanto continuar a correr o ftp server? mmo ke n dê é seguro telo a correr? :D é o bulletproff ftp server

[]'s
 
Originally posted by banid0


há alguma maneira de fexar a porta e no entanto continuar a correr o ftp server? mmo ke n dê é seguro telo a correr? :D é o bulletproff ftp server

[]'s

1 - não, podes é meter o ftpserver a correr noutra porta.
2 - vê se há alguma falha de segurança para a versão que tens (patchs, etc). Passwords "fortes", etc etc.
 
Originally posted by Tafinho
Ignorante.

nmap -PO -vv -sS -O _ip_alvo_

Claro que se fores inteligente, o que já perdi a esperança, podes sempre usar alguma coisa que te engane o nmap, não há muitas, mas que as há, há.

Depois, escolhes o que fazes com base nessa informação.

clap clap, perguntaste a quem? ou tiveste a ver o nmap -h? :D
só te vejo escrever cenas do genero "alguma coisa.." ... "pode-se fazer muita coisa que nem sonhas" etc..
Em suma, pode-se fazer muita coisa que tu provavelmente não sabes!

+ uma hint: corre um servidor ftp na porta 666 que o dumbass nmap pensa que é o doom:
666/tcp open doom
lol
 
Originally posted by filipec

+ uma hint: corre um servidor ftp na porta 666 que o dumbass nmap pensa que é o doom:
666/tcp open doom
lol

Dumass, correr um jogo num porto priveligeado.... isso sim é inteligente.

O nmap não é invencível, até porque eu próprio o venço. Para ele eu estou a escrever isto numa sega DreamCast.
Mas sem fazer uma ligação não consegue saber qual é o serviço que estás a correr. Isso é óbvio até para ti.

Agora se apanhas um porto priveligeado aberto, é normal que ele esteja a correr alguma coisa standart, a não ser que esteja com algum admin profundamente imbecil.

Agora, se tu não sabes, e te recusas a acreditar nos outros é contigo. Eu acho que há coisas que não devo meter no forum.
 
lolol :die:
"Agora se apanhas um porto priveligeado aberto, é normal que ele esteja a correr alguma coisa standart, a não ser que esteja com algum admin profundamente imbecil."
Deixa-me ver se percebi, correr coisas não-standard é ser imbecil?
Só com esta ficavas à nora :D
Isto porque o nmap tem uma listinha onde associa as portas a serviços, coisa que acaba por não ser muito inteligente.

Agora o que eu percebi é que tu tens a mania que és grande acaro lol
 
Originally posted by Flyer
Help na instalation do VNC:


Como posso ligar o PC remoto...já q o belo do tightVNC desliga o como posso ligá lo?

Como tornar mais seguro o uso disto, pelo q li os dados n sao muito bem segurados... dizem p usar SSH, mas assim num uso ocasional...o q recomendam?

Estranhamente abri 2 portas 5801 e 5800 em UDP e TCP com direccionamento p o meu IP de LAN no router e apenas consigo abrir o VNC no browser.... usando o viewer nunca dá.... any thoughts?


Obrigado e desculpem a noobice :):001:

1. Bem, se o desligas totalmente não existe forma de o ligares remotamente, só com restart.
2. SSH é sempre bom pois usa uma ligação segura com encriptação de data.
3. Provavelmente o viewer usa portas diferentes que não estão mapeadas, experimenta dar uma olhadela na documentação.
 
Onde arranjar entao o belo SSH

Há algum programita q me permita ligar o PC remotamente (em LAN e em NET?) haver ha q eu sei, keria era saber kais ;)

Thankx
 
Se o proprio servidor de VNC já suporta ligações SSH agora basta-te um cliente ssh (ask google for "putty").
Se fosse a ti lia a documentação do cliente e servidor de VNC para não teres surpresas.
Não conheço esse software não te posso ajudar muito.
 
a documentaçao já li...tive de abrir uma portita :( para ter acesso remoto...

e isto simplesmente usa uma password...

a encriptaçao axo q n é o forte deste gajo...p isso é q estou á procura de algo mais potente :rolleyes:

epah: PUTTY....podes ser mais específico? putty aparece milhares de cenas :-D
 
brigadao Nemesis11

pelo q percebi numa leitura em Z o Putty é um telnet server ja com ssh

o q eles recomendam no tightVNC é usar o ssh (www.openssh.com)

ora se bem percebi das duas uma:


1) Ou instalo TightVNC+SSH

2)Ou instalo o Putty (q ja tem SSH)

Percebi bem ? :confused:
 
chill out filipec

filipec, vê lá se acalmas os ânimos e respeitas quem está cá há muito mais tempo que tu... com um registo deste mês e entradas à campeão dessa forma não vais longe... Respeita para seres respeitado.

Chill out e bemvindo.

Chip

Originally posted by filipec
claro, ainda estou à espera que mentes iluminadas como tu me venham explicar lol :004:

Originally posted by filipec
ahahah
saiste-me um crominho.. :-D

sabes o sistema operativo do rapaz, sabes que tem a porta 113 aberta, e depois?
Depois por fazeres um nmap pensas que já sabes alguma coisa! :-)
Hint, bloquear pacotes ICMP no router, lixa-te logo a teoria do nmap pois este n funciona sem que a máquina remota responda a pedidos de ping :cool:

Originally posted by filipec
lolol :die:
"Agora se apanhas um porto priveligeado aberto, é normal que ele esteja a correr alguma coisa standart, a não ser que esteja com algum admin profundamente imbecil."
Deixa-me ver se percebi, correr coisas não-standard é ser imbecil?
Só com esta ficavas à nora :D
Isto porque o nmap tem uma listinha onde associa as portas a serviços, coisa que acaba por não ser muito inteligente.

Agora o que eu percebi é que tu tens a mania que és grande acaro lol
 
Chip:
1. se fores a ver bem quem chamou idiota a quem indirectamente?
2. entrada à campeão não, tenho é tendência a responder a quem pensa q sabe mais q os outros!
3. desculpa lá se não fui mto correcto, vou ter + calma então :-)

Flyer:
O putty é também um cliente de telnet, ssh etc. Muito pequeno e bastante fiável. Recomendo como cliente!
 
Back
Topo