Q1 2004 VGA Comparison

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.digital-daily.com/video/vga-roundup/

Since it's already the year 2004 outside, we have to upgrade our favorite P4 2.4 GHz that has been around in our test configuration for a year to 3.2 GHZ, with the memory capacity increased to 1GB. Anyway, to create an adequate picture as of early 2004, we had to re-test all the available video cards, which took us as long as two weeks. Only he who generated all these graphs is able to make head or tails of them :)

In the end, we made a voluntary decision to sum up all the results for the only resolution - 1024x768 as the most "playable".

Twenty video cards, 13 benchmarks. The purpose of the tests is to show the performance differences between the latest solutions presented by NVIDIA and ATI.
 
Não é possível apresentar a página
De momento, a página que procura não está disponível. O Web site poderá estar com problemas técnicos ou talvez seja necessário ajustar as definições do browser.


:(
_zZz_
 
estranho..eu nao consigo aceder :(

P.s. joao,fala com o lasac por causa da tua board..acho que ele é um mestre com o ferro de soldar :P

_zZz_
 
Aki o mozilla rulla e o link abre na maior. Ainda bem que comprei uma 9800 Pro, com estes jogos recentes é mesmo uma necessidade.
 
Realmente....
para quê jogar COD 1280x1024 FSAA 4x a 60Fps numa 9800pro, quando se pode jogar COD a 800x600 FSAA 0x a 30fps numa Gf2Mx !!!

não ha necessidade... lol Claro que hÁ, e muita!
 
Apesar de não considerar o AA e o AF uma necessidade absoluta gosto de saber q o meu sistema me permite ver todos os "eye candy" de qq jogo no mercado. O meu grau de exigência sempre foi este. Com uma 9800Pro garanto por um bom tempo esta pretensão.
A parte realmente boa é que na maior parte dos jogos um pouco mais antigos a q ainda me dedico é possivel activar o AA e AF sem limitações e preocupações de saber se fica fluido e jogável à mesma. Isto, sem me aperceber da descida de frames inerente, pois mantém-se acima da minha percepção visual.
 
Exacto SilverRing ;);) o mesmo digo eu em relação à minha 9700pro.

Já estive tentado em trocá-la, mas ainda não vi necessidade e
com o atraso que os grandes jogos estão a levar não estou a ver
essa necessidade tão depressa.

Apesar de o Farcry me fazer "temer" algo e quando digo temer é
ter tremeliques no jogo a 1280/1024.....vamos ver como correrá
esse jogo.
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
Realmente....
para quê jogar COD 1280x1024 FSAA 4x a 60Fps numa 9800pro, quando se pode jogar COD a 800x600 FSAA 0x a 30fps numa Gf2Mx !!!

não ha necessidade... lol Claro que hÁ, e muita!


E agora pergunto-te...

Tu a 1280x1024FSAA 4X a 60 Fps ves alguma coisa a mais que eu a 1024x768 FSAA0 a 40Fps?

E jogas com q taxa a 1280? TFT?

Ter tudo no maximo concordo ctg, agora FSSAA e AA...sobretudo em FPS, é bullshit pa..

[]z
 
Originally posted by Elrond
Ter tudo no maximo concordo ctg, agora FSSAA e AA...sobretudo em FPS, é bullshit pa..

Isso que tu acabaste de dizer é que é bull! Se tu não tens olho para a coisa os outros não têm que ter a mesma insuficiência visual que tu tens para apreciar a beleza! IMO qualquer jogo sem AA é mesmo FEIO!
Fica lá com o teu Fiat Punto que bate-se de igual com qualquer outro carro até aos 120 Km/h (sim porque tu concordas com a lei, não há qualquer necessidade de ir a uma velocidade superior), que eu vou com o meu Ferrarizinho, tá?
 
n me kria juntar á "descasca" mas mto sinceramente qq jogo que eu n consiga correr no meu pc com um minimo de 100 fps é para mim deveras atrofiante ... alem de se notar arrastamento, simplesmente confunde-me a vista... um bom exemplo disso foi o collin macrae 3 que eu jogava com a gf 4 mx 440 e atrofiava-me bue e depois qnd comprei a R9600 Pro simplesmente notei que jogava mto melhor... para alem de ter outro impacto visual ... de ke vale a pena ter um ferrari ? ...a resposta é simples... para andar depressa e bem!!!
 
Cada um tem a sua opinião por exemplo para mim basta-me a minha ti4200 para jogar os jogos na maior parte com os graficos todos no maximo tirando o AA e o AF que raramente utilizo, mas claro não dizia que não a uma radeon 9800Pro so que não ha dinheiro para ela.
Como um d_only disse para uns e uma necessidade e para outros um luxo, para mim era um luxo ter uma placa dessas.

Fiquem bem.
 
Ter tudo no maximo concordo ctg, agora FSSAA e AA...sobretudo em FPS, é bullshit pa..

Quando gastares a tua ultima Bala na sniper,
a disparar contra um JAGGIE no fundo do cenário,
e expor a tua posição para outros te sniparem
vais ver o quanto util é ter FSAA a jogar Mohaa
ou COD em multiplayer na net....!

se troquei duma Ti4400 para uma 9700np e para uma 9800pro, foi para jogar com FSAA...

Tu a 1280x1024FSAA 4X a 60 Fps ves alguma coisa a mais que eu a 1024x768 FSAA0 a 40Fps?
Eu com 1280x1024FSAA 4X vejo MENOS que tu, não Vejo os JAGGIES que tanto me lixaram antigamente!...
tu com 1024x768 FSAA0 vês tudo tremido, vÊs coisas a mais...

quem é que compra uma ATI R300 ou superior, se não vai sequer jogar ou a 1280-1024 ou com FSAA activado? ninguem! isso fazia a minha ti4400....
 
Originally posted by _zZz_
desculpem la a minha ignorancia..mas o que é um jaggie?

_zZz_

É o "efeito escada" que vês nos jogos.
Para diminuir esse problema podes aumentar a resolução ou AA.

Eu por acaso na maior parte dos jogos dou mais valor ao Anisotropic Filtering do que ao AA.
 
um Jaggie ao longe, é uma cabeça a mexer....
com FSAA é apenas uma parede lisinha..
mas isto deve ser Bullshit segundo o Elrond...

até parece que eu e outros só gastamos dinheiro numa 9800pro , porque é de Alto nivel ( VIP, JET7 ) ter uma 9800pro.... isso é que é bullshit...
 
Back
Topo