Q1-2009 Earnings da Apple surpreendem analistas

Demio

Power Member
Foram lançados esta tarde os reports dos earnings do primeiro trimestre fiscal de 2009 (dados relativos às vendas do último trimestre de 2008).

Os resultados foram surpreendentes: mesmo numa altura de incerteza nos mercados financeiros e nas economias mundiais, a Apple reportou uma subida de 34% só na venda de Notebooks em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Press Release da Apple relacionado com os Earnings Q1-2009

Com o lançamentos dos resultados, a cotação das acções da Apple subiu mais de 9% no after-hours: AAPL (Google Finance).
 
Última edição:
A Apple tem 28 mil milhões de dólares no banco. Dá para umas coisas giras.

O que fariam com tanto dinheiro se fossem o CEO da Apple?
 
A Apple tem 28 mil milhões de dólares no banco. Dá para umas coisas giras.

O que fariam com tanto dinheiro se fossem o CEO da Apple?
Continuava a investir em R&D para continuar a inovar e lançar produtos novos e contratava quem desse jeito dos lay-offs da Microsoft, Google, Cisco, e afins.

Nada de share buy-backs nem maluquices do género.
 
Ora ai está uma boa ideia, se bem que duvido que a Microsoft ou a Goolge despeçam os bons. :D

No meio dos que vão despedir de certeza que tem grandes crânios. Isso dos despedimentos mts vezes tem mais a ver com lobbies e produtividade que propriamente genialidade.
 
São números impressionantes, de facto. Espero que continuem o bom trabalho e que controlem os investimentos, pois ter tanto dinheiro no banco pode ser muito estabilizador em relação à crise que o mundo está a atravessar (da qual a Apple parece estar excluída :D).
 
Eu bem disse que os novos portáteis estavam a vender bem. É só ver a quantidade de pessoas que andam aqui no fórum com um :p

O fórum não é bom exemplo :p (pela natureza do mesmo).

Bom exemplo é entrares numa biblioteca de uma universidade, onde nunca tinhas visto um mac durante muitos anos que lá andas-te (a não ser um Powerbook de 12'' de um professor) e onde de repente começas a ver maças a brilhar em tudo quanto é lado.

Aí sim, percebes que estão a vender bem :)
 
Back
Topo