1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 @ 1.6Ghz?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MystiqueGirl, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1161)

1. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

Boas!
    Precisava do pc e acabei por n esperar pelo stepping G0..
    A minha dúvida é aparecerem 1559Mhz em vez de 2400Mhz. É normal nos quad?
    É que eu tinha um p4 3.2ghz e aparecia sempre a velocidade a 3200ghz, com ou sem pc em full..

2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

isso é normal, pois os novos cpus têm umas cena que baixam a sua velociade quando eles estão em idle para não aqueceram tanto nem gastarem tanta energia, podes desactivar isso na bios

3. Samskeyti

Samskeyti Power Member

4. MystiqueGirl

obrigadão! foi um pequeno susto então.. lol
    mesmo assim nesse topico diziam p correr o superpi, que ele ficaria à velocidade normal (no meu caso 2.4ghz, julgo).. eu corri e fica a 1866.7mhz.. em principio ainda dará mais, certo?
    obrigada

5. O_Bardo

O_Bardo Power Member

quad-core não é...isso vezes 4?

6. MystiqueGirl

ele so fala da velocidade de um único core, diz la -> (core#0)
    no everest aparecem os 4 sim, mas em separado, nunca 4x 2.4ghz

7. Romani48

Romani48 Power Member

não... quer dizer que o processador corre x Ghz.. isto não é assim tão linear..

8. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

meio off topic: Com que então ja compraste uma maquina nova hum... Já que a outra não jogava call of duty decentemente, essa já joga bem?(estou me a lembrar do topico do "caso dr. house")

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tipo mas o Super-PI só vai puxar por um Core.

Terias que ter 4 Super-Pis a correr ao mesmo tempo.. mas é melhor executares o orthos que penso que já é multi-threaded e puxa pelos multi-core.

E isso é o speedstep sim, baixa o multiplcador ou frequência quando o CPU não está a ser utilizado.

Cumps

10. MystiqueGirl

lol o problema do p4 n era so o call of duty, antes fosse :D n sou assim tao viciada :-D
    o desempenho do pc estava muito fraco, em geral.. o superpi corria ao dobro do esperado..ate q deixou de dar imagem... e fiquei num pentium 2 este tempo todo :joker:
    Ainda vou tentar trocar a motherboard... mas n me apetece investir muito num p4 :s
    de qualquer maneira tb ja tava a precisar de um pc novo, sobretudo para video.

Em relação ao cod2, eu tenho uma sina qualquer q n me deixa correr bem o jogo...
    em termos de fps isto ta lindo, pq é uma 8800GTS, fps é o q não me falta! mas o pc já me bloqueou duas vezes seguidas depois de uns 3min a jogar.. e mesmo sem jogar às vezes o pc bloqueia e tenho de o desligar.. ontem tinha o vista instalado e nada disto acontecia, só que não me corria o call of duty :( tou um (bom) bocado baralhada, n sei bem que sistema operativo ter.. às tantas meto os dois e vou testando

on topic
    ok, vou tentar isso para verificar se está tudo bem com o cpu, obrigada ;)

Última edição: 28 de Julho de 2007
  11. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Rapariga, estás numa onde de má sorte.:-D Que estranho isso bloquear, tens a certeza que tens os drivers todos actualizados, tudo direitinho? Faz uma limpeza ao registo (Ccleaner, TuneUp...), desfragmenta o disco, sei lá. Porque essa máquina não deve bloquear em jogos por falta de potência do hardware...

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Em relação aos bloqueios.. como estão as temperaturas disso?

13. MystiqueGirl

as temperaturas estão assim, sem puxar pelo pc. os outros dois discos n aparecem, tvz por estarem em raid0
    estou a correr o orthos, ja posto as temperaturas em full

Em relação aos drivers, saquei os mais recentes da net, tanto para a gráfica como para a motherboard :s

EDIT:
    temperaturas, ao fim de 7min em orthos (small FFTs-stress CPU)

ambos os casos com o tuniqtower no máximo

---> EDIT2

Ao terminar o teste no orthos o pc bloqueou novamente :(
    btw, posso estar o tempo que quiser no orthos que o cpu n passa mesmo dos 1866.7mhz :s n devia ser 2400mhz?

14. blastarr

blastarr Power Member

Isso cheira a problemas com RAM defeituosa...

15. MystiqueGirl

ja começo bem...! lol omg elas sao novas :s aliás, é tudo..
    e ontem estive o dia todo com o vista neste pc e n tive nem um unico problema, a n ser incompatibilidades, no cod2
    vou tentar testar as memorias então... afinal de contas eu já ando perita em testar pc's com problemas =((

16. MystiqueGirl

eee parece que é mesmo das memorias 8|
    Com os 4Gb tentei por duas vezes correr o superpi (4 janelas ao mesmo tempo por ser um quad), nunca consegui completar o teste
    Das 19interacções, ficou na nº15, com 22seg.... até q bloqueava, nas duas vezes que tentei.

Tirei uma das memórias do slot, deixando 2Gb apenas e correu sem problemas o superpi, completanto o teste, em 31seg..

hmm vou tentar testar apenas os 2Gb que tirei, no mesmo slot em q tinha estas... a ver se o prob é do dual channel.. ou das memórias em sí

---> EDIT

as ram em separado funcionam bem, sem bloqueios .. com qualquer uma o resultado do superpi é de 31seg
    eu tinha as duas nos slots de cor amarela, estaria mal?

Obrigada!

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vê o manual da board, elas terão que estar nas slots com côr igual para ter dual channel, essa é a gigabyte que também suporta DDR3?

Estás a usar o Windows XP? A versão de 32-bit?

Partilhar esta Página