1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 @ 3.85Ghz vs. E0 E8500 @ 4.5Ghz Performance Review

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por jpcastro, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2832)

1. jpcastro

jpcastro Power Member

este teste não é meu claro mas achei interessante colocar aqui porque fala-se muito da importância de ter um dual-core ou quad-core para jogos.

http://3dxtreme.net/index.php?id=e8500vsq6600p1

cumps

2. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

o que se pode constatar é que um quad core a 3.85 faz basicamente o mesmo que um dual core a 4.5

como nem toda a gente (maioria) nao é clocker, entao no mundo real um quad core tem efectivamente vantagens em jogos em relação a um dual core ambos correndo a mesma velocidade

pelo menos esta é a minha analise olhando para os graficos

3. jpcastro

jpcastro Power Member

sim pelo menos nestes testes é o que acontece, há que ter em conta a resolução usada porque o cpu costuma dar mais FPS em baixas resoluções.

mas há sempre mitos que só com este tipo de testes é que passam.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu já fiz isso no mes passado, mas com o [email protected] e o [email protected]
    Inclusive tenho um ficheiro com graficos que meti aqui no forum numa thread, mas ninguem ligou puto. Na minha experiencia "do mundo real", e não em benchmarks, é que o E8500 é muito mais rapido nos jogos ( vai variar com a resolução e as gráficas de cada um ) mas perde um pouco no dia-a-dia. Noto muito mais força no Q6600 a trabalhar normalmente no vista64 do que com o E8500.

Estou a testar agora o E8600, mas a diferença vai aumentar para o Q6600.

5. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

1ª Porque é que não se compararam os processadores à mesma frequência?

2ª Essas frequências não são, de todo, banais para os processsadores em questão, para 24/7;

3ª O Q6600 (65nm) é mais barato, de uma geração anterior, e mais "resistente" a voltagens do que o E8500 (45nm);

4ª Quem usa o PC, quase exclusivamente, para jogos e afins, a melhor opção é um dual-core, mas o quad-core, apesar de não estar a ser aproveitado a maior parte das vezes, é mais versátil;

Resumindo e baralhando, quem privilegia o nº de fps acima de tudo escolhe o E8500, quem prefere um comportamento mais multifacetado, à custa de fps (na minha opinião, na maior das vezes, a diferença entre o Q6600 e o E8500 é insignificante, pelo menos às velocidades e nas aplicações utilizadas) fique com o Q6600.

Cumprimentos.

:offtopic:
    @Stormgiant: Não vi o tópico de que falas mas gostava de dar uma vista de olhos aos teus resultados. Importas-te de fornecer o endereço?

6. sintome tentado em comprar q6600 mas pelo kando a ler o E8500 e melhor pra jogos k é a minha prioridade

7. HTPC

E para quem irá utilizar o PC exclusivamente para Vídeos HD (1080p - Blu-Ray, ...) ?
    O E8500 com um generoso overclock ainda seria mais recomendável ?

8. rav3n

rav3n Power Member

com isso qualquer C2D aguenta na boa, mesmo sem OC

9. Tens razão !
    Mas como estou com a oportunidade de pagar o mesmo valor em ambos, estou na dúvida.
    Se for captar imagens de TV também ... ainda assim tanto faz ?

10. skinnie

skinnie Power Member

achava interessante era os 2 +a mesma frequencia..
    Acho que a "culpa" de os jogos correrem melhor nos dual,é devido a fraca optimização para quad core..se é que existe..

11. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

pois, a pouca optimização para jogos nos Quad-Core não lhes facilita nada nos testes. Mas creio que isso está prestes a mudar, assim como aconteceu com os Dual. Na minha opinião e se fosse para comprar agora, iria para um Quad com um overclockzito XP. Cumps.

Partilhar esta Página