1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 a trabalhar a 1600.3 MHz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RazorPT, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1007)

1. RazorPT

RazorPT Power Member

Boas

Tenho um Q6600 e pelos vistos ele anda a trabalhar a 1600.3 MHz. Ocasionalmente e durante muito pouco tempo o CPU-Z mostra que ele lá decidiu trabalhar a 2.4 mas é sempre durante pouco tempo. Tive a procurar topicos semelhantes mas nao encontrei...

Ai tá uma imagem do CPU-Z

2. Vandrare

Vandrare Power Member

Penso que isso é quando o cpu está parado e não há necessidade de estar a 2.4Ghz então vai para um estado mais "adormecido". Mas assim que se faz alguma coisa volta ao normal.

3. allstarfabio

allstarfabio Power Member

É o multiplicador que baixo quando está em idle, não te preocupes, quanto tiveres de puxar por ele vai para os 2.4 ghz logo ;)

close :P

4. RazorPT

RazorPT Power Member

bem... tava atrofiado e acabei de fazer OC :P agr ja anda nos 3.0 hehe

5. apoc

apoc Power Member

não tá atrofiado .. tem o speedstep ligado ... qd em idle baixa sempre o multi para valores mais baixos e saudaveis para o cpu e para a conta da luz ...

6. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Isso é uma tecnologia que a Intel tem que quando o cpu está em idle, reduz a velocidade do multiplicador para 6x em vez de 9x.

Já que fazes OC é conveniente desactivares essa função na Bios.

Cumps

7. RazorPT

RazorPT Power Member

eu é que tava atrofiado (sem nada para fazer lol) e la fiz o OC para descontrair ^^

Desculpa a minha ignorancia, mas qual é a opçao? ^.^

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O que não falta neste forum, quase diario, é pessoas a fazer a mesma pergunta que fizeste :-D
    Quanto ao motivo, já te explicaram.

Eu é precisamente o contrário. Meto sempre o speedstep ligado que é para o cpu "descansar" quando não está a ser usado. Numa utilização normal, não preciso dele a 4.5 quando está em idle a coçar a cereja ;)

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

A opção é a que o Apoc acabou de dizer. Intel SpeadStep (EIST). Não te preocupes com isso pois como já disseram, sempre que o cpu precisar de mais "sumo" ele aumenta a velocidade para a original ou a que tiveres metido com OC.

10. RazorPT

RazorPT Power Member

Nao tava com atençao qnd li o post do Apoc lol entao nem vou alterar o SpeadStep. Vou é aumentar o OC visto que a temp ainda tá em 34ºC em full :P obgd a tdos ;)

Edit: Full --> a correr Lineage 2 haha xD

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  11. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

so uma perguntinha

os cpu AMD tb tem alguma coisa parecida como os da intel, isso do EIST

12. apoc

apoc Power Member

cool n'quiet

13. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

ty pela info

14. José Alberto

José Alberto Power Member

Também eu, mas no meu caso é 3200---> 2400.

15. Weemer

Weemer Power Member

ya no meu também tem isso, kuando ta em idle fica a 2.0ghz

16. WindWalker

WindWalker Power Member

É conveniente se atrapalhar o OC, o que não acontece para OCs baixos/moderados.

Partilhar esta Página