Q6600 + Asus P5Q-E

Sandro_16

Power Member
Boas.

Decidi actualizar para a BIOS 1406.
Problema é que depois de ter actualizado, já não me estava a dar a temperatura que normalmente apresentava tanto no setup da motherboard, como em outros programas de temperatura (speedfan, realtemp, coretemp)
De certeza que será um erro de leitura, pois ele apresenta me 19º como temperatura do CPU*, enquanto normalmente, andava na casa dos 26-35.
Mas já não é o primeiro erro de leitura que tenho de temperaturas já que, com a BIOS 0803, tive o mesmo problema. Então decidi repor a que tinha anteriormente, a 0610.
Agora não consigo também encontrar maneira de arranjar novamente a BIOS 0610, visto que me esqueci de fazer backup da mesma. Apenas tenho a 0506 que vinha com o CD de suporte, mas faz com que o boot fique ligeiramente lento.

Aqui uma imagem da situação.
Sistema todo em valores default:

* - Temperatura anormal

Alguém com o mesmo problema?
Alguma maneira de resolver isto?

Também tenho já um tópico criado para o mesmo propósito, mas ninguem respondeu a ele.
Já agora, aqui fica : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=310184

Agradeço toda a ajuda possivel.
Cumps
 
Última edição:
Eu respondo-te ja sem qualquer tipo de problema:D
isso nao e nenhum problema nem nenhuma anormalidade, basicamente tens o cpu muito bom (versao GO, q sao os mais fresquinhos quadcore q6600), e em default a temperatura dele e mt boa mesmo, ainda para mais se tiveres um bom cooling (air ou watercooling). De qualquer das maneiras, o facto de tu veres 19 nesse programa nao significa que seja mesmo a temperatura, ate pq eu tambem tinha isso e fui a bios ver e tava la 5 graus a mais do q mostrava no programa, de qualquer das maneiras, optima temperatura :D
 
TT

Tinha o mesmo problema que tu (com a mesma board). Bastou actualizar a Bios...

Sim, eu também actualizei .. para a última versão disponivel.
Tenho feedback de que a Asus é bastante assídua nisso, mas até lá, ainda pode demorar.
Não tenho problemas com temperaturas, nunca tive, mas é algo fora do normal.

Contudo, espero por actualizações.

Cumps
 
Back
Topo