1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600+ati 6870 pcs+ faz bottleneck?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por america2, 10 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 752)

1. america2

america2 Power Member

boas tenho aqui um pc com um Q6600" 3100 3 gb de memoria e uma powercolor HD6870 e o desempenho em jogos esta muito abaixo do esperado pois ja vi esta placa fazer muito melhor noutros sistemas
    poderá ser o CPU a limitar ou será algo mais ?

por ex: no dirt novo na demo nunca passa dos 40 FPS mesmo no mínimo e no f1 2011 é a mesma coisa, ao ver isto resolvi meter os clocks da placa gráfica mais baixos no caso 600mhz no core e 600 memorias e para meu espanto o desempenho foi o mesmo
    assim sendo deve ser do cpu mesmo com o.c ?

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Teoricamente depende se os jogos são dependentes dos Mhz ou não. Uns são mais do que outros. Estás a jogar em 1920x1080 ?

3. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

Algo não está aí bem, eu com um Q6600 @ 3.21 4gb ddr2 800 e uma 9800 gt consigo quase isso e com quase tudo no maximo (res: 1680x1050) ... com essa grafica devias ter um performance bastante superior ..

Duvido seriamente que seja do CPU, tenta reinstalar as drivers da grafica.

4. america2

america2 Power Member

jogo ful hd 1920x1080, pode ser da memoria ser pouca e lenta

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Teoricamente não deveria pesar tanto em 1920.
    Remove os drivers da gráfica e instala do zero os mais recentes.
    Se mesmo assim continuar lento, experimenta jogar numa resolução bem mais baixa, tipo 1280 e depois 1650. Ve se os frames variam muito.

6. america2

america2 Power Member

o problema é esse mesmo se jogarmos em hd os fps são praticamente os mesmos que jogar 800x600 entre 40 a 50 isso sim é estranho. quanto a drivers ja se testou tudo, mesmo um format ta sempre igual. não é que não dê para jogar porque da para jogar qualquer jogo mas é estranho o desempenho ser sempre baixo

7. rodrigox

rodrigox Banido

Tenta correr um 3dmarkvantage ou 3dmark11 para ver o teu score.

8. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

Das duas uma ou é mesmo das rams ou então a tua gráfica deve ter algum problema tecnico.

Já tentaste meter a gráfica noutro computador ?

9. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Não devias ter tanto bottleneck!

Usas o msi afterburner no PC?
    É que eu tinhas uns bugs marados que era quando tinha a minha a HD 5770 e deixava uma pagina de youtube aberta e fosse jogar, a grafica ficava a 400mhz ao inves dos 850..

Bastava fechar o youtube e voltava ao 850!
    Cumps..

10. rodrigox

rodrigox Banido

Isso também me acontece, mas penso que não é bug...Quando meto um video no youtube os clocks vão sempre para 400/900 e mesmo que vá jogar os clocks mantém se assim.

Partilhar esta Página