1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 G0 help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Sumerset, 26 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 975)

1. Sumerset

Sumerset Power Member

Olá tenho aqui um Q6600 G0 (6 - F - B e 6 - F - G0 , linhas do cpu-z respectivamente) parado...

Queria saber alguns conselhos para poder tirar maior partido do cpu...

Alguém me pode dizer o que usa para os seguintes parametros e qual o OC que conseguiu com o seu bem como o temp (tudo em modo estavel de uso).

CPU VID
    CPU VTT
    NB PLL (1,8V)
    NB PLL (1,2V)
    NB PCI-E voltage

(a board que uso pode ser vista em http://www.vr-zone.com/?i=4409 )

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas...
    tens um Q6600, qual é o teu objectivo? onde keres tirar + partido? se tivesse um bixo desses nao pensava em OC tao cedo :D

3. mas queres fazer oc até ao maximo que o cpu der, ou oc para o dia a dia estavel. qualquer Q6600 dá 3.2 G sem grandes alterações de bios, neste momento tenho o meu a 3.0G apenas com o aumento do fsb, está sempre abaixo dos 40 graus, se queres fazer oc aconselho a teres um bom cooler

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Se usares o search encontras vários tópicos: http://www.techzonept.com/search.php?searchid=4037752

5. Sumerset

Sumerset Power Member

O objectivo é mesmo ver o max estavel e depois colocar um valor confortavel...

O cooler que tenho é bom, é um nostua NH-U12P.

Com ele consigo ter o q6600 a 1.08V em stock e com o cpu em cerca de 45º

6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

E isso caso seja idle e mau!! O meu com um cooler de 25Euritos em idle tem 35!! Tens tudo bem montado??

7. Sumerset

Sumerset Power Member

não é mau dado que nao tenho nenhuma ventoinha montada no cpu ou caixa (tirando está a da fonte)....

8. St0ned

St0ned Banido

Em 1o lugar aconselhava a colocares uma ventoinha no CPU. Depois os valores depende de CPU para CPU e do overclock pretendido. Aqui tenho:

vCore: 1,6000 - 1,576 windows
    Fsb Voltage : 1,54 ( se n estou em erro )
    Northbridge voltage : 1,56v
    CPU PLL : 1,64v

Isto com 9*466 = 4200Mhz

Estes são os q me lembro de cabeça, atenção q os valores do northbridge dependem de board para board e variam mto de boards com chipset diferentes. Os mesmo para o CPU.

Para um overclock jeitoso a ar seria qq coisa do género: PLL: igual; FSBv: Igual; vCOre 1,475 ( ou 1,450 ) depois 8*450 = 3600 . Se der isto estarias nos limites de board, CPU e podias ter as mems na boa a 900Mhz com 4-4-4 .

9. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao ponhas as ventoinhas que eu nao quero!!! :lol:

Mete la umas silenciosas!! E tao barato e reduzes para os 30 e tal graus
    xD

10. SputNik

SputNik [email protected] Member

LOL primeiro tens mesmo que tratar desse sistema sem ventoinhas suicida. E depois é so usares um bocado o search como foi dito, esse processador é muito comum e por isso ha muita info sobre ele...

Cumps

11. Sumerset

Sumerset Power Member

Não é suicidio... Esteve a correr até hoje assim e o full load eram os 45º digamos que estava muito bem...

Acabei de colocar as ventoinhas, 2 no cpu e 4 na caixa.

a minha preocupação com esta board é mesmo o chipset (que atinje facilmente os 60º) e os PWM que tb estao um pouco quentes para o meu gosto.

Já agora, St0ned, quando tinhas esta board as temps do chipset e pwms eram muito altas? Já vi pessoal a dizer na net que tinha o chipset a 90º e que era na boa...

Existe um dissipador ao lado do chipset de cor cinzenta, que suponho que seja um regulador de tensão que tb está um pouco quente demais...

Partilhar esta Página