Q6600 G0 OverClock Results

multi

Afinal o multi dos Quad esta unlocked ou nao ? e que toda gente diz que sim e na bios realmente da para mudar mas nao faz efeito , e vejo todos os posts o pessoal usa MULTI 9 .
 
só os extreme edtion permitem multiplicadores a cima do stock deste

por exemplo o Q6600 tem a 9x logo só podes escolher multiplicadores até 9.. um extreme edition deixar te ia escolher para cima ;)
 
questao nao e essa

Questao nao e essa dude , ve assim estes Quad dao pa escolher mas na praticam nao mudam nada , e se veres todo o pessoal que posta overclocks dele e sempre Multi 9 nunca menos . ora porque sera ? porque nao da ?
 
Boas!
... e se veres todo o pessoal que posta overclocks dele e sempre Multi 9 nunca menos . ora porque sera ? porque nao da ?
Para 3Ghz com o multiplicador 9x precisas de 333FSB.
Para 3Ghz com o multiplicador 8x precisas de 375FSB.
Para 3Ghz com o multiplicador 7x precisas de 428FSB.
Para 3Ghz com o multiplicador 6x precisas de 500FSB.

Qual achas que é mais fácil de atingir e manter com voltagens confortáveis?
 
eis a questao

Mas da para mudar entre 6 a 9 o multi ? e que o meu nao muda .......alias muda na bios mas nao faz efeito fica sempre como se estivesse a 9x porque sera ?
 
Claro que dá mas apenas de 9 para baixo podes usar 8,7,6,5,4 etc... isso deve ser da bios procurem a ver se existe uma mias recente.
 
boas ppl... epa eu n pesco porra nenhuma de overclocks,:lol: mas gramava aprender kalker coisita lol, alguem me sabe dizer cmo e k aumento isso?, tipo ja o tenho a um mes e aumentei na bios pa 3.0ghz, n sei se puxar se ele vai de *****...
cmo e k faço esses overclocks?
alguem me podia explicar? :S
 
Este Quad está a dar gozo :wow:

agora consegui 500FSB



e uns sempre engraçados 12.000s no spi



tudo numeros redondos..e ainda a fonte nao esgotou :002:
 
boas, tenho um q6600 numa gigabyte p35c-ds3r e acontece-me o seguinte. quando meto um vcore qq na bios, por exemplo de momento tenho 1.2500 definido na bios, no windows, em qualquer programa e mesmo no report da bios os valores andam em 1.200 em idle e 1.168 em load. sei que a diferença entre o idle e o load deve-se ao vdroop. o que não percebo é que a diferença entre a setting usada e o valor lido. para obter 1.23 em idle tenho que usar 1.30 na bios. ao que é que isto se deve? em qual valor devo confiar?

o cpu vai bem com a voltagem default até aos 3.2ghz, depois é que já precisa mais, a 3.4ghz já tentei usar 1.300 na bios, que dá 1.25 em idle no windows e quando corro o prime95 o pc crasha logo. que devo fazer?

edit:

deixo aqui umas imagens do que consegui.

com 1.325v de vcore na bios. como podem ver em load a voltagem é muito menor que isso. em idle também é mt menor mas anda pelos 1.264-1.280, variando nestes valores.




que acham?
 
Última edição:
Boas malta, tenho um Q6600 GO e uma board Abit IX38 QuadGT....

Alguem me sabe dizer qual a melhor configuração para um bom OC com Stock cooler????

tipo 3Ghz....

A minha fonte é uma LCpower 520W Green

Cumps
 
Última edição:
boas, tenho um q6600 numa gigabyte p35c-ds3r e acontece-me o seguinte. quando meto um vcore qq na bios, por exemplo de momento tenho 1.2500 definido na bios, no windows, em qualquer programa e mesmo no report da bios os valores andam em 1.200 em idle e 1.168 em load. sei que a diferença entre o idle e o load deve-se ao vdroop. o que não percebo é que a diferença entre a setting usada e o valor lido. para obter 1.23 em idle tenho que usar 1.30 na bios. ao que é que isto se deve? em qual valor devo confiar?

o cpu vai bem com a voltagem default até aos 3.2ghz, depois é que já precisa mais, a 3.4ghz já tentei usar 1.300 na bios, que dá 1.25 em idle no windows e quando corro o prime95 o pc crasha logo. que devo fazer?

edit:

deixo aqui umas imagens do que consegui.

com 1.325v de vcore na bios. como podem ver em load a voltagem é muito menor que isso. em idle também é mt menor mas anda pelos 1.264-1.280, variando nestes valores.




que acham?
sim e normal,a minha DS4 também "sofre" disso
 
Boas a todos!
Para a semana vem o meu Q6600 G0...vou metelo num P5W DH Deluxe. Espero conseguir 3Ghz estáveis com stock Cooler. Acham possivel? o Pc é o da minha assinatura.
Fiquem Bem.
 
A diferença dos valores metidos na Bios para a voltagem do CPU, e os que aparecem no Cpuiz, é o que se chama vulgarmente Vdroop.

Na minha PK5-E, fiz o mod do lapis, liguei o Damper na Bios.

Tenho 1.45Vcore na Bios, e o Cpuiz indica o seguinte valor:




Penso ser um valor muito aceitavel, para um CPU 24/7, a 3600MHZ estáveis.

Tb o uso da Bios mais apropriada, pode fazer muita diferença.


Cumps,
 
Se as temps não estiverem muito altas e o sistema completamente estável, está bom.

Eu não consigo estabilizar o meu abaixo de 1.5, o que é estranho uma vez que para os 3200 estou com 1.2375 na bios. Palpita-me que estas bios da Gigabyte P35-DQ6 deixam muito a desejar.
 
Back
Topo