Q6600 G0 versao assa frangos

MalaMen

Power Member
Boas:

Pelo titulo ja podem fazer ideia do que se passa... pois, é isso mesmo... tenho temperaturas que considero altas para um G0.

O que se passa é isto:

475fsbax1.jpg


como podem ver o vcore é de 1.31v, mas em full cai para os 1.28v, mas as temperaturas parecem-me bastante elevadas em comparação com cpus de alguns users :(

O sistema de cooling é um tuniq tower com uma noisebloquer xl2 que esta sempre nas 1400rpm

Em idle tenho temperaturas de 35º aproximadamente, mas mal inicio o prime, as temps sobem logo para os 50º no segundo seguinte e vao continuando a subir ate chegarem aos 65º / 67º

Ja verifiquei cooler e esta bem montado, alias ja o desmontei e voltei a montar para ai 10 vezes, aplicando sempre artic silver 5 como manda o manual, mas nao consigo nada melhor que isto :(

Ja pensei em lappar o cooler ou o cpu?

Aceitam-se sugestõoes :003:
 
Coloca a tua mão no cooler, preferencialmente junto a base. se nao tiver quente, existem duas possibilidades...

ou o cooler nao está a fazer bom contacto com o cpu ou o sensor da tua board está a reportar temperaturas erradas.

Ou pode ainda ser a culpa do coretemp ;)
 
Realmente isso está um bocadinho quente. O VID também não é dos mais baixos (e pelo que tenho lido tem alguma influência).

Experimenta ver se o cooler não é demasiado côncavo.
 
tenta "abanar o cooler"...se ele se mexer muito o melhor é tirares-lo e colocares-lo de novo.
que pasta térmica usas?
btw:as temperaturas tão elevadas dado o CPU/sistema de refregeração
 
Tenho um 2160 e tinha temperaturas similares as tuas com esse cooler, passei para WC melhorou bastante mas cheguei a conclusão de que o problema é mesmo do cpu.
 
Realmente isso está um bocadinho quente. O VID também não é dos mais baixos (e pelo que tenho lido tem alguma influência).

Experimenta ver se o cooler não é demasiado côncavo.

Fiz o lapping ao cooler e consegui baixar a temperatura em full entre 7º a 8º
Ele estava concavo no centro e nao encostava no processador totalmente.... com a ajuda de uma fan lateral, consegui ainda baixar 8º no chipset

Antes do lapping

oq66003400hc6.jpg



Depois do lapping

3400laped2sa5.jpg


Aqui ja com a vetoinha lateral a refrescar o chipset e ainda experimentei descer um bocadinho ao vcore para tentar descer mais qualquer coisa a temp do processador

3400lapedventoinhanh9.jpg


Ja é qualquer coisa, mas mesmo assim acho quentinho. O proximo passo seria fazer lapping ao cpu, mas ai adeus garantia e acho que não compensa...
 
Última edição:
Também não me parece que o lapping ao cpu compense a perda da garantia.

63º num quad são perfeitamente aceitáveis uma vez que estes G0 suportam oficialmente 72º.

De qualquer forma é melhor jogar pelo seguro e tentá-lo mantê-lo sempre abaixo dos 65. Além disso já sabemos que nas aplicações "reais" o cpu nunca irá ser tão stressado como no Prime.

Podes sempre tentar baixar um pouco o vcore e ver se fica estável.
 
bem, tentei mais uma nova montagem do cooler hoje só para tirar a cisma, mas os resultados são os mesmos. O que é facto é que também nunca dei tempo da massa termica curar porque com tanto desmonta e monta nunca acabou por estar mais de 24h quieta...

Daqui a uns dias volto aqui para vos dizer se houve alteraçoes com a cura ou não

Mas parece que é mesmo feitio deste cpu...
 
Última edição:
Não sei qual é aqui o problema....

Com o Prime95, a correr + 2 radiadores so para o CPU, tenho 62\63º no mesmo...

Em IDLE, já fica pelos 30º....


Isso está bom!
 
Não sei qual é aqui o problema....

Com o Prime95, a correr + 2 radiadores so para o CPU, tenho 62\63º no mesmo...

Em IDLE, já fica pelos 30º....


Isso está bom!

bom ou mau não dá para baixar mais do que isto... o que me levou a abrir o post foi ver processadores a 3600 e mais, a ar, com vcores mais altos e temperaturas de nem 50º em full e nao percebo como é possivel....

Mas de certeza que varia de processador para processador... eu é que estava habituado a ficar impossibilitado de avançar no oc porque começava a obter erros, e neste caso não... paro por aqui porque as temperaturas começam a ficar altas >(

Em idle tambem ando pelos 28/32º
 
podes ter tido azar, e ser o proprio cpu que nao faça bom contacto(interno) com o IHS
acontecia por vezes com os A64

mas tb acho estranho o Mordorr ter 63ºC em load com WC
 
Última edição:
Back
Topo