Q6600 G0 versao assa frangos

podes ter tido azar, e ser o proprio cpu que nao faça bom contacto(interno) com o IHS
acontecia por vezes com os A64

Era exactamente isto que ia dizer, o meu 148 era um animal de temperatura precisamente por causa disto... Só com WC é que ia ao sitio porque apertava demais o bloco para fazer contacto... Portanto ou metes aí WC ou partes para o lapping mesmo... No entanto as temperaturas que tens não são assim tão preocupantes apesar de acima da média...
 
a casa esta aquecida, tenho uma temperatura ambiente de 22º
Mas também nao ha nada que me leve o processador aos 60º a nao ser o prime, por isso mesmo no verao as temperaturas vao estar dentro das margens seguras em utilização normal, isto se ainda for este o processador a andar ca por casa, dado que nao sei se resisto aos 45nm :joker:
 
Porra!

Mas o tread é sobre Q6600 ou Prescott`s??

E sim são temperaturas normais, insisto, para um QUAD acelerado quase a 3600MHZ, em FULL...

Estámos a falar de 4 nucleos e não um....

Longe vai o tempo do AMD2500@2700MHZ só a 40º no Verão, e no máximo....

Que queriam?


:lol:
 
nao tinha reparado num pormenor...
o tjunction desse processador é 100ºC, segundo o coretemp
se esse dado estiver correcto, os 60ºC em load deverão ser uma temperatura aceitavel, acho eu
 
sim sao aceitaveis... no limite, mas ainda aceitaveis... é a febre do processador novo... e de o querer ver a dar o maximo possivel, mas neste caso o max com temperaturas seguras é mesmo por aqui :lol:
 
Última edição:
nao tinha reparado num pormenor...
o tjunction desse processador é 100ºC, segundo o coretemp
se esse dado estiver correcto, os 60ºC em load deverão ser uma temperatura aceitavel, acho eu
O meu Tjunction tb marca 100º

Por outro lado o CPU a 3400 (g0 mas 6750) marca 22º IDLE e 40 e uns trocos em full.

Não penso que seja por ai ;)

E ja agora, o que é o Tjunction?
 
Eh pah não acho estas temps exageradas.O meu G0 a 3400 também atirava-se para 65-70ºc a full load e nem era prime (ai era 70-75) com um XP-90c + noiserblocker 92mm

Havias de ver um B3 a 3.0 ghz e 1.3 vcore na bios e a 70ºc full :002:

Meti WC e abaixou uns 20ºc e pude usar o animal a 3600 a 1.5 e tal vcore e andava nos 50ºc agora de inverno (com o quarto bem frio :002: aquecimento é para quem pode :P (No meu caso o computador faz de aquecedor, se bem que despachei o quad já)

entretanto, E6600 a 3.0 (333x9, abaixa para 333x6 idle), vcore defaut e dia bem frioooo:

frost.jpg
 
Última edição:
realmente.... os cpu's por vexex de origens ja vem assim... devido ao contacto q dviam fazer e nao fazem.... o lapping ao tuniq foi boa idei... tenho um colega com td igual a ti e as temps em IDLE tao entre 18 e 22....


por vexxex nunca se sabe o q se ha de fazer...


cumpz
:kfold:
 
Back
Topo