Q6600 & Gigabyte P35-DS3R

Nocturno

Suspenso
Então é assim estando com WC no CPU e Chipset, 1.4V na Bios para ter 1.34V no Windows (Esta mobo parece ter um grande Drop) a 3400Mhz Prime Stable as temps reportadas pela Bios e software da Gigabyte é de 31º reportando o Coretemp 45º em idle / 63º Load (Prime).
O que gostaria de saber é se estas temps serão normais para um G0, visto já ter testado dois blocos (KTC e Nexxus XP Silver) não havendo alterações de temps.
Em default as temps sao de 23º Bios - 37º Coretemp, embora o Coretemp nao me detecte a frequência correcta do CPU, reportando 3875Mhz estando na realidade a 3400Mhz.
Acho também estranho haver uma diferença de 15º entre o sensor da Bios e o Coretemp.
Gostaria de saber as vossas temps com os G0 em Idle e em Load para tentar descobrir se o problema sera do CPU ou maus reports de Temps.

Cumps
 
Eu acho que o coretemp em especial o 0.95.4 le mal as temps, tá bem que os quads são mais quentes mas os Core duo e Core Quad são frescos em especial o batch G0. Tenho 1 E6750 que é G0 e no coretemp com WC tem sempre mais 10º em comparação ao speedfan ou software da board ou mesmo o everest, será que estão todos mal ou o coretemp 0.95.4 beta terá um BUG do *** >( ????
 
As boards tem vários sensores, o Coretemp, lê num sensor (não estou certo, por isso se for dispara-te, não se admirem) dentro do core, enquanto que os outros programas lêm a temperatura fora do core. Dai a diferença. Queriam vocês que o interior do Cpu fosse mais fresco o exterior:-D
 
o coretemp 0.95, bem como o everest ou Intel TAT é que mostram as temperaturas reais no Die.. pelo que parecem sempre maiores.. mas a diferença entre full e idle é inferior
 
eu tenho o meu E4300 (mas prontos stock cooler) com 1.35 a 3Ghz com (no TAT e CT) a 50ºC idle (com a fan no minimo mas esta aumenta de velocidade se puxar pelo CPU)
 
Boas.

A voltagem, salvo erro, está na Bios.....1.4xx ( não me recordo ao certo ).

Em LOAD com o PRIME95, vai para os 48/50º....

Quer a 3400MHZ, quer a 3800MHZ........

O bloco é um Apogee GT, com O-Ring alterado.


Cumps,
 
Back
Topo