Q6600 GO ou Q9450?

Aproveito para dizer que já estão à venda e em stock os novos q9450 e q9550. Preços - 295€ e 479€, respectivamente....

Agora, a dúvida é saber se vão baixar ou subir....Eu aponto para cima :sad:
 
Sair, saíram. Podiam não ter chegado a Portugal, é certo. Aliás, podem nem ter ainda chegado e tudo ser uma manobra publicitária, para antecipar os preços de entrada no mercado.

Agora, o certo é que as empresas de informática colocaram no site da ***** os produtos e respectivos valores.

Em relação à q9450, a powerOn vai confirmar se tem ou não. Se não tiver, então, em relação a esse produto, é tudo publicidade. Mas se tiver.... nem adianta pensar mais na 6600.

Agora, os preços parecem-me absurdos... Mais 80€ pelo 9450 em relação ao 6600!!! Porquê?
 
Eu tenho a mobo P5E. É possível puxa-la até aos 400/450 fsb? Não sei qual o barramento dela. Com o 9450, claro.
Em reviews estrangeiras, alcançam os 450 ( ~ 460 mas já com temps altas), podes ver isso na review (temps, voltagens, etc). Por cá, os 400 pelo menos têm dado...(pic tirada http://www.*****.net/showthread.php?t=21002&page=12)

Quanto ao fsb, a p5e suporta 1600 / 1333 / 1066 / 800 MHz, ou seja, compatível com ambos os cpu's em causa.
 
A p5e não suporta DDR3. Quanto ao preço destas, não sei se irá baixar ou não mas espero que venham a surgir novos produtos e, com alguma sorte, algum bundle porreiro (mobo + mems ou assim, a ***** já tem por exemplo).

Comprar uma motherboard para ficar parada, acho que é má ideia. Se, no entanto, já tiveres material parado e queiras aguentá-lo com um cpu pró desenrasca (como os E2140/ E2160/ E2180, que andam na casa dos 60~80€), já é outra conversa...e nos classificados às vezes até se arranjam coisas porreiras...para o desenrasca serve bem!
 
A p5e não suporta DDR3. Quanto ao preço destas, não sei se irá baixar ou não mas espero que venham a surgir novos produtos e, com alguma sorte, algum bundle porreiro (mobo + mems ou assim, a ***** já tem por exemplo).

Comprar uma motherboard para ficar parada, acho que é má ideia. Se, no entanto, já tiveres material parado e queiras aguentá-lo com um cpu pró desenrasca (como os E2140/ E2160/ E2180, que andam na casa dos 60~80€), já é outra conversa...e nos classificados às vezes até se arranjam coisas porreiras...para o desenrasca serve bem!

Compra a ASUS P5KC e suporta as duas DDR a DDR2 e a DDR3 :004: eu comprei essa e não estou arrenpendido e vem com omais novissimo chipset da intel o P35 suporta os processadores de 45nm queres melhor comprei a minha na loja asus por 109 euros
agora uma semana depois de ter ocmprado está a 111,95 euros lololol está subir e sabes porque porque as DDR3 estão a descer e a procura obriga a subir de preços lololol
 
e Esta semana chega a minha casa a ASUS ATI RADEON HD3870 512mb pci express 16 x bela bomba 775mhz engine clock speed
a minha psu NOX URANO 600watts muita boa e com muitas fichas o especialmente fichas para ligar sata.
memoria kingston 2gb ddr2 800mhz arranjei por 59 euros mas de olho nas ddr3 lolol por isso comprei esta board combo
tem 6 slots de dimm ( 4 dimm de ddr2 expansivel até 8gb e 2 dimm de ddr3 expansivel até 4 gb com as versões 64 bits dos windows porque se for em versão 32 bits em ddr2 vai até os 4gb e as ddr3 vai até os 3gb - informação retirada das especificaçoes desta motherboard basta consultar o site oficial da ASUS para ver isso como evidente). recomendo esta da ASUS pelo preço qualidade e versatibilidade ( dois tipos de memorias nem todas as boards tem isso e mais tem o ultimo chipset que saiu da intel o P35. recomendam a ASUS P5E mas ficam com uma board com o chipset X38 mais antigo e limitado ao DDR2e isso não quero quero a possibilidade de usar futuramente as ddr3 sem ter de mudar de motherboard por isso recomendo a ASUS P5KC.
fiquem bem
 
e Esta semana chega a minha casa a ASUS ATI RADEON HD3870 512mb pci express 16 x bela bomba 775mhz engine clock speed
a minha psu NOX URANO 600watts muita boa e com muitas fichas o especialmente fichas para ligar sata.
memoria kingston 2gb ddr2 800mhz arranjei por 59 euros mas de olho nas ddr3 lolol por isso comprei esta board combo
tem 6 slots de dimm ( 4 dimm de ddr2 expansivel até 8gb e 2 dimm de ddr3 expansivel até 4 gb com as versões 64 bits dos windows porque se for em versão 32 bits em ddr2 vai até os 4gb e as ddr3 vai até os 3gb - informação retirada das especificaçoes desta motherboard basta consultar o site oficial da ASUS para ver isso como evidente). recomendo esta da ASUS pelo preço qualidade e versatibilidade ( dois tipos de memorias nem todas as boards tem isso e mais tem o ultimo chipset que saiu da intel o P35. recomendam a ASUS P5E mas ficam com uma board com o chipset X38 mais antigo e limitado ao DDR2e isso não quero quero a possibilidade de usar futuramente as ddr3 sem ter de mudar de motherboard por isso recomendo a ASUS P5KC.
fiquem bem

e para acabar em beleza já reservei hoje a minha Intel core 2 Quad Q9450 por 270 euros (só vos digo onde tem este preço depois de comprar o meu processador não vá ele ficar esgotado para mim :004::p onde vou comprar é mais barato do que na poweron ou na MPinfor que são as duas lojas que apresentam preços 299 euros e 295 euros respectivamente no www.Kuantocusta.pt neste momento no lançamento das Q9300 Q9450 e Q9550 que é dia 20 de janeiro 2008. Mas onde reservei é uma loja online mas ainda eles não divulgarem no site deles mas como falo com o dono da loja reservei hoje atraves dele a este preço de 270 euros que é o preço que vão vender no dia 20 de janeiro na loja online dele lol depois vos digo onde é ok. Não se esqueçam que a lei do mercado da procura e oferta os Q9450 quase de certeza vão subir de preços! por isso se querem este processador a bom preço apressem-se da mesma forma que a minha motherboard ASUS P5KC custava 109 euros na loja onde comprei ela na mesma loja está a custar agora 111,95 euros é por algum motivo pois a procura aos poucos das DDR3 claro está!!! fiquem bem
 
e Esta semana chega a minha casa a ASUS ATI RADEON HD3870 512mb pci express 16 x bela bomba 775mhz engine clock speed
a minha psu NOX URANO 600watts muita boa e com muitas fichas o especialmente fichas para ligar sata.
memoria kingston 2gb ddr2 800mhz arranjei por 59 euros mas de olho nas ddr3 lolol por isso comprei esta board combo
tem 6 slots de dimm ( 4 dimm de ddr2 expansivel até 8gb e 2 dimm de ddr3 expansivel até 4 gb com as versões 64 bits dos windows porque se for em versão 32 bits em ddr2 vai até os 4gb e as ddr3 vai até os 3gb - informação retirada das especificaçoes desta motherboard basta consultar o site oficial da ASUS para ver isso como evidente). recomendo esta da ASUS pelo preço qualidade e versatibilidade ( dois tipos de memorias nem todas as boards tem isso e mais tem o ultimo chipset que saiu da intel o P35. recomendam a ASUS P5E mas ficam com uma board com o chipset X38 mais antigo e limitado ao DDR2e isso não quero quero a possibilidade de usar futuramente as ddr3 sem ter de mudar de motherboard por isso recomendo a ASUS P5KC.
fiquem bem

LOL pensava que os X38 tinham sido os ultimos a sair, afinal foram os P35? eu tambem tou com duvida na escolha de uma board pkausa disso mesmo do futuro lol senao e pc novo tra x daki a tempos
 
testosterona !? pelos pubicos a nascer !? nao percebo..
:x2:
Li parte dos posts, para ser sincero não consegui ler tudo.
Quanto ao primeiro, que ainda era pequenito...subiu 2 € numa loja qualquer, lol...continuam entre os 110~115 € na maior parte das lojas, é o q interessa.

Essa mobo tem limitações a nivel de raid0. É uma excelente compra tendo em conta a relação preço/desempenho, isto para quem não usar raid0, para quem usar (como eu e outros) tá fora de questão... E só permite 2 sticks de ram DDR3 (pode vir a ser um contra para alguns, no futuro).

Mais barata por uma diferença de 2€ encontras a GA ds3r que, na minha opinião, peca apenas pelas cores...

E como foi dito, o X38 é mais recente que o P35. Além disso, não é o X38 que obriga o uso de DDR2, é a P5E, há mais mobo's com o mesmo chipset e com suporte DDR3.
 
:x2:
Li parte dos posts, para ser sincero não consegui ler tudo.
Quanto ao primeiro, que ainda era pequenito...subiu 2 € numa loja qualquer, lol...continuam entre os 110~115 € na maior parte das lojas, é o q interessa.

Essa mobo tem limitações a nivel de raid0. É uma excelente compra tendo em conta a relação preço/desempenho, isto para quem não usar raid0, para quem usar (como eu e outros) tá fora de questão... E só permite 2 sticks de ram DDR3 (pode vir a ser um contra para alguns, no futuro).

Mais barata por uma diferença de 2€ encontras a GA ds3r que, na minha opinião, peca apenas pelas cores...

E como foi dito, o X38 é mais recente que o P35. Além disso, não é o X38 que obriga o uso de DDR2, é a P5E, há mais mobo's com o mesmo chipset e com suporte DDR3.


Boas, entao confirmas que o X38 é o chipset mais recente da intel??

cumprimentos
 
Of course it is... X38 mais recente.

Bem, se a minha opção recaiu sobre a P5E é porque julgo que até daqui um aninho ainda se bomba muito bem a ddr2. Neste momento estar a comprar uma mobo de ddr3 ou com suporte para tal não é relevante porque em primeiro lugar a ddr3 está cara como o c****** e em segundo lugar, daqui a um ano vai haver uma mobo para ddr3 com mais funcionalidades, mais fresquinha que fará qql uma das actuais combos ficaram na gaveta.

É só uma opinião. Entretanto, tive a informação que o Q9450 poderá estar disponível para dia 20 de Janeiro...
 
Pois, por enquanto DDR3 não me convence nada: uma board bem preparada para os quads+ddr3, o mais barato que se arranja são 500€ (aqua). Em oposição, uma DFI Blood Iron + kit 4 GB (2*2) DDR2 PC6400 arranjo por menos de 200€...
300€ ainda é muita fruta, talvez suficiente para mudar para DDR3 quando esta compensar...

Quando houver confirmação de stock dos novos quads, logo decido...
 
Back
Topo