q6600 go + p5q pro urgente

_darkmoon_

What is folding?
bons dias.
como podem ver no meu perfil comprei agora um pc novo, ainda ontem o tive a montar e quando acabo o arduo trabalho qual o meu espanto quando reparo que o cpu logo de origem vinha a em underclock.

depoids de andar a testar varias settings continuo na mesma, ou seja, um cpu que devia estar a 2.4 de origem está a 1.6 e nao o consigo sequer overclockar para 2.4 sem que ele fique instavel.

estarei a meter alguma setting mal na bios??? sera que o cpu vem com defeito ??? ou o problema será outro... se for segunda feira vou ja a ***** troca-lo.
 
Isso é mesmo assim, é uma tecnologia da intel, que quando o processador não estiver a necessitar de utilizar todas as suas capacidades, ele muda, automaticamente, o multipliador de 9 para 6, dando os 1600Mhz. Dá para desligar na bios a opção, ma snão me lembro da opção... Mas assim, até poupas energia...:P
 
muito obrigado , descobri que nao era oo speedstep era outra coisa qualker que estava no menu cpu settings da board. a unica coisa k deixei ligado foi o loadline calibration.

ja agora acham normal as temperaturas dos 4 cores rondarem os 45 graus?? é que eu tenhu um tuniq tower 120 e pensei que este processador fosse mais fresquinho
 
estás a ver as temps com que programa? eu com o realtemp tenho os cores todos abaixo dos 40 graus em idle, e está com overclock a 3.0
 
airflow

epa penso que o airflow seja bom pois tenhu quatro ventoinhas de 120 no pc ja contando com o do cooler... tive o trabalho de andar a alisar a pasta termica que vinha com o cooler para ficar uma camada fina.... agora tou a 3.2 com 48graus no primeiro core e os outros tao um pouco mais baixos mas rondam basicamente o mesmo.. isto tudo em iddle.... em load ficam a 60 graus.... axo que montei bem o cooler mas posso ver isso.

ja digo ***** koisa
 
Back
Topo