1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 instavel

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nicksmart, 9 de Junho de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1047)

1. nicksmart

nicksmart Power Member

Boas tenho este processador :

ora bem tenho o vcore de origem(axo ) pelo menos ta no minimo que a minha board aceita ! e fui aumentando o fsb ... pus a full a as temps dao me 60 65 com o orthos (mas axo que so poe a full 2 cores) mas com 3.0 Ghz eu ponho a full e da me erro no orthos! porque? que estou a fazer de mal? esta a 2.9 Ghz neste momento (para dia a dia ):confused:

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O vcore só deve ser aumentado quando EFECTIVAMENTE for necessário.
    nicksmart, mete ai um print do cpuz das memorias e do seu SPD. Pode ajudar.
    Em relação á voltagem, podes subir mais um pouco sem problemas. Qual é o cooler e as memorias ? Voces tem que se ajudar mais para podermos ajudar. Quanto mais informação sobre os componentes e o que fizeram, mais fácil fica ajudar.

Alem disso, o P35 não é um bom chipset para puxar bastante pelos QUAD's...

Última edição pelo moderador: 10 de Junho de 2009
  3. nicksmart

nicksmart Power Member

humm so mexi no fsb :D as memorias sao kingston 2x2G 800 mhz (nao sao boas para oc)

tal como prometido:

abraços ( criei este topico porque muito pessoal esta a obter muito mais com stock cooler que eu sem mexer nas voltagens, sera do resto do hardware? )

4. Stormgiant

Staff Member

Só recomendo passar dos 2.6/2.8 com um bom cooler.

No teu caso, eu diria que as memorias estao no limite. Sao 400 e já vao em 480... para kingston, não está mau :D
    Desce o racio das memorias e testa... e compra um bom cooler e ficas com maquina para um bom tempo ;)

Última edição pelo moderador: 10 de Junho de 2009
  5. nicksmart

nicksmart Power Member

ora bem eu nada mexi nas memorias por isso elas devem estar com oc de origem que traz a board corrijam-me se estiver errado ;)

6. Mordorr

Mordorr Power Member

A voltagem "default" do Vcore, deve dar para uns 3200MHZ.....

Cumps,

7. Stormgiant

Staff Member

Desce o racio das memorias na BIOS.

8. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

Aconselha - se a quem overclocka este cpu, que desactive sempre o SpeedStep, na BIOS.
    Foi assim que eui fui aconselhado porque reduzia a frequência de velocidade do cpu e criava alguma instabilidade no sistema, quando este overclockado a uma frequência superior há de fábrica.

;)

9. Make.Love

Make.Love Banido

com aquele VID a partir dos 2.9 ja tem que começar a mexer na tensão do CPU e Northbridge

10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

offtopic. q percebes tu disso ? ahaha xD

ontopic.

para os 3ghz no meu quad preciso de algo a rondar os 1,35V , e cerca de 1,24 no NB

11. Stormgiant

Staff Member

Para pequenos e médios OC, o speedstep não influencia em nada a estabilidade.

12. nicksmart

nicksmart Power Member

neste momento estou com 2914.1 Mhz com 1,32 de vcore e 1,26 no NB tenho as rams a 970

o problema é que ao correr o orthos diz que ha instalbilidade se poser o sistema a 3.0Ghz e a 2.9 da optimo... sera da rams? devo baixar?

edit: se poser a correr o prime95 atingo temps superiores a 72º (stock cooler)

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Para sabermos se é das memórias precisamos de saber em que condições (frequência, tensão - "voltagem", timings) estão a funcionar, né? E o cpu-z diz quase tudo no separador Memory.

14. Stormgiant

Staff Member

Está lá em cima ;)

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu fiz 3 ghz com um cpu com o mesmo vid com 1.36v

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Também tenho Kingston UDIMM com chips 2.5ns (800MHz) e os limites individuais andam pelos 490~520MHz.

Por isso sim, deve ser das memórias.

:smilliex:

Partilhar esta Página