Q6600 instavel

nicksmart

Power Member
Boas tenho este processador :

semttulophm.jpg


ora bem tenho o vcore de origem(axo ) pelo menos ta no minimo que a minha board aceita ! e fui aumentando o fsb ... pus a full a as temps dao me 60 65 com o orthos (mas axo que so poe a full 2 cores) mas com 3.0 Ghz eu ponho a full e da me erro no orthos! porque? que estou a fazer de mal? esta a 2.9 Ghz neste momento (para dia a dia ):confused:
 
O vcore só deve ser aumentado quando EFECTIVAMENTE for necessário.
nicksmart, mete ai um print do cpuz das memorias e do seu SPD. Pode ajudar.
Em relação á voltagem, podes subir mais um pouco sem problemas. Qual é o cooler e as memorias ? Voces tem que se ajudar mais para podermos ajudar. Quanto mais informação sobre os componentes e o que fizeram, mais fácil fica ajudar.

Alem disso, o P35 não é um bom chipset para puxar bastante pelos QUAD's...
 
Última edição pelo moderador:
nicksmart, mete ai um print do cpuz das memorias e do seu SPD. Pode ajudar.
Em relação á voltagem, podes subir mais um pouco sem problemas. Qual é o cooler e as memorias ? Voces tem que se ajudar mais para podermos ajudar. Quanto mais informação sobre os componentes e o que fizeram, mais fácil fica ajudar.

Alem disso, o P35 não é um bom chipset para puxar bastante pelos QUAD's...

humm so mexi no fsb :D as memorias sao kingston 2x2G 800 mhz (nao sao boas para oc)

tal como prometido:

zwamev.jpg


abraços ( criei este topico porque muito pessoal esta a obter muito mais com stock cooler que eu sem mexer nas voltagens, sera do resto do hardware? )
 
Só recomendo passar dos 2.6/2.8 com um bom cooler.

No teu caso, eu diria que as memorias estao no limite. Sao 400 e já vao em 480... para kingston, não está mau :D
Desce o racio das memorias e testa... e compra um bom cooler e ficas com maquina para um bom tempo ;)
 
Última edição pelo moderador:
Aconselha - se a quem overclocka este cpu, que desactive sempre o SpeedStep, na BIOS.
Foi assim que eui fui aconselhado porque reduzia a frequência de velocidade do cpu e criava alguma instabilidade no sistema, quando este overclockado a uma frequência superior há de fábrica.

;)
 
Aconselha - se a quem overclocka este cpu, que desactive sempre o SpeedStep, na BIOS.
Foi assim que eui fui aconselhado porque reduzia a frequência de velocidade do cpu e criava alguma instabilidade no sistema, quando este overclockado a uma frequência superior há de fábrica.

;)

Para pequenos e médios OC, o speedstep não influencia em nada a estabilidade.
 
offtopic. q percebes tu disso ? ahaha xD

ontopic.

para os 3ghz no meu quad preciso de algo a rondar os 1,35V , e cerca de 1,24 no NB

neste momento estou com 2914.1 Mhz com 1,32 de vcore e 1,26 no NB tenho as rams a 970

o problema é que ao correr o orthos diz que ha instalbilidade se poser o sistema a 3.0Ghz e a 2.9 da optimo... sera da rams? devo baixar?

edit: se poser a correr o prime95 atingo temps superiores a 72º (stock cooler)
 
Para sabermos se é das memórias precisamos de saber em que condições (frequência, tensão - "voltagem", timings) estão a funcionar, né? E o cpu-z diz quase tudo no separador Memory.
 
Back
Topo