Q6600 mod to 1333 FSB??

IBT = Intel Burn Test. É um teste de estabilidade. O que ele quis dizer foi que se essa temperatura for atingida apenas quando corres o IBT não há problema, pois no dia-a-dia não irás sobrecarregar o processador tanto como o IBT faz. A questão aqui é: atinges essas temperaturas a fazer o quê?
 
IBT = Intel Burn Test. É um teste de estabilidade. O que ele quis dizer foi que se essa temperatura for atingida apenas quando corres o IBT não há problema, pois no dia-a-dia não irás sobrecarregar o processador tanto como o IBT faz. A questão aqui é: atinges essas temperaturas a fazer o quê?

Ahhh... looll

As temps que indiquei eram mesmo a fazer o IBT...

Tive agora a fazer uns testes aos ganhos com o OC a renderizar [Vray@sketchup] e nos 3Ghz ele andou nos 78º. Ainda tentei dar-lhe menos vcore, mas..BSOD... Já nos 2.66 andou nos 74º [e nesta devo conseguir baixar um pouquito o vcore, baixando mais 1º de máxima], parece-me aceitável...





Ora bem as diferenças de perfomance..
Render simples com Vray@ Sketchup:
-2.33 Ghz = 6.07 min | 367 seg.
-2.66 Ghz = 5.18 min | 318 seg. -> 15.5% mais que rápido que a 2.33 Ghz
-3.00 Ghz = 4.45 min | 285 seg. -> 29% mais rápido que a 2.33 Ghz

Superpi 2M:
- 2.33 Ghz = 54s
- 2.66 Ghz = 48s -> 13% mais rápido que a 2.33 Ghz
- 3.00 Ghz = 44s -> 22.5% mais rápido que a 2.33 Ghz




Parece evidente que fazer este mod ao q6600 vale muito a pena. Mesmo que o cooler seja stock e não permita colocar a mais que 2.66 Ghz no dia-a-dia [que por enquanto é o meu caso], os ganhos face ao q6600 @ stock serão sempre de mais de 10%.....

E tendo em conta que o custo é apenas..um pouco de folha de aluminio e fita cola.. Que se pode pedir mais [sem maior investimento..]? :D
 
Boas.

Este modd suscita-me uma dúvida em particular que gostaria que me esclarecessem.
A minha mobo tem gráfica integrada, e pelo que sei isso não é muito aconselhável a quem quer fazer OC.

Pelo que me dá a entender, isto nem é propriamente um OC embora acabe por em certa medida o ser. O que queria saber é, se é seguro eu fazer isso que aí indicam?

Description:
P5KPL-CM with Intel G31 chipset inside supports Intel Quad-core CPU and features 1600(O.C)/1333/1066/800 MHz FSB, PCI Express x 16, Serial ATA interface, high performance integrated graphics engine, dual-channel DDR2 1066(O.C)/800/667 memory, and HD Audio CODEC. Users can experience faster graphics performance and higher video quality
 
Nessa mboard podes fazer isso manualmente, na BIOS :)

Precisas é de seleccionar DDR2-667 na BIOS e ter memórias que aguentem 417MHz (DDR2-834)

Cálculos:
- Frequência 667 escolhida na BIOS: divisor 333/266
- FSB a 333 => frequência RAM = 333/266*333 ~ 417
 
Tenho 2 módulos Kingston a 800mhz.
Fazendo apenas como se diz no post, não valerá a pena? Quero ter mesmo este menino a 3.0 (pelo menos) :D
Mas tenho ainda de lhe por também um cooler.

Como fico a saber se as memórias aguentam 417?
 
Última edição:
è assim tão bom ter a 1.21v? Quando vi neste topico a voltagem do user Mk Pt pensava que as minhas voltagens estavam baixas de mais, mas depois de ter feito o IBT e ele não crashou nem com esse nem com o prime, e com o prime esteve cerca de 4 horas, e as temps não passaram dos 60cº achei que estava excelente. Já agora o que é o VID?

Cumps

Aqui está a pic do core temp:

http://www.uploadimagens.com/upload/c52e85a0fc50e2355415d95d9ba56d09.png
 
Última edição:
migo,
a acer nao tem boards boas nem a hp e tudo que é marca de hipermercado.
usam as boards de marcas como a asus / asrock do pior elas la tem no caixote do lixo

:P
 
Boas.

Troquei há 3 dias de caixa e de cooler para o cpu, e decidi tentar este mod.
No entanto, apenas no 1º boot é que apareceu lá "CPU Frequency 3.0", fiquei todo contente claro, mas no dia seguite, quando ligo o pc... niente. Voltou aos 2.4ghz.

A minha questão é, será que aquele pedaço de fita-cola saiu do sítio? É que se saiu, tenho de ir lá tirá-lo, não vá eu arranjar problemas por andar ali um bocado de "fita-cola a passear".
 
Back
Topo