Q6600 oc 3.2 e 3.0 instaveis

loicsantos

Power Member
Boas,
Tenho o meu pc instavel porque passado uns 30 min. a jogar GTA IV comeca a breaks e a diminuir os FPS.
O meu OC tá assim:

9*356 = 3.2Ghz
Vcore - 2.5
FSB terminator - 1.26
Dram - 1.96
NB-1.20
SB- 1.10
Sata 1.50
 
Qual é que é o Vcore mesmo? Não pode ser 2.5, tens que estar enganado.

Já agora, tens a ram a que velocidade, e qual é voltagem mínima/máxima indicada nos sticks?
 
Qual é que é o Vcore mesmo? Não pode ser 2.5, tens que estar enganado.

Já agora, tens a ram a que velocidade, e qual é voltagem mínima/máxima indicada nos sticks?
LOL Vcore a -1.25 desculpa.
Dram- 1.90 a 2.20 acho
Velocidade a - 1066Mhz


 
Última edição:
Deve ser da voltagem das mems, para funcionarem a 1066 necessitam de mais voltagem.

Mete isso a 2.1 e depois saca o prime 95 e metes a testar o sistema, penso que se escolheres o blend para etstar a estabilidade geral está bom.

Depois é só deixares a noite toda a correr e ver se não tem erros ;)

Cumps
 
Deve ser da voltagem das mems, para funcionarem a 1066 necessitam de mais voltagem.

Mete isso a 2.1 e depois saca o prime 95 e metes a testar o sistema, penso que se escolheres o blend para etstar a estabilidade geral está bom.

Depois é só deixares a noite toda a correr e ver se não tem erros ;)

Cumps
Até que enfim alguem me diz o que fasso
O Blend posso fazer já? ou demora horas?
 
Até que enfim alguem me diz o que fasso
O Blend posso fazer já? ou demora horas?

Disse-te para deixares a noite toda a fazer para ver se tinhas erros.

Agora podes fazer assim uma meia horita só para ver se está tudo ok e depois deixas a correr durante a noite.

Cumps
 
Eu fiz as voltagens iguais as tuas , mas a 3.2, e 3.0. Quando ia jogar gta iv, passado uns 30 min. o pc breakava e a baixar fps pro 20 fps -.-

cm e k tas d temps? isso pod acontecer pk ta kente d +.....
tens o speedstep ligado?
ha varios settings na bios k podes desligar para promover a overclockabilidade :p e a estabilidade do sistema....
 
cm e k tas d temps? isso pod acontecer pk ta kente d +.....
tens o speedstep ligado?
ha varios settings na bios k podes desligar para promover a overclockabilidade :p e a estabilidade do sistema....
Das temps nao sao pq a jogar tou em core1-40~45 core2- 35~40 core3- 30~35 core4- 30~35 :D
Isso o speedstep ta off
 
Nao pude deixar pc ligado durante a noite, deixo hoje...
E a placa vem com OC de origem da eVGA, mas aumentei mais um pouco.


Pois, pode ser disso mesmo.

Parece-me que é o gpu recover a entrar em acção que depois te origina esses breaks de fps. Ou talvez não...

Tens que ir eliminando os problemas um por um...

Se o sistema estiver estável em prime95 e acontecer isso então é do oc que tens na gráfica ;)

CUmps
 
Pois, pode ser disso mesmo.

Parece-me que é o gpu recover a entrar em acção que depois te origina esses breaks de fps. Ou talvez não...

Tens que ir eliminando os problemas um por um...

Se o sistema estiver estável em prime95 e acontecer isso então é do oc que tens na gráfica ;)

CUmps
Cá esta após 3Horas e 21 min.
 
Última edição:
Em principio está estável o sistema.

Deixa os clocks da gráfica em default e experimenta jogar.

Quase que aposto que não acontece outra vez. A quebra de frames deveria ser do gpu recover ;)
 
Em principio está estável o sistema.

Deixa os clocks da gráfica em default e experimenta jogar.

Quase que aposto que não acontece outra vez. A quebra de frames deveria ser do gpu recover ;)
O sistema deve continuar instavel, mas melhorou.
Uma coisa estranha é que a 50 FPS th breaks e quando desce pros 30FPS ja nao tem. :(
 
OC ao fim de 3horas a 3.3Ghz sem erros, temperatura nao passa dos 50º no core 0
Vcore a 1.27, tá bom para 3.3Ghz
Vou deixar tar mais algumas horas

semttuloaml.png


semttuloq.png


Em idle th o cpu a 15º e em full a 34º
Tá optimo
 
Última edição:
Back
Topo