1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 ou E6420 para Photoshop CS3?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dYpPer, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 772)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

Estou indeciso entre adquirir um Q6600 ou um E6420... a minha intenção era ficar com o E6420 durante uns tempos até os quad estabilizarem ou saírem os de 45nm! No entanto eu preciso do computador para Photoshop (fazer imagens de enorme resolução e de cerca de 300mb's no final -_-) para tal não gostaria de saber se o Q6600 faz deveras muita diferença neste caso para o E6420.
    Eu tenho um prescott [email protected] e está muito difícil de trabalhar estas imagens no photoshop :|
    Vou também comprar memória!
    Posso comprar já o Q6600 (emprestam-me dinheiro para isso) mas se não fizesse muita diferença no photoshop comprava agora o E6420 e daqui a uns meses o Q6600 ou um outro quad! Desde já obrigado!

2. pr0p

pr0p Power Member

Penso que a maior vantagem do quad para o E6420 é a frequência do cpu e não o facto de ser quad core.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É assim.. eu acho que vale a pena o Q6600.. mas se estás com o orçamento apertado..

Quanto está a custar o E6420? 150€ ?

Não sei é se depois consegues vendê-lo pelo mesmo preço quando quiseres comprar o Q6600 (isto porque acho que os Q6600 não vão descer de preço tão cedo depois desde price cut..)

Cumps

4. dYpPer

dYpPer Power Member

quero juntamente com qualquer um desses dois processadores comprar um cooler (como já disse aqui neste topico, por isso o 6420 irá fazer mais mhz do que o Q6600 sem problemas ;))
    BTW vou comprar o E6420 a um rapaz na TZ por metade do preço do Quad.. daí também essa "incerteza". Se no Photoshop o que interessa são mhz o E6420 ganha penso eu! Pelo que estou a ver neste link só interessa mesmo mhz :D se assim for vou po Duo!

5. dYpPer

dYpPer Power Member

tenho orçamento para os dois.. a diferença é que fico a pagar menos 130€ à minha mãe :X para já!
    O E6420 está a custar 130€ e clocka a 3.0 com Vdefault
    (Ups! daki a um ano fica quase ao mesmo preço pelo que o IRS dá :X)

Última edição: 21 de Julho de 2007
  6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Photoshop usa multi-thread, logo é melhor o q6600 que o E6420 sem sombra de duvidas. Mais cache, mais mhz e mais cores.

7. dYpPer

dYpPer Power Member

vou para o quad então :| só espero não me arrepender com a nova revisão depois! mas preciso mesmo de um cpu decente! cada semana que passa são menos 150€ que ganho :(

8. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Para photoshop o Q6600 é melhor sem duvida nenhuma são 4 nucleos a processar em vez de 2 por isso vai ser muito mais rapido

9. dYpPer

dYpPer Power Member

ta certo! agora so ja falta saber que cooler comprar... nao pode ser o tuniq pois nao cabe na caixa! de resto todos servem! estava a pensar no Scythe Mine k axam?

10. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

lol, ou não.

E a optimização do software, não conta..?

Em teoria é tudo muito bonito, mas na prática os processadores de 2 núcleos de momento têm mais vantagens.

Última edição: 22 de Julho de 2007
  11. dYpPer

dYpPer Power Member

:o omfg :X deixa paciencia agora ja optei :X falta um cooler só :X

12. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Permitam-me a questão. Não valerá a pena talvez investir em mais memória em e de estar a comprar um Quad?
    Por vezes, pela maneira como falam parece que o mundo não existia antes dos dual core. Agora com os quad core também não, e por aí em diante. O que é certo é que sempre se trabalhou em photoshop e os projectos com um porradão de MBs não são novidade para ninguém.
    Fará assim, sinceramente, tanta diferença mudar de processador?

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas ele tem um Pentium 4.. de um Pentium 4 para um Core2Duo(ou neste caso, Core2Quad) vai uma grande diferença..(mesmo que só utilizasse um núcleo).

Eu só acho que os Quad-Core valem a pena porque é processador para se aguentar durante bastante tempo.. mas concordo totalmente quando dizes que a memória também é muito necessária.

Cumps

14. dYpPer

dYpPer Power Member

pois! mas memória começo já por comprar 2gb's e é uma coisa que daqui a uma semana posso pôr mais... o processador já é diferente pois tinha que vender um para comprar outro etc :\ e pra já 2 gb's de memória não deve ser um mau começo!

Partilhar esta Página