Q6600 ou E6600

CLPDJ

Power Member
kual destes componentes escolheriam para montar um pc para jugar e overclock e benchar

a mobo e um P5W 64WS Pro e o cooler e um TR 120 ultra extreme + Silverstone FM121

agora keriem uma config. e digam porque:

8800gtx
2900XT
E6600
Q6600
Lcpower 850
Gigabyte 800w

tendo em conta k ja tenho o material o k juntariam...

ps: a mobo maximo estavel dela e 444 de fsb.....

help me ma'boy's


e que por exemplo um q6600 a 3.2 (k deve ser o maximo oc d evo conseguir) faz super pi igual a um e6600 a 4.0 (k e o maximo k konsigo) so de exemplo
 
Última edição:
A Gráfica escolhia a gtx, porque pelo que tenho visto, tem + performance que a 2900xt (alias, esta foi feita para competir com a gts. O processador, é obvio que deves escolher o Q6600. Tem 2x mais nucleos, 2x mais cache, e ainda por cima pelo preço....... A fonte escolhia a LCPower pura e simplesmente por ter + watts e por ter ouvido falar muito bem dela.
Essa board não é 775x? Se for, o Romani48 colocou aqui um post com tweaks para teres + OC (a board acho que é diferente, mas acho que podes fazer algumas coisas que ele indicou
 
ehehe o pessoal sabe da thread ;)
e o CLPDJ já deu la umas voltas :D

eu escolheria mesmo a GTX a não ser que estejas a pensar mais tarde em crossfire! visto ser um sistema para benchar..
já agora a 2900XT é para competir com a GTX, a Pro é que é com a GTS

visto ser para benchar há que pensar nos testes que vais escolher.. enquanto testes mais recentes te vão dar mais pontos com o Quad, testes mais antigos devem tirar melhor proveito do Dual..

porém mesmo assim eu iria, sem sombra de duvida para o Quad

1º Futuramente terá o proveito necessário
2º se o quiseres vender, será mais fácil
3º é quad core, é mais recente, e não te arrependes..

dito isto.. só mesmo vendo o que os outros dizem,

cumps
 
Processador: sem duvida o Q6600
Gráfica: sem duvida a 8800gtx
Fonte: Lcpower 850

Mas tambem fica bem com o processador Q6600 e a gráfica 2900XT que é a que eu tenho sem razões de queixa ;)
 
Última edição:
Eu ia para a Gigabyte pelo que a review do Vortan mostrou é uma fonte que está acima da LC-Power, espera mais um pouco e podes comprar logo uma Ultra
 
Não comprava de momento nenhuma grafica, visto que vao sair nova geração G92 com suporte DX10.1 e estas actualmente nao o teem.....
 
tenho um ultra sobre vista ;) a fonte talvez va mesmo pa gigabyte... mas no cpu tou tolo :D tenho actualmente um e6600 que faz 3.9 24/7 estavel a ar.. nao sei ate k ponto kom esta mobo e com este cooler poderei puxar o q6600 para dar a mesma performance... imaginem k nem 3.0 fasso... provavelmente vou ter performance inferior do k o meu e6600 a 3.9... nao sei.... digo eu... k me dizem... ?

btw: desde ja brigadicima pelas opinioes ;) keep it up m'8s
 
Nas aplicações que não aproveitarem os dois cores extra vai ganhar o que tiver mais Mhz mas nas aplicações que aproveitarem os dois cores extra o E6600 leva abada;)
 
3.9 dia a dia num c2d é excelente.
Só troco o meu c2d 4,4Ghz 24/7 por um quad que faça +/- isso á vontade ou outro c2d k clocke ainda mais.
Este 6700 tem justificado todos centimos que custou.

Na fonte para uma vga apenas a lc-power chega e sobra mas a gigabyte impressionou-me o qué k kerem... :)
Ainda por cima com o software a melhorar !
A vga se tiveres um bom negócio para a ultra, força nisso, canhão garantido ;)

No k puder ajudar...

Abraço!
 
ao ver esse hardware e para fazer um cpu preço performance e qdesse para jogar e benchar e overclockar

em vez de E6600 ou Q6600 metia o E6850 muito mais fresco q qq um dos outros e garnde caapcidade de oc o preçoe o memso do q6600
grafica sem duvida a x2900xt preço/performance imbativel neste momento.
psu a lcpower de 850w

optei pelo E6850 porque estas com um cooling a ar por isso qt mais frescofor o cpu melhor.
 
Back
Topo