1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Q6600 ou E8xxx

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por akgis, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 670)

1. akgis

akgis Power Member

Acho que chegou a hora e os novos q9xxx ainda demoram acho k nao espero mais

Queria uma opnião sincera se acham que deva ir para para um Q6600 ou os novos Wolfdale de 45mm e8xxxx.

OC vai ser ligueiro, nada de mais.

2. Stankian

Stankian Power Member

Em primeiro lugar,tens que ter em conta que os processadores quad são os processadores do futuro!
    Sinceramente se tivermos a falar entre um E8500 e um quad 6600 apenas para jogar,com overclock o E8500 deve superar o q6600,já que deve OC a uns 4Gh'z ou mais (sendo que tenho duvidas que ***** jogo hoje em dia preciso de tanto mas ok...) ,mas penso que os quads são uma melhor opção se correres várias aplicações pesadas no pc ao mesmo tempo,como por exemplo edição de video entre outras,porque repara,por exemplo podes estar a usar 2 cores para fazer edição de video,como te disse acima,e ainda conseguires estar a jogar,coisa que num dual core já não me parece (um quad core é uam melhor solução para multi-funções digamos assim)...
    E isto é hoje em dia,quando começarem a sair jogos que façam uso real dos 4 nucleos então quad core é sem duvida uma melhor opção!
    Mas resumindo,para jogos neste momento és capaz de ter mais performance com o E8500 do que com o q6600 devido ainda a estes não usarem os 4 nucleos (nem o motor do crysis deve os usar...),e devido á sua grande velocidade de relogio em oc!
    Existe concerteza no forum pessoas muito mais entendidas que eu,e que tenham opniões diferentes da minha,esta é apenas uma ;)
    Agora a decisão é tua,mas eu optaria por um quad!

Cumprimentos

3. KiKas

KiKas Power Member

Estas completamente errado!!!!

Quem faz a gestão do threading entre as aplicações é o sistema operativo. Se só tiveres um cpu o threading é balanceado entre aplicações mas dentro do mesmo cpu ( dando a impressão que tens tarefas a correr em simultanêo). Se tiveres mais que um Cpu então as tarefas são distribuidas pelos cpu's conforme o loading de cada um, isto é que é o multithreading verdadeiro.

Teres mais que um cpu permite-te exactamente correr edição de video em 1, jogos noutro e folding...

Provavelmente estás a confundir com a paralelização de uma unica aplicação, isto é, um só programa dividir o seu trabalho pelo cpu's disponiveis. Neste caso a aplicação já tem que ser desenvolvida com esse aspecto em mente.

o Hyper Threading é uma treta da Intel, que serve, resumidamente, para nada. Era usada em cpu's antigos como forma de emular o multi-threading verdadeiro.

Partilhar esta Página