1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600+p5q-e+Thermalright ultra 120 extreme

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por loicsantos, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1220)

1. loicsantos

loicsantos Power Member

Boas, queria saber se a temperatura de 12~14ºc no processador em idle é normal, full nao me passa dos 20º.(Everest, speedfan,pcprob, Bios..)
    29ºMobo e 26 HDD.
    Acho o processador muito baixo não ?
    Tenho BIOS da Asus versao 1901

Cumprs

2. LynX-

LynX- Power Member

Muito estranho um 120 não faz milagres ... :Sad_anim:

3. loicsantos

loicsantos Power Member

Mesmo, poderá é ser erro de leitura, mas como resolver se a bios é a ultima que saiu ? -.-

4. rav3n

rav3n Power Member

nem sempre a ultima é a melhor, aliás deixei de actualizar a bios já há bastante
    eu com WC e Tambiente 17ºC tenho 23ºC no "CPU"

ve as temperaturas dos cores, com as ultimas versões do Coretemp ou Realtemp. Normalmente sao mais fiáveis

Última edição: 2 de Abril de 2009
  5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

moras onde? xD LOL

realmente não é de todo normal... eu com um xigmatek achilles tenho 31 / 25 /23 / 32 em idle (faz underclock para 2500 com 1.34vcore) em full fica a volta dos 58/50/50/58 com vcore 1.45 a 3400... realmente essas temps, ainda que em stock são demasiado estranhas

6. reiszink

reiszink Power Member

São erros de leitura, é comum acontecer.

De qualquer maneira, o mais importante são as temperaturas dos cores, como já foi dito, Core Temp ou Real Temp são dos melhores para esse efeito.

Se usares o Real Temp, convém alterar o TJ Max, caso contrário, vai-te dar temperaturas mais baixas.

7. loicsantos

loicsantos Power Member

Cá está, podem ver...
    Baixo ?

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

tanto vcore. eu tenho 1.125 para 2.4 ghz

9. Paulo L Santos

Paulo L Santos Power Member

Nem todos os cpus escalam da mesma maneira tu se calhar para teres o cpu como o dele até podes ter de dar a mesma ou mais voltagem,e até se pode dar o caso de teres um cpu maravilha e ainda não saberes,cada caso é um caso.

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Exacto... eu para 3.4 preciso dos 1.45 (aliás, 1.44v) senão nada feito... testado com uma p5k-e e agora na dfi p35 dk é exactamente igual... depois o speedstep é que o mete a 1.35v... apesar de que sei que ele com 1.3v e acho que até 1.28v dava para stock clocks... no entanto peno que não dá para fixar a voltagem do speedstep pois não?

para além do meu vid que já de si acusa um cpu NOT oc friendly (1.325) (sim.. sei que não é tudo mas... vejo ali um vid 1.23... e fico a roer-me de inveja :D coisa feia)

Partilhar esta Página