Q6600+p5q-e+Thermalright ultra 120 extreme

loicsantos

Power Member
Boas, queria saber se a temperatura de 12~14ºc no processador em idle é normal, full nao me passa dos 20º.(Everest, speedfan,pcprob, Bios..)
29ºMobo e 26 HDD.
Acho o processador muito baixo não ?
Tenho BIOS da Asus versao 1901

Cumprs
 
nem sempre a ultima é a melhor, aliás deixei de actualizar a bios já há bastante
eu com WC e Tambiente 17ºC tenho 23ºC no "CPU"

ve as temperaturas dos cores, com as ultimas versões do Coretemp ou Realtemp. Normalmente sao mais fiáveis
 
Última edição:
moras onde? xD LOL

realmente não é de todo normal... eu com um xigmatek achilles tenho 31 / 25 /23 / 32 em idle (faz underclock para 2500 com 1.34vcore) em full fica a volta dos 58/50/50/58 com vcore 1.45 a 3400... realmente essas temps, ainda que em stock são demasiado estranhas
 
São erros de leitura, é comum acontecer.

De qualquer maneira, o mais importante são as temperaturas dos cores, como já foi dito, Core Temp ou Real Temp são dos melhores para esse efeito.

Se usares o Real Temp, convém alterar o TJ Max, caso contrário, vai-te dar temperaturas mais baixas.
 
São erros de leitura, é comum acontecer.

De qualquer maneira, o mais importante são as temperaturas dos cores, como já foi dito, Core Temp ou Real Temp são dos melhores para esse efeito.

Se usares o Real Temp, convém alterar o TJ Max, caso contrário, vai-te dar temperaturas mais baixas.

Cá está, podem ver...
Baixo ?
 
moras onde? xD LOL

realmente não é de todo normal... eu com um xigmatek achilles tenho 31 / 25 /23 / 32 em idle (faz underclock para 2500 com 1.34vcore) em full fica a volta dos 58/50/50/58 com vcore 1.45 a 3400... realmente essas temps, ainda que em stock são demasiado estranhas


tanto vcore. eu tenho 1.125 para 2.4 ghz
 
Exacto... eu para 3.4 preciso dos 1.45 (aliás, 1.44v) senão nada feito... testado com uma p5k-e e agora na dfi p35 dk é exactamente igual... depois o speedstep é que o mete a 1.35v... apesar de que sei que ele com 1.3v e acho que até 1.28v dava para stock clocks... no entanto peno que não dá para fixar a voltagem do speedstep pois não?

para além do meu vid que já de si acusa um cpu NOT oc friendly (1.325) (sim.. sei que não é tudo mas... vejo ali um vid 1.23... e fico a roer-me de inveja :D coisa feia)
 
Back
Topo