Q6600 primeiro Oc

Madrebel

Power Member
http://www.techzonept.com/[URL=http...shack.us/img390/1135/ocfw4.th.jpg[/IMG][/URL]
my.php


Meti 9x333 com 1.3vcore corri Prime durante uns 10m e tudo bem...as temps em full chegaram aos 70º . Tirando isso nao modifiquei mais nada .

Acho que 1.30Vcore e muito para 3000Mhz 9x333 vou tentar os 9x360 com 1.3Vcore.

Aceito sugestoes mas nao quero passar dos 3200Mhz
 
Que Cooler é que estás a usar? A temperatura está um bocado para o alto, não devias puxar mais por ele, não tenho a certeza de qual é a temperatura recomendada, mas deve andar à volta dos 70º
 
Que Cooler é que estás a usar? A temperatura está um bocado para o alto, não devias puxar mais por ele, não tenho a certeza de qual é a temperatura recomendada, mas deve andar à volta dos 70º


E um zalman 9700 mas meti a velocidade no minimo para nao fazer barulho.. ele chegou aos 70º a correr o superpi, em jogos nao passa dos 60º tenho temps em idle na casa dos 37 a 40 e talvez em full na casa dos 50 a 60º mas ainda acho que isto ta quente demais .

Vou ver se logo faço mais uns testes.
 
Última edição:
Estás à espera que o professor faça um incêndio para ligares o cooler?
LOL, Das 2 uma ou aumentas o Speed do cooler ou compras um computador novo.:lol:
 
Eu neste momento estou com vcore 1.25 e estou a 3.2GHZ as temps chegam aos 45 em full
Stock cooler, mas brevemente devo de mudar
Com o stock cooler chegas a 3.2, com temperaturas em Full de 45?
O meu, se o levasse a 3.0 devia queimar...:004:
Madrebel dimimui o clock ou o pc ainda... fly away, fly away:lol:
 
eu pus o meu a 3.0, e com o stock cooler a temp em full foi logo aos 70 (a sala tb estava prai a 30), baixei logo para 2.6 (só pra dizer q tem oc:P), e assim vai ficar até comprar um bocado de metal que arrefeça decentemente.
 
Ora bem ou o coretemp está a enganar-me ou entao tenho de desmontar o cooler e limpar , meter pasta termica nova e ver se está tudo bem montado.

Mesmo em default 2.4Mhz as temps em idle estao na casa dos 37 a 45, ou seja está na mesma do que com 9x333 e 3000Mhz com 1.3Vcore... nao percebo nada mas penso que o meu cooler nao esteja a fazer o trabalho que devia fazer.

A minha caixa e uma Antec 182P o airflow e razoavel nao tenho cabos ou fios la pelo meio.

Vou desistir do OC enquanto nao fizer uma manutençao ao cooler. Ou tentar meter em performance mode e noa em silent mode na bios . Pena é que em performance o cooler faz um barulho desgraçado.
 
Speedfan rullz

Amigo, mete o vcore de origem e vai tentando sem aumentares o vcore, se estiver instável sobe aos poucos o vcore...
 
Speedfan rullz

Amigo, mete o vcore de origem e vai tentando sem aumentares o vcore, se estiver instável sobe aos poucos o vcore...

Optei e instalei o Aisuite e nao e que me diz que o cpu em idle ta com 28º acho que o coretemp me estava atrofiar as temps.

Amanha vou tentar sem subir o vcore deixar em auto meter 333x9 que da os 3000Mhz pretendidos.

Ando a dar os primeiros passos em OC e nao quero arriscar minimamente nada por isso vou devagar
 
Back
Topo