q6600 problemas

CervejaMan

Power Member
Boas, comprei agora pelo natal alguns componentes para o meu computador. Um deles foi o Q6600 G0, que me disseram que era um cpu fresco e bom para OC. Acontece que desde que o comprei só tenho notado algumas coisas esquesitas. Por exemplo :




Isto é normal? o facto do core speed estar so a 1,6GHz? e também , o meu cpu em full load vai aos 73º na boa .... isto é estranho ou está tudo nos conformes?

PS: o Q6600 é versao tray.

Cumps
 
verifica na bios se eses valores se mantem. se realmente estiver a 1.6 tenta aumentar p a velocidade original 2.4.
Se não pode ser um CPU com avaria...
 
Última edição:
outra coisa. era para instalar o Asus Probe para ver as temperaturas do cpu, e ele deu me um erro. "Unknown Chipset". Tenho de actualizar a bios? e n há perigos nisso?

Cumps

PS: como e q eu vejo na bios esses valores?
 
quando reinicias o PC aparecer uma linha com as informações do CPU.
Ou então ao iniciar o PC carregas na tecla del para entrar na BIOS e vês lá essas informações todas tb.
 
isso do cpu estar a 1.6 chama-se speedstep.
o cpu baixa a frequencia quando nao ta a ser utilizado, para veres isso, basta zipares um file grande com o cpu-z aberto.
para alterar isso nas boards asus, desliga-se o CIE support.
em relaçao á temp do cpu, esta muito elevada, ve se tens o cooler bem apertado ( se nao abana ) ou se tens alguma opçao de "quiet fan" activa na bios, devias tambem trocar a pasta termica.
ja vi esse cpu com OC acima dos 3.6GHz e nao tinha essa temp em load a ar.

cumpz.
 
na bios n vi la nd de "quiet fan", e o cooler ta bem apertado. basta por massa termica e isto fica com valores aceitaveis? Nesse caso, que massa termica devo comprar e como aplica la?
 
Boas,

Penso que o "Multiplier" desse processador é 9x e não 6x como aí aparece. Procura essa opção na Bios e muda para 9x ou Auto.

Nota: Antes disso segue o conselho acima , pois 79ºC , se lehe metes o multiplier mais alto vais apanhar o processador colado ao tecto =X
 
Boas,

Penso que o "Multiplier" desse processador é 9x e não 6x como aí aparece. Procura essa opção na Bios e muda para 9x ou Auto.

Nota: Antes disso segue o conselho acima , pois 79ºC , se lehe metes o multiplier mais alto vais apanhar o processador colado ao tecto =X
o multi do CPU é x6 , x7 , x8 e x9...nesse cpu obviamente
 
Última edição:
Sim e vai até 40 etc. A velocidade default é de 2.4 GHZ, resultante desse multi (9x) x Bus Speed ( 266 Mhz ). Se o Multi na Bios estiver em "manual" e em 6x, a velocidade que vês está mais que correcta.
?????
qual 40? nesse cpu??
googla spedstep...
isso é o CIE support que ta ligado na bios, permitindo a reduçao de x9 para x6 quando ta em ilde. cumpz.
 
Última edição:
?????
qual 40? nesse cpu??
googla spedstep...
isso é o CIE support que ta ligado na bios, permitindo a reduçao de x9 para x6 quando ta em ilde. cumpz.

Tipo isto -- > aqui

O que queria mostrar era que, se fosse o CIE logo deveria aparecer 6x~9x no cpu-z. Se um dos problema dele é Core Speed.. eu começaria por aí.

Aliás, eu começaria mesmo pela temp... :D
 
Tipo isto -- > aqui

O que queria mostrar era que, se fosse o CIE logo deveria aparecer 6x~9x no cpu-z. Se um dos problema dele é Core Speed.. eu começaria por aí.

Aliás, eu começaria mesmo pela temp... :D
nao aparece...as versoes cpu-z mencionadas nesse site sao 1.37...ja muito desactualizadas.
nao fales daquilo que nao sabes.
saka a versao 1.43 e depois diz qualquer coisa.
 
Back
Topo