1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600,Q9300 ou outro? Digam a vossa opiniao? Para bom pc de jogos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabio-8800gts, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1803)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Eu queria saber que processador hei de meter no meu pc . Porque vou fazer alterações. Alguns dizem me que o Q6600 e bom, outros que o Q9300 como e de 45nm tb e bom, outros que por ex o E8400 e bom! Que acham? Podiam me dar uma opinião? E para um pc de jogos bom.
    Ao processador junta se uma asus rampage formula, 2 gb drr2800 crosshair, uma xfx 8800gt 512 mb alpha dog, 2 discos de 160 , um de 500 gb, uma fonte de 600W da nox etc... Depois comprometo me a mostrar o projecto
    Cumpz

2. Echuu

Echuu Power Member

Se é para um PC de jogos, aposta num C2D, não vale a pena um quad-core pois os jogos não aproveitam. Agora, qual é o C2D melhor, isso já não sei...

3. Devil.God

Devil.God Power Member

Pra jogar o E8400 e claramente melhor k os outros dois.

Mas se tiveres a comprar um CPU pra aguentar uns aninhos tvz te valha mais o Q6600 pk ja ficas com um Quad Core, o Q9300 e bom mas ainda e caro pro CPU k e

4. fabio-8800gts

Nao percebi. Queres diser que os jogos nao correm bem com o quadcore? ou que correm bem mas nao levam o cpu a 100%?

5. Echuu

Echuu Power Member

Investires X dinheiro num quad-core para jogar é desperdício, pois o CPU não é aproveitado correctamente e portanto mais vale investires esse dinheiro num dual-core que terá melhor desempenho.
    No fundo, em ambos os casos usas, no máximo, 2 cores, e portanto num quad-core há 2 que ficam a "dormir"... É desperdício de dinheiro.
    Podes sempre tentar pensar em termos futuros, e um quad sempre te deixa melhor preparado... Contudo, à velocidade a que a tecnologia está a evoluir, não sei se compensa muito essa forma de pensar...

6. tugaware

tugaware [email protected] Member

tens sempre o Q9450. Valem os 70 euros a mais k o Q9300. Tem o dobro da cache e mais uns mhz. Tambem + o.5 d mutiplicador em relaçao ao q9300 e um vantagem. Teoricamente da mais OC.

7. fabio-8800gts

Hum ... tou a ver. Tem razão. Então que dual core me aconçelham a comprar?
    Cumpz

8. Echuu

Echuu Power Member

Tal como disse o Devil.God, o E8400. Julgo que a diferença para o E8500 não compensa em termos financeiros.

9. fabio-8800gts

Entao fica o E8400. Eu antes tava interessado nesse mas achei que o quadcore era melhor. Mas tem razão... Depois tenho de fazer um oczito talvez nao?

10. Echuu

Echuu Power Member

Isso já depende dos interesses de cada um... Por ex., eu não faço OC... Mas devo ser uma excepção à regra :D

11. fabio-8800gts

Eu tb secalhar nao tou a pensar fazer oc. Nunca fiz . Quando fizer tenho de saber como porque tem que se aumentar la uma cena e as voltagens e mais n sei que .e nao quero queimar nada. Mas nao tou a pensar fazer oc.

12. blicas

blicas Power Member

eu tenho um E8400 .. n tenho Oc.. mas mta gente tem Oc com este processador.. a capadidade de fazer OC é enorme.. passas dos 3.0 mhz ao 3.6 mhz facilmente.. quase so aumentando o fbus.. sem mexer no vcore.. e à mta gente k passa claramente os 4.0 com eles..

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

uso o meu a 4500MHz para jogor crysis em very high :D
    do bufo..

14. blicas

blicas Power Member

Pois.. mas deves ter isso a agua.. eheheh

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

AR!! estes cpus sao frescos, precisam do pouco vcore

16. blicas

blicas Power Member

ja vi no teu sistem.. mas tens unhas para afinar isso .. n foi o meu caso.. n consegui passar dos 3600.. :(

17. fabio-8800gts

Eu vou manter o meu asus v-60. Com o p4 chegava a ter 30ºC de diferença do cooler da intel

18. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Eu tenho o Q6600 e devo dizer que ele custuma uzar 4 nucleos em jogo!! Uns menos que outros!!
    O q6600 com OC e um cpu que dispara em performançe!!!
    Eu que o diga!! COm a 3870 tive 118003Dmark mas quando o pus a 3.600ghz jasus!!
    Disparou para 13600!! E ainda nao esta no maximo!! Eu e que nao tenho board para mais!!
    Mas se nao pensares no futuro ai sim!! Poe o E8400!! Mas mete oc!! E muito simples!! Ate um nabo como eu o fis sem problemas!!
    Cumps

19. fabio-8800gts

Eu depois quando tiver o processador logo decido .
    Na minha bios para o overclklock tem de se aumentar uma cena em percentagem. Mas também disem que se tem de aumentar as voltagens manualmente.
    Cumpz

20. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Isso e uma ajuda!! Mas nao tens obrigatoriamente que uzar!! Poes em disable e ai sim!!! Mexes no FSB e nas voltagens para brincares um bocado!! Desde que nao abuses na voltagem tudo bem!! Cumps

Partilhar esta Página