Q6600,Q9300 ou outro? Digam a vossa opiniao? Para bom pc de jogos

PC para jogar pede dual core, um E8500 é muito bom, embora que, por menos uns euritos compras o E8400 que basicamente "chega aos mesmos sitios" que o E8500. Alem do mais, na pratica, e com clocks de voltagens de stock, o E8400 é ligeiramente mais fresco, especialmente em idle. Depois o desempenho depende também da capacidade de refrescar o bixo e da tua habilidade de fazer um OC "ideal":004:.
No entanto, se queres um pc para a posterioridade, sem duvida quadcore.

Boas compras
 
Eu tenho o Q6600 e devo dizer que ele custuma uzar 4 nucleos em jogo!! Uns menos que outros!!
O q6600 com OC e um cpu que dispara em performançe!!!
Eu que o diga!! COm a 3870 tive 118003Dmark mas quando o pus a 3.600ghz jasus!!
Disparou para 13600!! E ainda nao esta no maximo!! Eu e que nao tenho board para mais!!
Mas se nao pensares no futuro ai sim!! Poe o E8400!! Mas mete oc!! E muito simples!! Ate um nabo como eu o fis sem problemas!!
Cumps

Sim!!O Q6600, comparando com o E8400 é melhor para o futuro!!!A 3.6GHZ ele tem uma performance "do bufo"!!!!
Pena que os Q6600 mais recentes não sejam tão bons para OC!!!Mas ainda são bons para o dia-a-dia!!!O E8400!!!Esse sim!!!Mostra um óptimo OC!!!E até os mais recentes fazem bons OCs!!!
Mas!!!!!Tens de usar um BOM cooler!!!
Cumps!
 
Sim!!O Q6600, comparando com o E8400 é melhor para o futuro!!!A 3.6GHZ ele tem uma performance "do bufo"!!!!
Pena que os Q6600 mais recentes não sejam tão bons para OC!!!Mas ainda são bons para o dia-a-dia!!!O E8400!!!Esse sim!!!Mostra um óptimo OC!!!E até os mais recentes fazem bons OCs!!!
Mas!!!!!Tens de usar um BOM cooler!!!
Cumps!

hum.. quanto aos quads, eu apostaria ja nos de nova geraçao... melhor desempenho, supostamente mais economicos (embora o bichinho do OC nunca deixa mostrar essa faceta :P), etc.
Sinceramente, o q6600 apenas por razoes de orçamento, embora nao deixe ninguem mal servido.
Mas volto a dizer, para jogos, "altas rotações" são nos de dois "cilindros" :P(dual core), nomeadamente o E8500 ou o E8400, se houver disponibilidad€ para isso :p
 
Off-topic: o ponto final avariou? :P

Por acaso não viste o quote que fiz, não? Era uma indirecta, mas acho que era demasiado difícil de compreender... :P

Sim..O Q6600, comparando com o E8400 é melhor para o futuro...A 3.6GHZ ele tem uma performance "do bufo"....
Pena que os Q6600 mais recentes não sejam tão bons para OC...Mas ainda são bons para o dia-a-dia...O E8400...Esse sim...Mostra um óptimo OC...E até os mais recentes fazem bons OCs...
Mas.....Tens de usar um BOM cooler...
Cumps..

Se preferires assim, na boa :P

Eu por mim prefiro quad, até porque não penso em fazer upgrade até Q3/4 2009, mas isso sou eu.

Cumps
 
Última edição:
O E8400 abafa o Q6600 e o Q9300 em tudo (refira-se OC, PCMark, SuperPi e jogos) os Q so' ganham no Prime ou seja devido ao cache...

Escolhe os E8400 se não tiveres a pensar fazer updates dentro de 1/2 anos, caso contrário escolhe o Q6600 ;)

Cumps
 
Back
Topo