Q6600 - Que temperaturas conseguem ?

que programa é que usam para testar as temps é que com a trail versão do everest tenho uma temperatura e como speed fan tenho outro, e ainda diferem uns bons 10º
 
que programa é que usam para testar as temps é que com a trail versão do everest tenho uma temperatura e como speed fan tenho outro, e ainda diferem uns bons 10º

Everest, CoreTemp, Speedfan (com +15º offset), qualquer um serve.

Ando a acompanhar no XS o desenvolvimento de um novo software - Real Temp - que parece-me que vem deitar por terra os softwares mais conhecidos, uma vez que segundo o creador deste novo soft, lêem mal as temps.
 
Porra.

Anda aqui malta, com temps lidas erradamente......

3600 num Quad, a menos de 30º a ar??

Eu com 2 radiadores so para o CPU, nao baixo dos 32º em IDLE......

Uso o Coretemp, pois os outros dão uns 10º a menos...:x2:

As minhas com tudo em default:


 
Última edição:
Acho que ando com as temps altas e não devia

com o everest e o coretemp
IDLE:42º
Load:55º
com o speed fan não passa dos 40º em Load
em qual é que eu acredito??

tendo em conta que só está a 3,0 Ghz e tenho o thermalright 120 extreme acho demais
 
Última edição:
Mordorr, eu mesmo no core temp, quando ligo o pc por vezes tenho 9/10ºC nos cores
depois estabiliza normalmente nos 20ºC, ou mais
isto em idle num E6600

esta sala é gelada, penso que esses valores sejam fiaveis

o VID ve-se no core temp, por exemplo
acho que tb vem escrito na caixa do cpu, naquele autocolante com um codigo de barras(?) e outras infos
 
Ok...ok....

O CPU é OEM....mas acho que tenho para aqui uma foto.....




Penso que dá para ver com um programa...de qq modo tenho Pencil MOd...

Bem, ja ando para aqui, a meter agua no tread...

A 3600MHZ, com 1.4Vcore, tenho em IDLE, cerca de 33º, média.

Cumps,
 
No cpu consegues ver o batch. Também é uma informação importante uma vez que os Q6600 não são todos iguais. Alguns batches permitem um oc de 4000 estáveis enquanto outros lutam por algo acima dos 3200:sad:

Quanto ao VID podes ver por exemplo no CoreTemp ou everest:



Também é importante porque o vid é a voltagem que o cpu necessita (default) para trabalhar a stock. Ou seja, um cpu com um vid mais alto necessita, à partida, de mais voltagem e, logo, mais calor.
 
Acho que ando com as temps altas e não devia

com o everest e o coretemp
IDLE:42º
Load:55º
com o speed fan não passa dos 40º em Load
em qual é que eu acredito??

tendo em conta que só está a 3,0 Ghz e tenho o thermalright 120 extreme acho demais

Tendo eu um vid de 1,25 continuo a achar que as temps do everest e do coretemp são um bocado altas, não há nenhuma maneira de se ter a certeza de qual é a temperatura real
 
Tendo eu um vid de 1,25 continuo a achar que as temps do everest e do coretemp são um bocado altas, não há nenhuma maneira de se ter a certeza de qual é a temperatura real

É uma questão muito pertinente.

Principalmente porque muita gente mostra temps abaixo da temperatura ambiente a ar...e isso simplesmente não é possível. Daí a necessidade de um novo software e por isso estou interessado em ver se o Real Temp é rigoroso ou não.
 
É uma questão muito pertinente.

Principalmente porque muita gente mostra temps abaixo da temperatura ambiente a ar...e isso simplesmente não é possível. Daí a necessidade de um novo software e por isso estou interessado em ver se o Real Temp é rigoroso ou não.


foi ler acerca desse programa e parece que estes programas para ler as temps falham mais do que deviam, quando estiver disponível vou avaliar as temps outra vez

edit: fiz o download do programa, mas aparece driver not found, ou é de ser 64 bits ou é de ter retirado a função de autorização das drivers assinadas
edit2: ainda não funciona a 64 bits pois o autor só quando a versão de 32 estiver mais estável é que irá passar para os 64
 
Última edição:
Ok.....Everest results:




Não sei até que ponto é figedigno, pois tenho Pencil Mod........:p

Ja me tinham dito que é um bom valor....

4 Gigas, ja os alcancei, so para teste, embora provavelmente, instáveis, pois na altura nao os testei a fundo.

No meu caso, 3400MHZ parecem hiper estáveis.

Desculpem o OFF

ONTOPIC.

Continuo a achar o coretemp, o mais fidedigno.


Boas dissipações.:004:
 
No que diz respeito ao vid claro que é fidedigno. O pencil mod serve para diminuir o vdrop. O vid é uma espécie de "assinatura" que não pode ser alterada.

Quanto às temps:

O real temp ainda não está preparado para SO 64. Não sei se este soft será capaz de ler correctamente as temps. O que é certo é que os software mais tradicionais também não são capazes.
Como disse anteriormente, se estes lêem temps abaixo da temperatura ambiente, é porque alguma coisa não está bem.

Pelo que tenho lido, a Intel não fornece dados suficientes sobre as temps e respectivos sensores. Além disso temos disparidades no que diz respeito ao Tmax, Tcase e DTS.
 
Digamos que montei ontem um Q6600 com um Tuniq 120 e estou admirado com a temperatura elevada dele. Em idle 30-34 e em full load chega aos 55 ou mais.... e não consigo passar dos 2.9GHZ sem o pc bloquear....>(
screenshot001jr8.jpg
 
Última edição:
Montei nesta semana 3 pc´s com q6600 e todos eles tinham esse vid (é bastante alto). Corriam quentinhos e não me pareciam (não testei o oc em profundidade) grandes espadas em oc.

No XS têm comentado estes novos batches e a conclusão é a mesma.
 
Sim, tambem tenho andado á pancada com as temps. Seja em 2.400, 3.000 ou 3.400, acho a temp muito elevado. Uso sempre o minimo de vcore possivel estável, a correr várias coisas e aquece que se farta.
Neste momento instalei o Vista 64, e a correr o Flight Simulator X durante 1H, os cores chegam perto dos 60º a 2.400 ! para mim é muito alto. Por acaso já tive agua durante alguns anos e agora abandonei pelo espaço ( era exterior á caixa ), mas vou ver se consigo montar novamente um, porque com estas temps, no verao é para grelhar carne :D
 
Tenho um Tuniq Tower e um Q6600 GO para mim do bufo :)

3.6 mhz com 1.43 vcore, temperaturas em idle rondam dos 34 36 graus, tar praí a jogar durante 2 horitas o cod 4 e a ouvir musica ao mesmo tempo, as temperaturas oscilam entre os 45 a 48 graus. Acho que tive sorte, o que comprei não veio caixa nem cooler de origem apenas o processador, ja o consegui por a 3.8 mhz estaveis mas a temperatura dispara para os 54 graus, para mim ja é abusar um pocadinho e sem alongar-me muito ja consegui 4.0mhz não estaveis ( lol ) Escravou-me a maquina tive que fazer clear cmos nada de grave.


 
Última edição:
Back
Topo