Q6600 - Que temperaturas conseguem ?

Voces quando só dizem um valor estão se a referir a um dos cores ou a do processador?
eu nos cores em full tenho uns 57º no processador uns 45º, mas só está a 3.0ghz, mas estou com as voltagens a auto e o meu VID é de 1.250
BTW se reftirar a voltagem a auto ele continua a fazer o Intel speedstep?
 
Última edição:
Voces quando só dizem um valor estão se a referir a um dos cores ou a do processador?
eu nos cores em full tenho uns 57º no processador uns 45º, mas só está a 3.0ghz

Geralmente a temperatura certa a "dizer" deve ser a media da temp dos cores...
A temp do cpu nao é aqela que importa na altura d qeimar :D
 
Voces quando só dizem um valor estão se a referir a um dos cores ou a do processador?
eu nos cores em full tenho uns 57º no processador uns 45º, mas só está a 3.0ghz, mas estou com as voltagens a auto e o meu VID é de 1.250
BTW se reftirar a voltagem a auto ele continua a fazer o Intel speedstep?

Sim, o speedstep continua activo.

Quanto às temps eu regulo-me sempre pelo core mais alto. Mais vale prevenir que remediar...
 
O meu VID é 1.3 :\ Ya o meu core 0 é sempre melhor em Pi que o 4 ou os outros...e tem semp temps mais baixas...
Quanto a voltagem n devias ter auto...porque elas dp sao ajustadas para valores "altos demais" do que sao realmente necessarios...mais vale pores um valor baixo na bios...o minimo estavel...
 
problemas com q6600

boas tenho um sistem que consiste :
processador q6600 GO
board:abit ip35 pro off limits
ram corsair xms2 cl4 2x1gb
grafica evga 8800gts 640mb
tower nox coolbay+fonte LC550w ultra silent

hdd1 hitachi 500gb 16 mb cache 7200
hdd2 200gb
cooler ninja copper 14mm fan
fan 14mm na tower

E é o seguinte a minha maq nao passa dos 2600mhz a maq agarra...alguem tem ideias sobre o que pode ser
 
boas tenho um sistem que consiste :
processador q6600 GO
board:abit ip35 pro off limits
ram corsair xms2 cl4 2x1gb
grafica evga 8800gts 640mb
tower nox coolbay+fonte LC550w ultra silent

hdd1 hitachi 500gb 16 mb cache 7200
hdd2 200gb
cooler ninja copper 14mm fan
fan 14mm na tower

E é o seguinte a minha maq nao passa dos 2600mhz a maq agarra...alguem tem ideias sobre o que pode ser

Com que voltagens? Com quad, é melhor dares um boostzinho ao northbridge, pequeno claro.
Já agora, vê se tens isso tudo bem configurado. Pode ser pouca voltagem nas rams (a abit IP35 mete 1.8v por default) e isso leva a que comecem logo a falhar mal comeces a overclockar.
 
Última edição:
Com o meu em idle rondo os 50º, quando jogo qualquer jogo source ou Crysis chego aos 60-70º, que pelo que sei não é nada sequer perto de preocupante.
 
Back
Topo