1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Q6600] Undervolting

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CaMonnes, 1 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 762)

1. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Boas,

Eu lembrei-me ontem de fazer undervolting ao meu Q6600...

estava em auto na BIOS a 1.285V...e agora baixei, baixei,baixei e na BIOS está a 1.125...mas o CPU-z diz-me que a voltagem do cpu é de 1.056V...qual é o valor que devo de ter em conta?

Quanto tempo tenho de testar o pc para saber se está estável?? tenho feito testes de uma hora com o prime95 a 100% do cpu...e até agora tudo bem, posso baixar mais a vcore ainda ou tenho de stressa-lo durante mais tempo?

o pc é usado no maximo 6 horas por dia...

Cumpz.

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2009
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Há sempre uma diferença entre valor escolhido na BIOS e o lido no cpu-z.

Deve-se ter em conta o valor lido pelo cpu-z.

Prime95 já passou à história; 50 loops ou mais de IntelBurnTest em Maximum Stress.

PS.: Sempre ouvi dizer que 'as desculpas não se pedem, evitam-se'. Se não querias criar offtopic noutro tópico, resumias-te ao que era ontopic e criavas outro tópico para o offtopic ou reutilizavas um sobre o assunto ;)

Última edição: 1 de Março de 2009
  3. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Obrigado mais uma vez windwalker...

ao que parece o máximo que consigo baixar é até esses 1.056v...menos que isso já fica instavel e faz reboot...

temperaturas:

IDLE: 21º
    LOAD: 38ª

estas temps sao boas tendo em conta que estou a usar um ASUS V60?

Cumpz.

Partilhar esta Página