Q6600 VID. Duvida!

seltot

Power Member
Viva!

Tenho lido por aqui acerca dos VIDs dos Q6600 e parece que quanto menor ele for, melhor.

Tenho 2 duvidas:

Como posso ver o VID do processador sem ser com o Core Temp?

E é normal aparecer-me um VID de 1.1625 no Core Temp? Poderá ser alguma anomalia?
Digo isto porque em breves instantes (fracção de um segundo) quando ligo o CoreTemp aparece-me um valor de 1.3125 (que mal dá para perceber de tão rápido que é) e logo cai prós tais 1.1625.

Não creio que de facto se trate de um VID tao baixo (nem sei se possivel). Estou mais inclinado para o outro valor.
Que dizem?


Desde já obrigado! ;)
 
O teu VID é 1.3125.

Aparece-te outro valor porque tens o EIST ligado na Bios.

Também podes ver o VID no Everest.

Há já um bom par de meses que o VID se mantém (pelo menos nos Q6600 que me têm passado pelas mãos).

Teoricamente, quanto menor o VID, maior a capacidade de OC. O VID, basicamente, é uma espécie de assinatura do CPU, que significa a voltagem necessária para trabalhar à velocidade padrão. Deste modo, e no plano teórico, precisas de menos voltagem para atingir mais OC.

Na práctica, as coisas são diferentes. Neste momento tenho aqui ao lado um Q6600 a trabalhar a 1.17 com um VID igual ao teu.

Vale o que vale...
 
O teu VID é 1.3125.

Aparece-te outro valor porque tens o EIST ligado na Bios.

Também podes ver o VID no Everest.

Há já um bom par de meses que o VID se mantém (pelo menos nos Q6600 que me têm passado pelas mãos).

Teoricamente, quanto menor o VID, maior a capacidade de OC. O VID, basicamente, é uma espécie de assinatura do CPU, que significa a voltagem necessária para trabalhar à velocidade padrão. Deste modo, e no plano teórico, precisas de menos voltagem para atingir mais OC.

Na práctica, as coisas são diferentes. Neste momento tenho aqui ao lado um Q6600 a trabalhar a 1.17 com um VID igual ao teu.

Vale o que vale...


Peço desculpa pela demora na resposta, mas outros afazeres surgiram.

Muito Obrigado pela explicação Ricasete!

Tal como tinha dito não acreditava muito na possibilidade do tal VID menor. Mas pronto.

Bem haja!
 
Back
Topo