Q6600 vs E6850

SEM OC

Depende, em termos de jogos, o E6850 é melhor mas se for para trabalhos tipo edição de video e essas coisas mais pesadas é o Q6600. Mas, com um bocadinho de OC o Q6600 chega lá :D
 
entao se comprar é melhor comprar o Q6600??
é practicamente so pra jogos...
ja agora achas ke com um dissipador zalman cnps9700 consigo chegar a praí 3ghz estaveis?
 
Para jogos comprava o e6850. Com overlock deixa os outros a milhas, falando claro de aplicaçoes single core,como a maioria dos jogos. Tudo bem que o q6600 é o futuro,mas ainda vai demorar esse futuro. Eu pelo menos para ja aposto nos dois cores mais poderosos que 4 mais fraquinhos.
 
O pessoal que faz estas perguntas devia referir se quer o cpu para aguentar alguns meses ou uns anos. Já se sabe que actualmente, em jogos, sem OC, o dual core ganha, e na maioria dos jogos que aí vêm, pelo menos este ano, vai ganhando ou ficando empatado com o quad. À medida que forem saindo jogos e outras aplicações que tirem mais rendimento dos quads, coisa que já sabemos que irá acontecer daqui a uns mesitos, os quads vão ter vantagem.
Por isso, se fosse um pc para durar o resto do ano, ia para o dual. Se fosse para durar lá até 2009, 2010, ia para um quad.

:)
 
Dual core sem duvida para quem quer jogar.
Se for vocacionado para trabalho, então compra um quad core que vai durar-te muito tempo até sentires que precisas de outro processador
 
O pessoal que faz estas perguntas devia referir se quer o cpu para aguentar alguns meses ou uns anos. Já se sabe que actualmente, em jogos, sem OC, o dual core ganha, e na maioria dos jogos que aí vêm, pelo menos este ano, vai ganhando ou ficando empatado com o quad. À medida que forem saindo jogos e outras aplicações que tirem mais rendimento dos quads, coisa que já sabemos que irá acontecer daqui a uns mesitos, os quads vão ter vantagem.
Por isso, se fosse um pc para durar o resto do ano, ia para o dual. Se fosse para durar lá até 2009, 2010, ia para um quad.

:)


Nã... isto maximo dos maximos e pra 1 ano e meio...
entao pra jogar é melhor comprar o e6850???
ok mt obrigado por me esclarecerem esta duvida
 
\o eu nao axo que seja melhor o Duo... o preço é quase o mesmo... e daqui a um mes ja tens mais jogos (agora ja tens alguns) que suportem multicore/multithread :) como o tao conhecido Crysis e UT3 etc ;) para já... duvido que o Q6600 te limite nalgum jogo que jogues :)
tenho um a 3.2ghz e só posso dizer maravilhas (agora so falta o raid0)

cumps []
 
Tenho um Q6600 com o Step G0

Nao tenho nenhum queixa em relação ao mesmo!

So espero umas boas rams para puxar por ele um bocadito e fazer um OC geitoso. :004:

Agora é o seguinte...o Crysis está proximo, é já em novembro, a Crytek diz que o jogo vai utilizar todos os cores disponiveis para correr o jogo..um Quad Core será uma forte aposta para o futuro já que as produtoras de jogos assim que virem o crysis a correr lindamente num PC de casa vão começar a seguir os passos da crytek e apostar no futuro.

Agora pensa, se queres jogar os jogos da actualidade com uma excelente performance aposta no E6850 mas se contas com o futuro aposta no Q6600 e num bom sistema de refrigeração :002:

Cumps
 
Q6600, sem hesitar, com um cooler decente(tuniq tower, ou o thermalright ultra 120 extreme) e uma board bacana(asus p5kc por exemplo) fazes 3600mhz 100% estáveis(orthos 8horas), se for a água então....
Cumps
 
Q6600, sem hesitar, com um cooler decente(tuniq tower, ou o thermalright ultra 120 extreme) e uma board bacana(asus p5kc por exemplo) fazes 3600mhz 100% estáveis(orthos 8horas), se for a água então....
Cumps

já agora aproveito para perguntar, a RAM que ainda tenho a Kingston DDR2 667Mhz dá para fazer um OC geitoso ou espero pelas Corsair que vou comprar?

Cumps
 
já agora aproveito para perguntar, a RAM que ainda tenho a Kingston DDR2 667Mhz dá para fazer um OC geitoso ou espero pelas Corsair que vou comprar?

Cumps
a menos que a board tenha um divisor muito baixo com essas mems não vais longe(embora haja aqui no forum quem as tenha posto a 820mhz com os timings de origem...mas mesmo assim o cpu depois fica limitado acima disso, e ele vai bem acima digo eu...)...compra mas é umas MUSHKIN KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CHIPS MICRON D9)--->159€
Cumps
 
Tenho uma eVGA Nforce 680i

Sinceramente nao percebo anda de divisores e tal xD

de qq forma duvido que ela tenha divisores abaixo de 667, sinceramente não sei, a minha não tem....e a confirmar-se esse caso na tua qualquer overclock ao cpu estarás tb a puxar pelas memórias, logo precisas de um kit que à partida não te limite o overclock...
relação preço/qualidade acho que o que te indiquei é do melhor que anda aí no mercado, mas consulta outras opiniões primeiro, claro...
Se fosse eu era o que comprava.
Cumps
 
Back
Topo