1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 vs E8200

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por almirocs1.6, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1403)

1. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Boas ppl!! Para bench e jogos vale mais um Q6600 ou um E8200?? Surgiume a oportunidade para uma troca!! E quero sabe se vale a pena! Atencao e para por oc!! tendo em conta que o Q6600 nao passa os 3.4!! Cumps

2. !!! Não passa ???
    Migo eu tenho o meu Q6600 a bombar na boa a 3,8GHz!!! :lol:

3. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

O meu nao da! nem noutra board!! Qual deles escolho???

4. XanoN-

XanoN- Power Member

Eu ficava me pelo Q6600.

5. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Mesmo tendo em conta que so da os 3.4?? Cumps

6. XanoN-

XanoN- Power Member

Tendo isso em conta claro, lembra te que com um E8400 essa frequência e multiplicada por 2 cores e num Q6600 por quatro, claro que isto em teoria, visto que a maior parte dos programas usa um a dois cores, no entanto em aplicações que usem todos os cores terás um maior desempenho com o Q6600, tinhas mais frames no 3dmark 2001(visto que tas a concorrer) com uma E8200 no entanto em aplicações que usem os 4 cores ficas a perder

7. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Mas e so para jogar!! E so para isso que o uso!! Mais nada!! Cumps

8. XanoN-

XanoN- Power Member

Então se é esse o objectivo ficava me pelo Q6600

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Pelo contrário,muitos poucos jogos fazem uso dos 4 cores,por isso preferia o E8200 a digamos 4Ghz

10. XanoN-

XanoN- Power Member

Por enquanto sim, no entanto cada vez mais os jogos usam mais cores, por isso na minha opinião mas faz sentido investir num dual core..

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Na altura em que os jogos já aproveitarem bem os quad-core já o Q6600 é very old tech:002:

12. cachucho

cachucho Power Member

q6600. estou muito satisfeito com o meu. aconselho

13. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

estou mesmo dividido!! Mas axo que perco na troca! O meu q6600 e mais caro que o e8200!!:lol:

14. Mordorr

Mordorr Power Member

Q6600.

Tb dá 4G:004:

Ficas mais preparado para o futuro, e nele, vai ser melhor do que o outro:x2:

15. ziga

ziga I folded Myself

Isso de dizer que um Q6600 dá 4 ghz ou 3.8 é tudo relativo.
    Os processadores vêm com uma frequência base e tudo o que vem a mais é bónus, não podemos generalizar.
    Já me passaram 2 x Q6600 pelas mãos e um deles nem passava dos 3.5 ghz e no entanto este que agora tenho consegue fazer 4.2ghz com o mesmo componentes.

Se vais fazer uso do PC para fins de trabalhos pesados mas vale o Q6600 que aguenta com mais coisas.
    Se é para jogar aconselho mais o E8200, ao que parece têm mais rendimento em jogos ( a diferença não é assim muito grande mas que quer tudo ao pormenor é sempre uma boa escolha).

Eu ia para um Q6600, agora quem tem o dinheiro para investir é que manda!

Cumpz

Última edição: 29 de Junho de 2008

Partilhar esta Página