Q6600 vs E8500

Status
Fechado a novas mensagens.

vanadio

BOINC Member
Olá pessoal, chegou a altura de substituir o meu velhinho pentium IV.
O meu problema agora é que não sei que processador comprar, o E8500 ou o Q6600.
O system que tenho é o que está no mysystem.
Preciso das vossas opiniões, tendo em conta factores como o desempenho, futuro...
 
boas bem com esse my system eu recomendava te o Q6600 para tirares o maior proveitos do resto dos componentes se quiseres fazer OC vai pelo Q6600 se nao quiseres vai pelo e8500 mas se eu fosse a ti pensava no futuro e ia pelo q6600 espero ter ajudado em alguma coisa..
 
Isso é como tudo, há quem puxe para um lado e quem puxe para o outro... Mas expunhas a dúvida no tópico já criado que voltaria ao activo ;)

Ontopic:
Eu estou na mesma situação que tu e quando chegar a altura de comprar vou optar pelo Q6600 com OC. Penso que é a melhor opção curto/médio prazo, visto que depois daqui a ~2 anos pretendo mudar para i7. Se pretendes ter desempenho no PC em jogos e se não estiveres a pensar fazer OC fica-te pelo E8500, se por outro lado quiseres um bom processador para jogos e para tudo o resto, opta pelo Q6600 com OC, que para mim é a melhor opção... Consegues te-lo com a mesma velocidade que o E8500 (3.16Ghz) ou até mais, e 4 cores vs 2 cores é outra coisa! ;)
 
Nem um nem outro, optava pelo E8400, pelo preço e pelo desempenho, tive um quadcore durante 3 semamas e se não tiveres cenas que puxem pelos 4 cores é puro desperdicio... além do mais que com o meu E8200 toutched by god consigo bem mais perfornance que com o Q6600...
 
Nem um nem outro, optava pelo E8400, pelo preço e pelo desempenho, tive um quadcore durante 3 semamas e se não tiveres cenas que puxem pelos 4 cores é puro desperdicio... além do mais que com o meu E8200 toutched by god consigo bem mais perfornance que com o Q6600...

Que Quad é que tiveste? E o user disse: "(...)tendo em conta factores como o desempenho, futuro..."

E se for o caso, se tem € para o E8500 não vejo qual o motivo para ir para o E8400.
 
Que Quad é que tiveste? E o user disse: "(...)tendo em conta factores como o desempenho, futuro..."

E se for o caso, se tem € para o E8500 não vejo qual o motivo para ir para o E8400.
Nao compensa o e8500 mais vale o e8400 que com uns mhz(oc mesmo com o stock cooler aguenta bem sem mexer no vcore) a mais chega ao e8500 e ainda poupas para as pastilhas:P
 
Este é dos tais tópicos que não levam a lado nenhum, penso que se chegava mais depressa a um consenso sobre o sexo dos anjos, do que disto.

De qualquer maneira, na minha opinião Q6600, porquê?

Em primeiro lugar, tens boa board e bons componentes, mesmo que tenhas o azar de te calhar um Q6600 "mau" de VID alto, consegues sempre uns 3.4Ghz, com mais ou menos vcore. Em segundo, ficas melhor preparado para o futuro, por muito obsoleto que o Q6600 seja daqui a um tempo, muito pior vai estar o E8500 pela limitação dos núcleos. Em terceiro, um Q6600 a 3.4Ghz pouco fica a dever a um E8500 a 4.0Ghz, muito menos em aplicações e jogos já pensadas para os Quad.

Mas isto é como tudo, depende da utilização que cada um faça da sua máquina, aqui não há verdades universais, para umas pessoas faz sentido um Quad, para outras, pode já não fazer tanto.

A tendência é cada vez mais o aproveitamente de vários núcleos, por isso, mesmo tendo em conta que o Q6600 é um CPU mas antigo e mais guloso, futuramente ter um Quad pode-te ser benéfico, é uma questão de escolhas pessoais.
 
Eu optaria por um E8500 (ou até um E8400). Permite-te fazer um OC (na grande maioria dos casos.. para não dizer em todos) maior do que um Q6600, e não aquece tanto, nem gasta tanto (W). E um E8x00 a 4.0Ghz (que com o teu hardware não deves ter dificuldades em conseguir atingir) é mais rápido do que um Q6600 a 3,6 ou 3,8Ghz (que é mais dificil de atingir do que os 4Ghz nos E8x00) em 95% (?) das aplicações.
 
Minha Opiniao... Q6600 = futuro ^" E8*00 potente até os jogos pedirem 4 cores e ele nao se mecher.. XD

off topic: ja repararam que quem diz E8*00 tem um E8*00 e quem diz Q6600 tem um Q6600... salvo raras exepçoes.

-.-
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo