1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600 vs PHENOM 9500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yekini, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2408)

1. yekini

yekini Power Member

Sempre usei intel, mas agora ando na duvida, preciso de um upgrade, e para qual me viro ? Nao é para jogar, é para video e imagem.

INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 BOX
    Link Produto: Intel
    Descrição: -Stepping G0 SLACR
    -Socket 775
    -2400 MHz
    -Cache L2:8192 KB
    -FSB:1066 MHz
    -Voltagem:1.100-1.372 V
    -Fabrico:65 nm

AMD PHENOM 9500 QUAD-CORE 64BITS BOX SKAM2
    Fabricante: Amd
    Descrição: - Velocidade de processador : 2.2 GHz
    - Socket : AM2+
    - L2 Cache : 4 x 512KB
    - L3 Cache : 2 MB
    - Potência consumida : 89W

2. .DX.

.DX. Power Member

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Nenhum desses.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para video e imagem E6850

5. yekini

yekini Power Member

Ok quer dizer que o E6850 mesmo sendo duo, a sua frequencia, para trabalhar em video bate os 4 nucleos?

Obrigado

6. Sniper

Sniper Power Member

visto que a maioria dos programas de ediçao de video ou rendering tirar partido de mais do que 2 nucleos na minha opiniao o Q6600 é a melhor escolha.

tens aqui uma review entre esses dois processadores ve mais para o fim que tem benchs com programas .

http://xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600.html

cumps

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o E6850 vem a 3.0Ghz por dafault e com um OCzito ate aos 3.5Ghz( ele chega la nas calmas ) nao é o Q6600 ou o AMD PHENOM 9500 que vao ter mais preformance.

cumpz.

8. jack_19

jack_19 Power Member

Será que nao???3.5GHz pro Q6600 é uma brincadeira, basta veres o "my system" que eu uso, e akilo é sem grandes afinaçoes pq ainda nao tive tempo pra o "espancar" em condiçoes, agora depende é do q ele estiver a pensar em relaçao ao cpu, se ele colocar a hipotese OC no cpu, a justificaçao que deste para a escolha do E6850 deixa de fazer efeito uma vz q o Q6600 tmb la chega sem dificuldade....

resumindo: Q6600

Cumps

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tb tenho o meu E4500 a 3.5Ghz com 1,35 vcore nas calmas :P
    para default o E6850 sem duvida, mas falo por mim.

cumpz.

10. jack_19

jack_19 Power Member

Para default sim, até porque se lermos a review que o sniper forneceu em cima chegamos a essa mesma conclusao, so falei porque deste como justificaçao a escolha do E6850 o uso em OC,mas nesse caso o Q6600 tmb da cartas, e muitas, mas voltando a fazer referencia a review, a conclusao deles justifica que se for para usar em default o E6850 na actualidade é melhor, em OC o Q6600 G0 revela-s mais atractivo, mas se pensarmos em futuro o Q6600 acaba por ser a compra mais lógica, uma vez que todo o tipo de software e jogos futuros serao desenvolvidos a pensar em multicore, mas isto é so a minha opiniao:p

Cumps

11. Sniper

Sniper Power Member

exacto , e quando usarem mais os quatro nucleos ai o E6850 n tem hipotese , e na review que eu pus o Q6600 é melhor em termos de trabalho (imagem , video e audio) pois a maioria dos softwares ja usam os 4 nucleos isto sem overclocks em nenhum deles

12. helius

helius Power Member

para edição de vídeo é sempre melhor optar por um quadcore, pois as aplicações usadas são das poucas que contemplam o suporte para esse numero de cores, assim ficas bem servido tanto com o Q6600 como o Phenom. Julgo que a questão de OC não se põe tanto. Para este tipo de trabalho mais vale ter um sistema estável, do que correr o risco de perder horas de renderização devido a um OC mal conseguido.. assim um OC ligeiro faz ambos os processadores estarem mais ou menos ao mesmo nível em termos de capacidade de processamento.

13. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

Voces a discutir quantos p*ntelhos tem um macaco.

Bem
    para Imagem (sem ser 3D) e Video
    A não ser que inventem um programa super lento, qualquer uma dá, não notas diferença, tamos a falar de processadore topo (acho eu). Portanto opta pela mais barata.
    Daki por 1 ou 2 anos sai o 8 core ou 1 16 core e tu vais querer comprar. E depois dizes, para k e k eu gastei + 30€ nakilo

Para que não pensem k eu sou fanatico por uma das marcas, eu n faço a minima ideia de quanto custa um e o outro. Simplemente digo, compra o + barato, e se ainda houver + barato e k n notes grande diferença opta por esse

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Na relação desses dois o Q6600 sem dúvida, por duas razões, primeira a cache (Q6600 - 8MB Phenom - 6Mb), segunda razão, O Q6600 é compativel com 85/90% das board SKT775 no mercado de hoje em dia, o phenom é compatível com cerca de 15/20% das Boards AM2 (nota que a maioria das boards AM2 não suportam este AM2+...)... Nem vou falar na capacidade de OC, senão era mais um ponto para o Q6600... ;) cumps

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Vê aqui a comparação [na codificcação de 2 min para Divx]: http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=871&model2=1076&chart=430
    Nesse teste.. o phenom 9700 perde.. no do pinnacle studio mpeg2 fica à frente do phenom 9700 também..
    Lembrate é que com cooler defalt podes facilmente por o Q6600Go a 2,8Ghz ou com um cooler capaz [40/50€] na casa dos 3.4Ghz, sempre com estabilidade.. [ e assim superar um Qx6850 a default... imagina essa potencialidade nos testes comparativos do link acima]...
    O 9500 em OC.. não se pode comparar..

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  16. helius

helius Power Member

lol, o 9700 perde em 6s e o 9500 em 14s... aumentando um pouco o clock ao 9500 fica à vontade equivalente ao 9700 e não são 6s que vão marcar uma grande diferença, no bench como o Premiere Pro 2.0 são apenas 4s, logo não me parece que seja um grande argumento para escolher um sobre outro...

cumps

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Só se for no mercado amador... Vai lá dizer a um After Effects ou Combustion que tanto faz um CPU ou outro... Vai dizer ao povo que ganha a vida em video que não se nota a diferença...

Não querendo ser mau, mas olha que imagem e video não é Paint e Moviemaker. Tudo o que é Pro já usa multi CPU/CORE quase desde que existem.

Partilhar esta Página