Q6600 vs PHENOM 9500

yekini

Power Member
Sempre usei intel, mas agora ando na duvida, preciso de um upgrade, e para qual me viro ? Nao é para jogar, é para video e imagem.


INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 BOX
Link Produto: Intel
Descrição: -Stepping G0 SLACR
-Socket 775
-2400 MHz
-Cache L2:8192 KB
-FSB:1066 MHz
-Voltagem:1.100-1.372 V
-Fabrico:65 nm


AMD PHENOM 9500 QUAD-CORE 64BITS BOX SKAM2
Fabricante: Amd
Descrição: - Velocidade de processador : 2.2 GHz
- Socket : AM2+
- L2 Cache : 4 x 512KB
- L3 Cache : 2 MB
- Potência consumida : 89W
 
o E6850 vem a 3.0Ghz por dafault e com um OCzito ate aos 3.5Ghz( ele chega la nas calmas ) nao é o Q6600 ou o AMD PHENOM 9500 que vao ter mais preformance.

cumpz.
Será que nao???3.5GHz pro Q6600 é uma brincadeira, basta veres o "my system" que eu uso, e akilo é sem grandes afinaçoes pq ainda nao tive tempo pra o "espancar" em condiçoes, agora depende é do q ele estiver a pensar em relaçao ao cpu, se ele colocar a hipotese OC no cpu, a justificaçao que deste para a escolha do E6850 deixa de fazer efeito uma vz q o Q6600 tmb la chega sem dificuldade....

resumindo: Q6600

Cumps
 
Para default sim, até porque se lermos a review que o sniper forneceu em cima chegamos a essa mesma conclusao, so falei porque deste como justificaçao a escolha do E6850 o uso em OC,mas nesse caso o Q6600 tmb da cartas, e muitas, mas voltando a fazer referencia a review, a conclusao deles justifica que se for para usar em default o E6850 na actualidade é melhor, em OC o Q6600 G0 revela-s mais atractivo, mas se pensarmos em futuro o Q6600 acaba por ser a compra mais lógica, uma vez que todo o tipo de software e jogos futuros serao desenvolvidos a pensar em multicore, mas isto é so a minha opiniao:p

Cumps
 
Para default sim, até porque se lermos a review que o sniper forneceu em cima chegamos a essa mesma conclusao, so falei porque deste como justificaçao a escolha do E6850 o uso em OC,mas nesse caso o Q6600 tmb da cartas, e muitas, mas voltando a fazer referencia a review, a conclusao deles justifica que se for para usar em default o E6850 na actualidade é melhor, em OC o Q6600 G0 revela-s mais atractivo, mas se pensarmos em futuro o Q6600 acaba por ser a compra mais lógica, uma vez que todo o tipo de software e jogos futuros serao desenvolvidos a pensar em multicore, mas isto é so a minha opiniao:p

Cumps

exacto , e quando usarem mais os quatro nucleos ai o E6850 n tem hipotese , e na review que eu pus o Q6600 é melhor em termos de trabalho (imagem , video e audio) pois a maioria dos softwares ja usam os 4 nucleos isto sem overclocks em nenhum deles
 
para edição de vídeo é sempre melhor optar por um quadcore, pois as aplicações usadas são das poucas que contemplam o suporte para esse numero de cores, assim ficas bem servido tanto com o Q6600 como o Phenom. Julgo que a questão de OC não se põe tanto. Para este tipo de trabalho mais vale ter um sistema estável, do que correr o risco de perder horas de renderização devido a um OC mal conseguido.. assim um OC ligeiro faz ambos os processadores estarem mais ou menos ao mesmo nível em termos de capacidade de processamento.
 
Voces a discutir quantos p*ntelhos tem um macaco.

Bem
para Imagem (sem ser 3D) e Video
A não ser que inventem um programa super lento, qualquer uma dá, não notas diferença, tamos a falar de processadore topo (acho eu). Portanto opta pela mais barata.
Daki por 1 ou 2 anos sai o 8 core ou 1 16 core e tu vais querer comprar. E depois dizes, para k e k eu gastei + 30€ nakilo

Para que não pensem k eu sou fanatico por uma das marcas, eu n faço a minima ideia de quanto custa um e o outro. Simplemente digo, compra o + barato, e se ainda houver + barato e k n notes grande diferença opta por esse
 
Última edição:
Na relação desses dois o Q6600 sem dúvida, por duas razões, primeira a cache (Q6600 - 8MB Phenom - 6Mb), segunda razão, O Q6600 é compativel com 85/90% das board SKT775 no mercado de hoje em dia, o phenom é compatível com cerca de 15/20% das Boards AM2 (nota que a maioria das boards AM2 não suportam este AM2+...)... Nem vou falar na capacidade de OC, senão era mais um ponto para o Q6600... ;) cumps
 
Vê aqui a comparação [na codificcação de 2 min para Divx]: http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=871&model2=1076&chart=430
Nesse teste.. o phenom 9700 perde.. no do pinnacle studio mpeg2 fica à frente do phenom 9700 também..
Lembrate é que com cooler defalt podes facilmente por o Q6600Go a 2,8Ghz ou com um cooler capaz [40/50€] na casa dos 3.4Ghz, sempre com estabilidade.. [ e assim superar um Qx6850 a default... imagina essa potencialidade nos testes comparativos do link acima]...
O 9500 em OC.. não se pode comparar..
 
Última edição:
lol, o 9700 perde em 6s e o 9500 em 14s... aumentando um pouco o clock ao 9500 fica à vontade equivalente ao 9700 e não são 6s que vão marcar uma grande diferença, no bench como o Premiere Pro 2.0 são apenas 4s, logo não me parece que seja um grande argumento para escolher um sobre outro...

cumps
 
para Imagem (sem ser 3D) e Video
A não ser que inventem um programa super lento, qualquer uma dá, não notas diferença, tamos a falar de processadore topo (acho eu). Portanto opta pela mais barata.

Só se for no mercado amador... Vai lá dizer a um After Effects ou Combustion que tanto faz um CPU ou outro... Vai dizer ao povo que ganha a vida em video que não se nota a diferença...

Não querendo ser mau, mas olha que imagem e video não é Paint e Moviemaker. Tudo o que é Pro já usa multi CPU/CORE quase desde que existem.
 
Back
Topo