Q6600 vs Q8300

Grabulho

Membro
Coloquei este post há pouco noutro local do forum por engano, mas adiante.
Tenho dúvidas entre estes dois processadores, a utilização pretendida é muito geral, de realçar que não pretendo fazer overclocking e é para manter pelo menos aí uns 5 ou mais anos.
A diferença de preço é de cerca de +10€ para o Q8300
Qual é que aconselham?
Obrigado
 
O Q6600 e o Q8200 são processadores praticamente equivalentes, por isso o Q8300 deve ser mais rápido que o Q6600. O Q8300 corre a temperaturas mais baixas que o Q6600 e consome menos energia.

Q8300, sem qualquer dúvida.
 
O Q6600 e o Q8200 são processadores praticamente equivalentes, por isso o Q8300 deve ser mais rápido que o Q6600. O Q8300 corre a temperaturas mais baixas que o Q6600 e consome menos energia.

Q8300, sem qualquer dúvida.

Q6600 8Mb FSB1066 / Q8300 4Mb FSB1333
Não sei o que isto quer dizer, quanto a velocidades o primeiro é 2.4 e o segundo 2.5
Mas obrigado pela dica, vou investigar mais um pouco.
 
O Q6600 G0 com um overclockzito come qualquer outro quad da Intel, tirando os Q9x50.
Equivalentes? LOL, 4Mb de cache é muito pouco para um quad...
 
Q6600 sem dúvida, por causa da Cache.

O multi da-lhe uma vantagem se quiseres fazer-lhe um overclock, e a temperatura não é tão relevante como alguns querem fazer parecer.
 
Obrigado pela ajuda a todos, tal como disse não pretendo fazer OC, a memória de cache é assim tão importante?
Já estive a ver o Q9400, mas fica ainda um pouco caro, será que vale a pena a diferença?

Sim, é importante. O Q9400 também tem pouca cache... eu continuaria a preferir o Q6600.
 
Sim, é importante. O Q9400 também tem pouca cache... eu continuaria a preferir o Q6600.

A config que tinha feito (vou comprar no fim do mês) era inicialmente o Q6600, só que hoje estava a ver o site da casa onde vou comprar (*****) e surpresa das surpresas já não vendem este cpu, só vendem os Q8... e Q9...
Estou a ver que ainda vou ter de comprar noutro local.
Mas assim também já fiquei a ssaber mais um pouco sobre os processadores. Obrigado
 
Eu tenho um Q6600 e não tenho qualquer problema com as temperaturas, os ultimos G0 são bem frescos. O Q6600 ja é bem velhinho mas os MB de cache fazem alguma diferença em certas aplicações. Em comparação ao Q8200 penso que o Q6600 é melhor, já em relação ao Q9400 perde, mas a diferença de preços não justifica. Eu diria para poupares dinheiro e comprares um Q6600, ainda te dura bastante tempo, depois quando deixar de dar para o gasto mudas de socket, para 1366 ou então para AM3 que está aí a surgir.
 
A config que tinha feito (vou comprar no fim do mês) era inicialmente o Q6600, só que hoje estava a ver o site da casa onde vou comprar (*****) e surpresa das surpresas já não vendem este cpu, só vendem os Q8... e Q9...
Estou a ver que ainda vou ter de comprar noutro local.
Mas assim também já fiquei a ssaber mais um pouco sobre os processadores. Obrigado


Ainda existem muitas lojas a vende-lo. É um dos processadores mais vendidos de sempre, por alguma razão é. Tive um e é uma máquina :P
 
Back
Topo