1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Q6600 vs X6800XE

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Oceanus, 29 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 480)

1. Oceanus

Oceanus Power Member

boas!!

pessoal, estou para aki a parti a cabeça.... eu quero fazer um apgrade a minha máquina, e estou inclinado para um destes cpu´s, mas agr.... kual devo de escolher!! o preço é mt identico, o pc serve "principalmente" para jogar. em qual devo de apostar??

tx a todos!

ps: andei a pesquisar 5minutos aqui no forum, e resultado. Mais confuso ainda.. lols

Qual "destes" 3 escolher... E8400,Q6600 ou X6800XE
    (os preços sao na mesma mt identicos) uns a preço novo, outros a preço em 2mao.

Tx [[]]

Última edição: 29 de Março de 2008
  2. davidjpb

davidjpb Power Member

Se o PC é principalmente para jogar, eu ia para o E8400 (45nm, logo menos consumos, menor calor, etc.)

Se o PC for para OC com fartura o X6800 (por se versão com multiplicador desbloqueado), mas comprar em segunda mão.......... para isso mais vale um outro CPU novo (sabe-se lá o que o antigo dono fez a esse...)

E se for também para encoding e isso o Q6600 G0 (a outra versão é basicamente uma m*rda comparada com a G0)

3. Oceanus

Oceanus Power Member

okis, tx pelas dicas!

Mais opiniões! :D

4. cpe

cpe Power Member

pois tenho o mesmo problema que tu... e se bem que confio em alguns dos nossos OverClockers residentes ao ponto de lhes comprar o material - há Gente e gente - tenho sempre medo do que possa acontecer.Mesmo a preço novo, esses E8xx são apeteciveis.Penso que a resolução passa por definir muito bem para que se quer o PC.e escolher de acordo com isso. De resto tenho o mesmas questões que tu e para alem disso tenho a 2/4/6/8 e 12 cache e o FSB que são diferentes em todos eles 1066/1333/800...terá isso muita influencia no desempenho da maquina tendo em conta que as mems serão sempre o item mais rotativo da maquina,ie, as latencias das mems nao interessam pois estão sempre a mudar....???

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

x6800 é má compra a menos que seja muito barato

um 8400 bate aos pontos um 6800
    mais cache, mais capacidade de oc, mais fresco
    o multi desbloqueado do 6800 com uma board boa deixa de fazer muita diferença pois facilmente atinges um fsb razoável que deixa um 8400 em velocidade hipersónica :D

Partilhar esta Página