1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por owny, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 941)

1. owny

owny Power Member

Pessoal preciso da vossa ajuda,

Montei um PC novo com as seguintes caracteristicas:
    Gigabyte DS5
    Q6600
    HD3870
    4Gb Corsair
    Fonte Corsair 650W
    HDD 500Gb 32Mb

A minha questão é:
    Quando ligo o PC aparece a dizer que o PC está a funcionar a 2.4GHz e abro o CPU Z e aparece:[​IMG]

Onde diz core speed não devia estar 2400GHz?

2. reiszink

reiszink Power Member

Isso já foi aqui muito debatido no fórum, não te preocupes, isso é o speedstep, reduz a velocidade do processador quando está em idle para não consumir tanta energia.

Quando abrires uma aplicação mais exigente, ele volta à velocidade normal dele.

Para ter dar um exemplo, o meu E6750, funciona a 2.66Ghz, mas está quase sempre a 2.00Ghz.

3. N3RO

N3RO Power Member

Deves ter lá CPU EIST Function ou algo do género == ENABLED...

Desactiva isso

Serve para reduzir os gastos quando não estás a "consumir" muitos recursos do CPU.

N3RO,

4. h4des

h4des Power Member

Isso é o Intel SpeedStep, basicamente isso faz com que o processador funcione a 1.6ghz quando está em idle para que assim poupes energia quando não estás a utilizar o cpu a 100%.
    Se abrires alguma aplicação que puxe mais pelo cpu, ou um jogo, vais reparar que a velocidade vai voltar automaticamente para os 2.4ghz.

O SpeedStep pode ser desactivado na bios, btw.

5. owny

owny Power Member

Antes de mais obrigado a todos!

Segunda questão:
    Aconcelham a ter esta setting para poupar energia?

6. reiszink

reiszink Power Member

Sim, não precisas de ter sempre o CPU a funcionar à velocidade máxima, poupas energia e ele gera menos calor.

Quando o processador é realmente preciso na sua máxima força, ele trabalha a 2.4Ghz, por isso não vejo motivos para desligar isso.

7. Romani48

Romani48 Power Member

Nah! Hoje em dia cada W poupado é menos um cent no final do mês e menos natureza destruida!

Acho que já tens a minha resposta

8. owny

owny Power Member

Já agora, alguém me pode dar umas dicas para fazer um overclock a este processador? coisa pouca...
    E algum programa que aconselhem para ver as temps...

Obrigado ;)

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=227946

Partilhar esta Página