Q6600

owny

Power Member
Pessoal preciso da vossa ajuda,

Montei um PC novo com as seguintes caracteristicas:
Gigabyte DS5
Q6600
HD3870
4Gb Corsair
Fonte Corsair 650W
HDD 500Gb 32Mb

A minha questão é:
Quando ligo o PC aparece a dizer que o PC está a funcionar a 2.4GHz e abro o CPU Z e aparece:

Onde diz core speed não devia estar 2400GHz?
 
Isso já foi aqui muito debatido no fórum, não te preocupes, isso é o speedstep, reduz a velocidade do processador quando está em idle para não consumir tanta energia.

Quando abrires uma aplicação mais exigente, ele volta à velocidade normal dele.

Para ter dar um exemplo, o meu E6750, funciona a 2.66Ghz, mas está quase sempre a 2.00Ghz.
 
Deves ter lá CPU EIST Function ou algo do género == ENABLED...

Desactiva isso

Serve para reduzir os gastos quando não estás a "consumir" muitos recursos do CPU.

N3RO,
 
Isso é o Intel SpeedStep, basicamente isso faz com que o processador funcione a 1.6ghz quando está em idle para que assim poupes energia quando não estás a utilizar o cpu a 100%.
Se abrires alguma aplicação que puxe mais pelo cpu, ou um jogo, vais reparar que a velocidade vai voltar automaticamente para os 2.4ghz.

O SpeedStep pode ser desactivado na bios, btw.
 
Antes de mais obrigado a todos!

Segunda questão:
Aconcelham a ter esta setting para poupar energia?

Sim, não precisas de ter sempre o CPU a funcionar à velocidade máxima, poupas energia e ele gera menos calor.

Quando o processador é realmente preciso na sua máxima força, ele trabalha a 2.4Ghz, por isso não vejo motivos para desligar isso.
 
Deves ter lá CPU EIST Function ou algo do género == ENABLED...

Desactiva isso

Serve para reduzir os gastos quando não estás a "consumir" muitos recursos do CPU.

N3RO,

Nah! Hoje em dia cada W poupado é menos um cent no final do mês e menos natureza destruida!

Antes de mais obrigado a todos!

Segunda questão:
Aconcelham a ter esta setting para poupar energia?

Acho que já tens a minha resposta
 
Já agora, alguém me pode dar umas dicas para fazer um overclock a este processador? coisa pouca...
E algum programa que aconselhem para ver as temps...

Obrigado ;)
 
Back
Topo