1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

q6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dacosta89, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 36; Visualizações: 1350)

1. dacosta89

dacosta89 Banido

Boas. Tenho uma duvida. Será que o meu sistema é o ideal para receber um Q6600?? Já ouvi falar muito bem deste processador. E dizem que com oc fica uma bomba. Mas gostava de saber mais informações acerca do sistema ideal. O que é que eu preciso de mudar. Eu acho que preciso de mudar a motherboard e a fonte, estou certo??:P

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Acho que o que tens chega e sobra para levar um q6600. Mas pelo preço que pedem por eles... se calhar punha um 9450, sempre tem os 12Mb de cache e já e a 45nm, aquece menos.

3. dacosta89

dacosta89 Banido

São quase 100€ de diferenca. Mas se não preciso de mudar nada, é uma hipotese...

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Mas o Q9450 não tinha sido retirado do mercado e substituído pelo Q9550?

5. dacosta89

dacosta89 Banido

estive a ver no *****, e existem muito poucas lojas que estão a vender esse processador. E a preços bastante superiores aos q9550

Q9450

Q9550

6. condde

condde Power Member

Então, Q9550!! Tem mais frequência que o Q9450 e de resto são iguais..

Montei esse processador à tempos num pc dum amigo meu, e bomba a sério!

7. WindWalker

WindWalker Power Member

As lojas/fornecedores ainda devem ter stocks.

8. dacosta89

dacosta89 Banido

mas pelo preço que está, se calhar mais vale comprar um i7 não? O problema é que isso implica mudar de mobo. A minha suporta core2quad...

9. Thorak

Thorak Power Member

tens que mudar a board e memórias.

Se tens um E8400 não tens grande vantagem em colocares um Q6600. O Q6600 está a ficar desactualizado.
    Mais vale fazeres overclock ao que tens.

10. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

Pois a unica vantagem é mesmo ser QuadCore porque de resto o E8400 é melhor para o que existe na actualidade.

11. dacosta89

dacosta89 Banido

entao o que é que voces aconselham? comprar um q9550, ou comprar um bom sistema de refrigeração (watercooling) e fazer um bom overclock? ou as 2 coisas?? :P

12. RSC

RSC Power Member

Não precisas de WC para fazer OC, já fazes OCs muito bons com um bom air cooler.

13. dacosta89

dacosta89 Banido

LOL. WC. curti :x2:
    Ou seja uma boa torre (estava a pensar numa NOX coolbay HX, gosto muito do aspecto) e um bom cooler (já ouvi dizer que o melhor é o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME é o suficiente certo??

14. NightscreaM

NightscreaM Power Member

ia lol, não precisas de um cooler tão caro, um de 25€ chega perfeitamente, procura nos CoolerMaster.

15. RSC

RSC Power Member

Foge da Nox, a Nox é uma marca de segunda categoria em tudo o que vende. Tens excelentes caixas a esse preço da CoolerMaster e da Antec.

Quanto ao cooler, esse é muito bom, mas normalmente não vem com ventoinha. Tens o Noctua NH-U12P que é igualmente bom e já vem com ventoinha.

16. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu tenho 1 e ja aguentou com 1.55v num q6600 e com 1.6 na pll: excelente compra!

17. RSC

RSC Power Member

Tavas a ver se fritavas o processador... :rolleyes:

18. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

LOL foi uma experiencia. e nao tava estável LOL isto para 3.2 ghz

19. RSC

RSC Power Member

O máximo recomendado para o Q6600 é 1.5v, estavas com 1.55v para apenas 3.2GHz?!?! :n1qshok:

E não estava estável?!?! :eek:

20. dacosta89

dacosta89 Banido

eu que não percebo de oc, consigo perceber que é um bocado estranho. Será que 0,5 V tem assim tanta influencia??? :confused:

Partilhar esta Página