q6600

Eu, sendo utilizador do Q6600, acho que é uma boa opção, não tentei oc, mas este chega para mim, posso estar com muitos programas em simultâneo e continua com uma óptima performance.
 
eu que não percebo de oc, consigo perceber que é um bocado estranho. Será que 0,5 V tem assim tanta influencia??? :confused:

Sim, por vezes até menos... quando se anda no limite, tem de se por tudo no limite. Até uma ventoinha melhor pode fazer diferença, aliás, até uma pasta termica melhor pode ser a diferença entre um overclock bem sucedido e um mal sucedido.
 
eu que não percebo de oc, consigo perceber que é um bocado estranho. Será que 0,5 V tem assim tanta influencia??? :confused:

Há aqui duas questões. A primeira é que a voltagem máxima recomendada são 1.5v e não convém nada ultrapassar isso. E a segunda questão é que a maioria das pessoas precisa entre 1.40v e 1.48v para 3.6GHz e ele com 1.55v não consegue 3.2GHz!
 
quanto é que um q9550 consegue atingir em oc?? Não sei se me estão a perceber. Eu queria muito jogar jogos do tipo gta IV, mas sei que o meu processador não é o melhor para esse tipo de jogos...:rolleyes:
 
mesmo tudo no máximo?? com um T220?? Será que eu tenho sistema para isso? no fundo, vou adicionar 600MHz, o que já pesa muito =/ Eu queria vender este material para mais tarde comprar um novo. Alias, na avaliação de material usado, eu pedi para avaliarem material que eu quero vender. Um dos produtos é o meu processador
 
Mas a minha gráfica deve correr tudo não? Uma coisa que eu queria fazer, mas isso é mais tarde, é crossfire. Já ouvi dizer que não vale a pena comprar outra HD4850, por causa dos clocks baixos...
 
Dizes que a tua gráfica deve correr tudo, mas isso depende do jogo, da resolução, das tuas exigências de qualidade.
Se achas que um processador vai melhorar a tua experiência de jogo, então é porque ela não corre tudo da forma como tu queres. No teu caso o upgrade de grafica compensa muito mais que o de processador no que concerne aos jogos. Muda para uma ATI 4890 ou nVidia 275GTX e as diferenças são enormes. Muda para um Q6600 ou mesmo um Q9550 e as diferenças são mínimas...

Eu tenho uma HD4870 e não corro tudo como quero.....
 
Concordo. Mas o crysis, por exemplo, está optimizado para C2D. Agora o GTA IV necessita de um quad. Isto foi o que eu ouvi dizer. Esta tudo no forum...Mas se calhar o melhor seria mudar para uma HD4890 e fazer um overclock ao meu E8400. E será que a minha fonte aguenta? É que outra coisa que eu gostaria de mudar era a memória. Mudar para DDR3. E depois eu quero isto e aquilo e às tantas não sei se a fonte aguenta. O que é que vocês aconselham? O que é que eu preciso de mudar para fazer overclock ao meu C2D até aos 3.6GHz (ou +, se for estável) e receber uma HD4890??
 
DDR3 só vale a pena a partir de processadores de Q9xxx pra cima, poe mais 2GB dessa DDR2 que tens que já chega.

Quanto ao OC e á 4890... acho que não arriscava, a qualidade dessa fonte é fraquita, pelo que é capaz de aguentar o E8400 + 4890 stock mas secalhar nao arriscava. Eu com a minha já nao arrisco puxar pelo processador nem pela gráfica, aquilo diz no my system 3.7 mas desde que mudei de gráfica está só a 3.2.

Tens que pensar no dinheiro que tens, naquilo que vale realmente a pena mudar e conjugar com o custo das mudanças.
 
Última edição:
Eu acho que a fonte aguenta. O meu PC com overclock nunca passou dos 300W.(Tenho um medidor de Wats na Tomada) E tenho 3 discos ligados e placa de som dedicada.
Claro que também depende da amperagem da linha de 12V precisas de uns 30A para usares a gráfica
DDR3 é um desperdício de dinheiro na medida em que te obriga a trocar de board. Investe antes na gráfica que depois podes levar para um novo computador. Por enquanto não te compensa mudar mais nada a não ser que te apareça um bom negócio.

Realmente o GTA funciona melhor com um QuadCore, talvez o único que exija tanto. Mas com o overclock e uma gráfica melhor aproximas-te bastante. Eu não tomava a minha decisão por causa de um só jogo.

Um bom cooler para o processador também ajudava no overclock
 
Última edição:
Back
Topo