Q9450 Overclock

Confirma a velocidades das mems, deves ter isso mal.

Para acertar no divisor certo faz a seguinte:

FSB: 333Mhz
Mems: 666Mhz

Depois disto podes subir o FSB a vontade sem prejudicar as mems.

Deixa os timings 5-5-5-15 e TRFC 52
 
Nao posso fazer isso. O mínimo que a board deixa as memorias correr com o fsb a 450 é a 900.
Neste momento estou com o FSB a 410 com o Vcore 1.248. Quanto as memorias estao com timmings 4-4-4-12 a voltagem esta a 2.12
[Edit] Ja consegui subir o FSB para 430 e Vcore real 1.248 as memorias estao com 2.14 de voltagem
 
Última edição:
Nao posso fazer isso. O mínimo que a board deixa as memorias correr com o fsb a 450 é a 900.
Neste momento estou com o FSB a 410 com o Vcore 1.248. Quanto as memorias estao com timmings 4-4-4-12 a voltagem esta a 2.12
[Edit] Ja consegui subir o FSB para 430 e Vcore real 1.248 as memorias estao com 2.14 de voltagem

Podes ir aumentando mais as voltagens e subindo o fsb, aumenta também as frequências das memórias e a voltagem, até 2.45v tás na boa.

Ainda vais meter isso hoje a 3.6ghz.. :P
 
Podes sempre correr um memtest para teres a certeza que não apanhaste um kit defeituoso.

Se elas estiverem boas fazes 500 a cl4 com 2.2 sem qq problema.

Para ficares mais tranquilo faz o teste do dedo:-D . Se durante o memtest conseguires por lá o dedo e não tiveres que o tirar é porque não estão a aquecer demais:-D
 
Problema da Bios resolvido, mas continuo a ter dificuldades em arrancar o sitema com o fdb a 440 começa a carregar o windows e bloqueia da 2 vez nem saio do Post. Mesmo com o Vcore a 1.4 nao arranca. Qual é a voltagem maxima aconcelhada para este cpu?
 
Última edição:
Ja tou a morrer de sono... Aqui vai a ultima tentativa que fiz:
Dram static red control- Disable
Ai clock Twister " Strong"
Transaction Booster- Enable
Boost level- 0
CPU PLL Voltage 1.6
North Bridg Voltage 1.61
Loadline Calibration- Enable
CPU GTL Reference ??? deixei em auto mas se souberem um valor em concreto talvez ajude
North Bridge GTL ??? " " " " " " " "
FSB Termination Voltage 1.56
Vcore 1.40 Bios

é estranho que com um Vcore inferior a 1.3 ele chega bem a 3.4 a partir daqui começa a correr mal. Se acharem que algumas destas defeniçoes estao mal digam eu fui buscalas a este site http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3149&p=10
 
a resposta como já começa a ser obvio é o famoso limite de FSB com boards actuais, ja com os ES aconteceu igual.

os cpu´s são bons mas não ha boards para tirar proveito deles, ficas bem servido na mesma é uma questão de esperar até sairem os novos chipset´s.

das memorias e da board não é, se lhe meteres um dual ou mesmo q6600 de certeza que dá mais FSB.

cump
 
Fiz um ultimo teste de hoje
Vcore 1.45
North Bridg Voltage 1.61
Passou o post mas empenou ao iniciar o windows.
Supostamente esta board é capaz de fazer 450 de fsb no site que referi a board consegue fazelo.
WindWalker eu amanha volto a repetir com essa configuraçao talvez ajude.
 
Fiz um ultimo teste de hoje
Vcore 1.45
North Bridg Voltage 1.61
Passou o post mas empenou ao iniciar o windows.
Supostamente esta board é capaz de fazer 450 de fsb no site que referi a board consegue fazelo.
WindWalker eu amanha volto a repetir com essa configuraçao talvez ajude.

a board faz mais que 450FSB isso é sabido, o problema é mesmo o cpu!

infelizmente até ver só mesmo com os novos chipsets P45+X48 como referi em cima ou então que saiam bios milagrosas para as bords actuais.

cump
 
De volta ao trabalho consegui chegar ao 3.5Ghz nao estaveis quando corro o orthos passados 3min começa a dar erro é por causa das memorias vou aumentar a voltagem. O vcore ta na bios a 1.38 mas no CPU-Z nao passa dos 1.36.
Se diminuir o FSB Strap to Northbridge de 400 para 333 vou forçar mais as memorias mas sera que ajuda para aumentar o FSB?

[img=http://s2d1.turboimagehost.com/t/184774_aaaaaaaa.JPG]

Reparem que no orthos ele diz que o cpu esta 3496MHz FSB: 439MHz [499MHz x 7.0 est.] ???
 
Última edição:
Ja tou a morrer de sono... Aqui vai a ultima tentativa que fiz:
Dram static red control- Disable
Ai clock Twister " Strong"
Transaction Booster- Enable
Boost level- 0
CPU PLL Voltage 1.6
North Bridg Voltage 1.61
Loadline Calibration- Enable
CPU GTL Reference ??? deixei em auto mas se souberem um valor em concreto talvez ajude
North Bridge GTL ??? " " " " " " " "
FSB Termination Voltage 1.56
Vcore 1.40 Bios

é estranho que com um Vcore inferior a 1.3 ele chega bem a 3.4 a partir daqui começa a correr mal. Se acharem que algumas destas defeniçoes estao mal digam eu fui buscalas a este site http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3149&p=10

uma perguntinha off topic.. " Voltages around 1.61V-1.65V are required for overclocking past 440FSB." axas que isto tambem se aplica a northbridge da asus p5e?
 
É possivel...
eu quando usava a minha dfi(mas era 680i) + o meu qx6700 tb precisava de voltagens dessas..
apartir de 1.6 é melhor teres 1 fan apontada para o NB, para n aquecer mt..
 
Neste momento estou com 1.65. Mas por mais que aumente as voltagens nao consigo passar FSB438 e ainda nao esta estavel. Vou por o FSB a 437 e começar a descer as voltagens ai ja te posso dizer se é necessario uma voltagem tao alta para o North Bridg, por outro lado essa voltagem é para atingir FSB maiores que 440 coisa que eu nao consigo. Vou me contentar com 3.5 com sorte ainda sai uma nova bios que no meu ver acho que faz falta visto o cpu nao ser reconhecido pelas bios actuais.
 
Fixei nos 3.5Ghz e estou com um Vcore na bios de 1.3 e real de 1.280 e esta estavel. Este cpu ainda tem muito para dar so falta uma board com um chipset capaz.
 
Back
Topo